• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Canyon?!

ruilebs

Well-Known Member
da série "pensamentos soltos" :)

Uma coisa que acho curioso é ver-se muito pouco (para não dizer "não ver") interesse aqui no fórum pelas canyon.
Pessoalmente acho a marca incrível.
Relação preço/qualidade, desenho dos quadros, (percepção de) qualidade da marca, investimento em marketing...
Parece me que a imagem de marca no mercado é demasiado forte p a fraca presença aqui no fórum.
Será por ser compra online... e perder-se aquele contacto próximo, o Bike-fit, a assistência técnica...?

Nem de propósito, por acaso... este mês por estar uns dias em Koblenz, na Alemanha, ... e com certeza vou aproveitar para conhecer os headquarters!! :cool::p
 

João Lopes

Active Member
ruilebs,

É por estas atitudes tão tipicamente portuguesas que não se vêm e existe um certo desdem..

"Se tivesses feito um search percebias porquê..."

Carolina, sem querer entrar em conflitos.

Eu tenho uma Canyon Ultimate, faz 2 anos, hoje faria a mesma compra!
 

gfrmartins

Well-Known Member
Desdem pelas
ruilebs,

É por estas atitudes tão tipicamente portuguesas que não se vêm e existe um certo desdem..

"Se tivesses feito um search percebias porquê..."

Carolina, sem querer entrar em conflitos.

Eu tenho uma Canyon Ultimate, faz 2 anos, hoje faria a mesma compra!

Desdem pelas canyon? A sério que pensas isso?

A carolina disse para usar o search porque já existem aqui muitos topicos e muitos posts sobre elas. E o user tira as suas proprias conclusões, para isso é que serve um search num forum, procurar o que já foi falado

Eu sou um daqueles que dificilmente comprava canyon, têm algumas potencialidades, têm alguns produtos com boas relações qualidade preço, têm um péssimo pós venda em Portugal, como todo o suporte hoje em dia tem que passar por lá não aconselho e não recomendo.

Até terem um suporte em Portugal que funcione e que não seja de uma arrogância atroz, não serei cliente
 

ruilebs

Well-Known Member
Desdem pelas


Desdem pelas canyon? A sério que pensas isso?

A carolina disse para usar o search porque já existem aqui muitos topicos e muitos posts sobre elas. E o user tira as suas proprias conclusões, para isso é que serve um search num forum, procurar o que já foi falado

Eu sou um daqueles que dificilmente comprava canyon, têm algumas potencialidades, têm alguns produtos com boas relações qualidade preço, têm um péssimo pós venda em Portugal, como todo o suporte hoje em dia tem que passar por lá não aconselho e não recomendo.

Até terem um suporte em Portugal que funcione e que não seja de uma arrogância atroz, não serei cliente

Como "pós venda em Portugal"?
Imagino que um pós venda de uma marca online, seja igual em Portugal, Espanha, ou noutro local qualquer local.
Ou eles têm algum tipo de parceiros locais p assistência técnica?
 

gfrmartins

Well-Known Member
Como "pós venda em Portugal"?
Imagino que um pós venda de uma marca online, seja igual em Portugal, Espanha, ou noutro local qualquer local.
Ou eles têm algum tipo de parceiros locais p assistência técnica?

Usa o search, devia ser assim não era?
 

João Lopes

Active Member
Desdem pelas


Desdem pelas canyon? A sério que pensas isso?

A carolina disse para usar o search porque já existem aqui muitos topicos e muitos posts sobre elas. E o user tira as suas proprias conclusões, para isso é que serve um search num forum, procurar o que já foi falado

Eu sou um daqueles que dificilmente comprava canyon, têm algumas potencialidades, têm alguns produtos com boas relações qualidade preço, têm um péssimo pós venda em Portugal, como todo o suporte hoje em dia tem que passar por lá não aconselho e não recomendo.

Até terem um suporte em Portugal que funcione e que não seja de uma arrogância atroz, não serei cliente

Acabei de pesquisar e fico na mesma face à pergunta do utilizador. Existem imensos tópicos no "Estou a pensar comprar", falando das vantagens de uma Canyon, existem tópicos relativamente às garantias com boas e más experiências... E então?

Apenas podemos discutir Pinarellos e Canondales e afins?
 

gfrmartins

Well-Known Member
@João Lopes Deves querer conversa mas não a vais ter da minha parte.

Em relação às canyon, tenho amigos que as têm e estão satisfeitos tenho vários que tiveram experiencias muito desagradaveis com o suporte.

Houve uma altura que se podia passar por cima de Portugal e ir directamente chatear a Alemanha, agora aparentemente reencaminham para cá e tem que ser "resolvido" por eles.

Pela experiência de pessoas que conheço, pesando os pros e os contras é um não.

Só sendo um negocio irrecusável, agora que aquilo é uma máquina de Marketing é, e tem algumas propostas interessantes, mas como existe alturas em que algo corre mal e é preciso suporte, ajuda, etc é uma marca em que não confio em Portugal
 

João Lopes

Active Member
Não é uma questão de ter conversa ou não, pelo meu número de mensagens no fórum podes perceber que participo muito pouco, em especial por não me rever nos comportamentos e atitudes que existem por aqui nessas mesmas "conversas".

Penso que era isto que o user esperava ouvir face à sua pergunta.
 

Jorge Simões

Active Member
Não compro uns sapatos/tenis na internet, de uma marca que não conheço. Posso não acertar no número...e depois para trocar é uma chatice...

Mas que há muitos sapatos/tenis bonitos por essa internet afora... Lá isso há...

Perdoe-me a analogia...
 

ruilebs

Well-Known Member
Eu também n me agrada nada a ideia de comprar uma Bike pela net, mas q as canyon são de babar são.

