A Cannondale foi buscar o Peter Denk à Scott há pouco mais de um ano, já foi ele que desenhou a Jeckyl e a Flash de Btt, e a CAAD 10 e SuperX, penso eu. Daí que realmente haja bastantes semelhanças com a Scott em alguns aspectos, basta ver a mudança que ouve nas CAAD e na SuperX para ver para onde se dirigia a Cannondale em termos de tecnologia. Continuo a achar é que a bicicleta é mesmo bonita!
Agora realmente já tinha lido sobre o feedback dos elementos da equipa... dizem que se sentem mais lentos na nova bike. A Cannondale já veio dizer que isso se deve ao facto de a nova bicicleta absorver muito mais as
pequenas irregularidades e usaram como termo de comparação a diferença entre andar com pressões diferentes nos pneus: o pneu com menos bar parece mais lento do que um com mais pressão embora na realidade não haja grande diferença na velocidade. Não sei se isto é bem assim mas pronto, é a justificação deles e eu nem acredito bem nela.
Na minha opinião (que nunca irei comprar esta bicicleta infelizmente
), por um lado acho que é uma questão de hábito, e que os corredores não gostam nada de mudar de equipamento sem ter tido tempo para o testar a fundo. Duvido que para o ano não estejam todos na EVO. Por outro lado, mudar de uma SSix, que é um dos quadros mais rígidos que existe para outra qualquer... deve parecer que andam a fazer "downgrade" até porque o peso final da bicicleta vai ser o mesmo (os tais 6.80kg exigidos).
Agora lá que é bonita...