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Coluer boa marca?

TheGuyWithPants

New Member
Boas, o meu nome é Luís e venho exclusivamente pedir a opinião de alguém mais experiente.
Tenho em vista a compra de uma Coluer Radar CR20 nova.
O que acham deste modelo e da marca?
Mais uma pergunta, eu meço 1,76, e como vai ser a minha primeira bike de estrada, não tenho noção do que vou comprar, e gostava de saber todos os aspectos que devo ter atenção na compra da mesma.
Tenho medo que o vendedor venda a bike só por vender sem me dar a ajuda ou apenas queira fazer um bom negocio. Qual será o tamanho ideal?
 

pratoni

Well-Known Member
A Coluer parece ser uma marca que ultimamente tem atraído alguns clientes porque, quase de um momento para o outro, têm aparecido muitos posts/tópicos de clientes que compraram ou estão a pensar comprar bikes desta marca.

Como em tudo, valer a pena ou não, depende dos preços praticados porque os quadros vêm da china/taiwan, tal como 90 e tal por centos dos quadros actualmente e a montagem também interessa e muito...

Quanto ao teu tamanho diria que um 53/54 será o talvez mais indicado, mas não há nada como analisar a geometria da bike, bem como a tua altura de pernas...
 

TheGuyWithPants

New Member
Seria uma bike para iniciar o desporto, nao precisa vir com tudo, pois a minha ideia era aos poucos ir melhorando a bike.
bal4av é muito bonita, e penso que me chega, se o preço for muito mais baixo sou capaz de ir para essa. Nao quero ser impertinente, qual foi o preço que deste pela cr10?
 

GMQ

Well-Known Member
Essa tem o problema de ser apenas 9V. Se conseguires encontrar uma com 10V era melhor. A questão é saber se és ou não um fundamentalista das marcas. Em tempos namorei uma coleur mas em carbono com shimano 105 que custava 1400€. Para o preço e equipamento não era nada má opção, o problema estava no meu bolso que era curto.;)
 

GMQ

Well-Known Member
Com 10 V tens mais desmultiplicação. 9V são nove carretos e 10V são dez. Por exemplo para subidas mais um carreto pode dar-te alguma vantangem se te faltarem pernas.
 

Edgar89

New Member
Essa tem o problema de ser apenas 9V. Se conseguires encontrar uma com 10V era melhor. A questão é saber se és ou não um fundamentalista das marcas. Em tempos namorei uma coleur mas em carbono com shimano 105 que custava 1400€. Para o preço e equipamento não era nada má opção, o problema estava no meu bolso que era curto.;)

Então uma marca "branca" fará o mesmo que uma coluer ou outra marca conhecida?
 

Morg

Well-Known Member
Com 10 V tens mais desmultiplicação. 9V são nove carretos e 10V são dez. Por exemplo para subidas mais um carreto pode dar-te alguma vantangem se te faltarem pernas.

Não é bem assim. Podes ter os mesmo extremos numa transmissão de 9v e numa de 10v.
Por exemplo podes uma cassete 11-25 com 9v ou com 10v. Ao ter menos um carreto vais ter uma diferença maior entre 2 carretos.
9v
11-12-13-15-17-19-21-23-25

10v
11-12-13-14-15-17-19-21-23-25

Só há componentes 9v, cassetes e correntes das gamas inferiores a tiagra.

Eu andei alguns anos com 9v quando a maioria dos meus colegas tinham 10v. O maior inconveniente era a compra de componentes melhores que só existiam para 10v.

A razão porque se desvaloriza uma compra com 9v é porque em termos de mercado perde valor.
Se for uma boa compra não vejo problema.
 

GMQ

Well-Known Member
Não é bem assim. Podes ter os mesmo extremos numa transmissão de 9v e numa de 10v.
Por exemplo podes uma cassete 11-25 com 9v ou com 10v. Ao ter menos um carreto vais ter uma diferença maior entre 2 carretos.
9v
11-12-13-15-17-19-21-23-25

10v
11-12-13-14-15-17-19-21-23-25

Só há componentes 9v, cassetes e correntes das gamas inferiores a tiagra.

Eu andei alguns anos com 9v quando a maioria dos meus colegas tinham 10v. O maior inconveniente era a compra de componentes melhores que só existiam para 10v.

A razão porque se desvaloriza uma compra com 9v é porque em termos de mercado perde valor.
Se for uma boa compra não vejo problema.

Sim nessa perspectiva tens razão. Mas comprar 9 V agora quando já tens inclusive 11V não é muito ajustado. Para além disso fazer posteriormente
um upgrade pode sair caro. Todavia, desconheço que relações a bicicleta tem.
 

GMQ

Well-Known Member
Então uma marca "branca" fará o mesmo que uma coluer ou outra marca conhecida?

Depende do fim que pretendes dar à bike. Imaginando queres apenas a bike para dares umas voltas ao fim de semana, uma bicicleta dia marca branca serve perfeitamente. Alias mesmo queiras fazer algo mais, existem bikes de marca branca que apresentam bons preços e bons componentes como a BTWIN. Eu tenho uma Jorbi champion 3 (aluminio) e para o que faço serve. Não é bem uma tarmac sworks daquelas que vemos na astana que parecem de papel. Mas eu tb não sou o niballi e acho que muito dificilmente irei participar no tour. Dá para as minhas voltas e estou mto satisfeito.
 

TheGuyWithPants

New Member
Depende do fim que pretendes dar à bike. Imaginando queres apenas a bike para dares umas voltas ao fim de semana, uma bicicleta dia marca branca serve perfeitamente. Alias mesmo queiras fazer algo mais, existem bikes de marca branca que apresentam bons preços e bons componentes como a BTWIN. Eu tenho uma Jorbi champion 3 (aluminio) e para o que faço serve. Não é bem uma tarmac sworks daquelas que vemos na astana que parecem de papel. Mas eu tb não sou o niballi e acho que muito dificilmente irei participar no tour. Dá para as minhas voltas e estou mto satisfeito.

uma jorbi champion ja ficava bem servido? nao digo a 3
 

TheGuyWithPants

New Member
entre uma jorbi champion, scott speedster 40 e coluer radar, ambos com quadro aluminio. Qual sera a melhor?
A coluer anda a volta dos 600, a jorbi dos 700, e a scott por 800
 

Edgar89

New Member
Vou comprar a minha fininha hoje

Coluer radar 20 comp mod. 2013, quadro em aluminio com forqueta e espigão em carbono, Manetes Shimano Ultegra, Desviador Frente Shimano Ultegra, Desviador Traseiro Shimano 105, Pedaleira Shimano Tiagra 34-50, Travões Shimano Ultegra, Rodas Shimano. Logo a noite posto umas fotos tou ansioso para ir dar uma voltinha :D
 

TheGuyWithPants

New Member
Só vendo as especificações de cada uma...

Scott Speedster 40

Frame - Speedster Aero / D.Butted 6061 Alloy road geometry / Integrated Head Tube
Fork Speedster Carbon
Rear Derailleur - Shimano Sora 27 Speed
Front Derailleur - Shimano Sora
Shifters - Shimano Sora
Brakes - Tektro
Crankset - Shimano Compact50 x 34
Handlebar - Syncros RR2.0 Anatomic 31.8 mm
Seatpost - Syncros RR2.5 31.6/300
Hub (Front) Formula Comp 20 H
Hub (Rear) Formula Comp 24 H
Cassette Shimano HG50-9 11-30T
Rims Syncros Race 27 Aero Profile
20 Front / 24 Rear
Tires Schwalbe Racepac 700 x 25 C
 
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