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Cannondale caad optimo tiagra disc.

Pedro_1

Member
Mesmo aqueles que sabem o que está por trás, passam essa ideia...

Como proprietário de uma Btwin, apenas posso dizer que até à data de hoje, a bike não teve qualquer problema. Zero!!

Tenho o cuidado de fazer a manutenção semanal da bike, com limpeza e lubrificação da transmissão. Além disso vai também para revisões periódicas, feitas por quem percebe.

Se a tratares bem, tens aí uma bike para muito tempo e para andar bastante.

Boa sorte com ela ;)

Já agora e a pegar no andar bastante, é uma diferença abismal andar na estrada, com uma bike de estrada. Como disse antes, tenho uma crosscountry com monoprato de 32 dentes à frente e cassete de 11-42. