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Cervelo s3 ou r3

KAMIKAZE

Well-Known Member
Que conversa... quem não tiver pernas pode sempre meter próteses... anda na mesma!

Estamos a comparar a R3 com a S3, e quando se faz uma comparação, normalmente, compara-se nas mesmas condições. Portanto, uma S3 comparada com uma R3 a rolar com o mesmo gajo em cima a S3 tem tudo para andar mais rápido.

Do ponto de vista do conforto, pelo que tenho lido, a R3 acaba por ser mais confortável não pela geometria mas pela construção. Acaba por não ser tão rígida quanto a S3.

A R3 é uma excelente bike, de topo. É uma bike para todos os terrenos, sobe muito bem, rola bem... pelo que tenho lido é uma bike muito completa. A S3 para rolar é excelente, rápida e reactiva.

Peço desculpa se ofendi o excelentíssimo... Longe de mim querer entrar em qualquer confusão consigo... Apenas exprimi a minha ideia... Quer um foguete, anda de mota... Escusa de contra argumentar que como lhe disse, foi apenas a minha opinião e como deve entender sou livre de a ter...
 

NULL

Moderador
Staff member
Peço desculpa se ofendi o excelentíssimo... Longe de mim querer entrar em qualquer confusão consigo... Apenas exprimi a minha ideia... Quer um foguete, anda de mota... Escusa de contra argumentar que como lhe disse, foi apenas a minha opinião e como deve entender sou livre de a ter...

Anda tudo maluco... está visto. :oops:

(Sem ofensa, claro!)
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Anda tudo maluco... está visto. :oops:

Que conversa... se está maluco vai-se tratar...fica bom na mesma!

Reflecte... fiz apenas uma observação e não necessitavas de ser irónico e argumentar... Sei bem que em condições normais a S5 pode ser vantajosa a rolar, mas não é um foguete... e para o comum ciclista (acredito que o colega que lançou o post) muito provavelmente a diferença será o estilo e não o ganho de mais 3 ou 4 watts... Posto isto apenas fiz um simples comentário que não necessitava de uma reflexão e ironia tão grande da tua parte. Como vês é o suficiente para começar offtopic e lançar conversas futeis..
 

NULL

Moderador
Staff member
Que conversa... se está maluco vai-se tratar...fica bom na mesma!

Reflecte... fiz apenas uma observação e não necessitavas de ser irónico e argumentar... Sei bem que em condições normais a S5 pode ser vantajosa a rolar, mas não é um foguete... e para o comum ciclista (acredito que o colega que lançou o post) muito provavelmente a diferença será o estilo e não o ganho de mais 3 ou 4 watts... Posto isto apenas fiz um simples comentário que não necessitava de uma reflexão e ironia tão grande da tua parte. Como vês é o suficiente para começar offtopic e lançar conversas futeis..

Tens razão. Se calhar não percebi muito bem o teu post.

Sinceramente achei a tua resposta um pouco ofensiva porque a S3 é uma bike reconhecidamente rápida. Quanto falaste de pernas quando se estava a falar de bikes não consegui encaixar muito bem nem perceber bem o sentido do comentário.

Peço desculpa, erro meu.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Tens razão. Se calhar não percebi muito bem o teu post.

Sinceramente achei a tua resposta um pouco ofensiva porque a S3 é uma bike reconhecidamente rápida. Quanto falaste de pernas quando se estava a falar de bikes não consegui encaixar muito bem nem perceber bem o sentido do comentário.

Peço desculpa, erro meu.

;) Tudo bem.
Abraço
 

nmt

Well-Known Member
Sendo (um feliz) proprietário de uma R3 e tendo já experimentado (ainda que pouco) uma S3, posso dizer-te que ficas bem servido com ambas. Se o que procuras é rigidez e resposta ao carregar no pedal a bike a escolher é a S3. Se por outro lado procuras uma bike polivalente e acima de tudo que filtre bem o (mau) piso, a escolha é a R3 (esta é das bikes com mais palmarés no Paris-Roubaix). Dependendo do ano do quadro, poderás (ou não) colocar pneus mais largos (a minha, de 2015, com as rodas Fulcrum Racing Quattro LG permite pneu 25c apenas atrás, à frente não cabe nada acima do 23c).
 

C12

Active Member
Boas, tive a escolha facilitada porque a r3 tem um desconto que não consegui na S3, portanto, será a R3. De qualquer das formas, ficarei melhor servido do que estou neste momento. Amanhã fecho negócio. É a R3 de 2018 azul e vermelha, não é bem o esquema de cores que gosto mas vai servir muito bem! :D
 

C12

Active Member
Já está! :D
set7co.jpg
 

C12

Active Member
Quadro Cervélo R3
Selim San Marco carbon fx
Guiador 3t carbon superergo tem stealth
Avanço 3t arx ll team
Fitas lizard skins
Mecânica DA 9000
Pedaleiro DA 9100
Rodas DA 9100 c40
Pneus Michelin pro 4 endurance
7,2kg
 

C12

Active Member
Grande máquina! Quando puderes dá um feedback dos pneus sff.
Os pneus já os tinha, são top. Estes são 23 devem ter à volta de 3000km e para já nada de sustos e nada de furos.antes destes tinha iguais mas 25 e nenhum defeito a apontar. Agarram-se bem, têm sido resistentes, para mim são os melhores que já usei. Cada experiência é um experiência e eu dou-me bem com estes .
 

C12

Active Member
Vou mandar para o ar... PESO!!!
Maldoso! :) tive um problema numas outras rodas que tive, empenaram ligeiramente e com os pneus 25 roçava na maxila do travão, tive que baixar para 23 para resolver temporariamente o problema. Desde então, não tirei mais os 23. Sinceramente, não vi grandes diferenças entre 25 e 23.
 

pratoni

Well-Known Member
Maldoso! :) tive um problema numas outras rodas que tive, empenaram ligeiramente e com os pneus 25 roçava na maxila do travão, tive que baixar para 23 para resolver temporariamente o problema. Desde então, não tirei mais os 23. Sinceramente, não vi grandes diferenças entre 25 e 23.
Compreendido! ;)
 
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