Desconhecia que havia assistência técnica cá.... aparentemente má.
Enfim, esperemos que isso evolua.
É um passo na direção correta descentralizar a assistência técnica da Alemanha p o local, mas requer é meios!, que se calhar até agora ainda não se quiseram disponibilizar.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Já tou a ler.
Mas não tem problema ter uma conversa paralela... :)

Claro que não, sim eles têm um "suporte" em Portugal e é com eles que as coisas têm que ser resolvidas, são um intermediário que não existe quando compras a bike.

Eu não quero parecer que sou contra a Marca, tenho muitos amigos com elas, já a recomendei por aqui uma ou outra vez.

Mas quando compro online (e se vires o que escrevo e a bike que tenho, não tenho qualquer problema com o ser online) mas quando compro uma bike online tenho que confiar na marca e no suporte.

Existem modelos interessantes, em algumas promoções arranjas bons negocios, e pode-se arriscar ou não, dependendo do negocio até arriscava.

Agora o que acontece é que na maioria das vezes até acho que existem melhores opções, por isso talvez não seja tão recomendada ou falada, também acho que vivem muito do marketing muitas vezes sem substancia (não quer dizer que sejam más mas também não são assim tão boas)

Eu dei a minha opinião, no forum encontras outros que deram a sua, outros que estão calados por isso não encontras nada por aqui, além dos outros foruns por aí fora que têm muita informação.

Analisando os prós e os contras é decidir
 

gfrmartins

Well-Known Member
Eu também n me agrada nada a ideia de comprar uma Bike pela net, mas q as canyon são de babar são.

Desconhecia que havia assistência técnica cá.... aparentemente má.
Enfim, esperemos que isso evolua.
É um passo na direção correta descentralizar a assistência técnica da Alemanha p o local, mas requer é meios!, que se calhar até agora ainda não se quiseram disponibilizar.

Chamar de assistência técnica àquilo é esticar um grande bocado a corda :)
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Já foi mais em conta em relação ás outras
Tenho um amigo que já vai na segunda, mas lá está, nunca teve um problema para a marca resolver.
Como dizia o outro, tem de ser um grande negocio, para quando um gajo precisar deles ir gastar dinheiro noutro lado e esquecer a garantia
 

Carolina

Well-Known Member
ruilebs,

É por estas atitudes tão tipicamente portuguesas que não se vêm e existe um certo desdem..

"Se tivesses feito um search percebias porquê..."

Carolina, sem querer entrar em conflitos.

Eu tenho uma Canyon Ultimate, faz 2 anos, hoje faria a mesma compra!

Ele perguntou porque é que não se fala da canyon no fórum, eu disse-lhe para usar o search porque não sou eu que vou andar a procurar tópicos para ele ir ler e perceber os motivos de não ser muito falado.

As situações de mau serviço pós-venda que passaram por aqui, para mim, são mais do que suficientes para não comprar canyon. Se tu estás feliz com a tua compra, bom para ti. O que é que queres que eu te diga?

Não há conflito nenhum, nem atitude, há sim um user que tem criado tópicos a torto e a direito para tirar duvidas que já foram respondidas milhares de vezes. Se calhar podia começar a usar o search e, se não ficar esclarecido, pode usar um dos tópicos já existentes para esclarecer as suas duvidas.
 

OTALEM

Member
A assistência passou para Madrid . Tenho um amigo que as cabeças dos raios saltava a cor , pareciam que calcinavam .Ele vive na Figueira . Eles mandaram buscar as rodas 2 vezes e mandaram-nas para a Mavic .
 

jpacheco

Well-Known Member
Também tenho um caso de um amigo que o quadro aparentava danos e ele enviou a bike para eles analisarem e já vem um quadro novo a caminho. Não sei se a conversa passou pela assistência em Portugal mas se passou foi só para lhe dizerem que a bike tinha que ser embalada e analisada pelos peritos. Pelos vistos correu bem até ver.

Mas concordo com o que foi dito, um thread só com uma interrogação canyon? e com as questões que foram levantadas ha no forum bastante material para se continuar a levantar essas questões sem abrir novos threads. E até se fala bastante nesta marca em comparação com as milhares que existem :p

Entre uma centena de posts posso destacar este threads para continuar a conversa.

Sobre Garantia:
http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/a-garantia-das-canyon.14187/post-326735

Canyon Endurance
http://www.forumciclismo.net/index....ace-cf-9-0-meteor-grey-cyan.11761/post-318242

Edited:
É que a compra online e os bike fit.... Hoje em dia tens muitas marcas que só vendem online.
 

ruilebs

Well-Known Member
Não há conflito nenhum, nem atitude, há sim um user que tem criado tópicos a torto e a direito para tirar duvidas que já foram respondidas milhares de vezes. Se calhar podia começar a usar o search e, se não ficar esclarecido, pode usar um dos tópicos já existentes para esclarecer as suas duvidas.

Aqui o user tem gastado mto (mto!) tempo a pesquisar no search.
No entanto há coisas que não sao tão evidentes como isso.
Por ex o caso em apreço é um bom exemplo, não é fácil no search perceber aquilo que por exemplo o gfrmartins com pouco texto conseguiu sistematizar.

Aliás, se a pesquisa for a forma de utilização do fórum, em pouco tempo deixamos de ter um fórum. Passamos a ter um repositório de todo e qualquer assunto ciclístico, sem interacção dos utilizadores.

Comecei este post a pensar que provavelmente o João Lopes estava a exagerar.
Infelizmente percebo que não.

Por isso, Carolina, se não tens tempo, ou paciência, faz-me um favor e passa à frente! não percas tempo.

(Boa!, consegui não dizer nenhum palavrão!)
 
Top