• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclismo nocturno

Arpeggio

New Member
Saudações, ciclistas; hoje tive um convite para me iniciar nos passeios de BTT nocturnos - aceitei, obviamente, e lá fui eu comprar a minha magnífica luz Sigma Powerled Black.
Já tinha conhecimento da prática desta modalidade à noite, mas chegou-me aos ouvidos que alguns ciclistas de estrada também treinam à noite, com luzes semelhantes. A primeira coisa que me veio à cabeça foi os buracos na estrada; uma pessoa vai a uma velocidade relativamente alta, em estrada, para ter conta dos buracos à noite, não? Alguém já fez estrada à noite aqui? Parece-me, além de perigoso, bastante divertido. Partilhem a vossa experiência!

Cumprimentos
 

Burning Dogma

New Member
No Inverno, como anoitece muito cedo, costumo treinar em grupo até às 8 da noite e a essa hora já é bem escuro. Mas treinamos em sítios iluminados, com estrada boa e sempre com luzes na bicicleta. Ir para sítios escuros e cheios de buracos acho que é andar á procura de cair, não me parece que a luz da bike seja suficiente para iluminar convenientemente a estrada, serve mais para alertar os automobilistas da nossa presença.
 

Arpeggio

New Member
Mas há pessoal que vai para o meio do nada, estradas secundárias onde não há iluminação... é uma loucura. :eek:
 

NO FLATS

New Member
Eu como uso a bike como meio de transporte para o trabalho. De inverno, tirando ao fim de semana, como saio de casa as 5h45 e chego a casa por volta das 19h ou as vezes mais praticamente ando sempre de noite. Uso um led vermelho no espigão do selim, o led azul no cubo da roda (isto para trás) para a frente uso um led branco no capacete (para ver os "manometros" lol) e uma luz sigma karma pro que é mais do que suficiente e ainda uso uma fita de velcro flurescente na perna e o casaco que costumo usar nessas alturas tem uma data de faixas tambem elas flurescentes (tento ser bem visto, tendo em conta que os automobilistas são meio cegetas).
Apesar de por vezes circular em estradas sem iluminação circula-se sem grande problema, tambem normalmente conheço as estradas, claro que quando fazem um buraco novo as vezes lá calha. A maior diferença nota-se a descer, pois nas curvas não se consegue ter o mesmo campo de visão.

Com paciência e muita atenção consegue-se circular minimamente em segurança
 

mvit

New Member
tenho ido recentemente a algums passeios nocturnos de btt.
é uma experiencia diferente, parece que custa menos:D não se ve as subidas :confused:
 

Dcarvalho

New Member
tenho ido recentemente a algums passeios nocturnos de btt.
é uma experiencia diferente, parece que custa menos:D não se ve as subidas :confused:

Concordo!:D
No fim de semana 18 e 19 participei numa prova de 12 horas btt em proença a nova. Quando pedalamos de noite só vemos o que está mesmo á nossa frente(pelo menos com as luzes que utilizo...)isso ajuda principalmente nas subidas...
 

masv

Member
Eu pessoalmente gosto de treinar a noite;), é claro que temos de escolher estradas em boas condições por causa dos buracos, escolhe sempre percursos que conheças bem para no caso de acontecer alguma coisa saberes sempre onde te localizares.Outra das coisas que fasso á noite é escolher uma volta em forma de circuito e fazer algumas voltas durante o treino.Tenta sempre terinar com companhia :D. Também já fiz alguns passeios de BTT á noite , como forma de convivio é bastante interessante pelo convivio com os amigos, para treinar mesmo com muita luz a velocidades maiores acho um pouco arriscado:eek:
 
Top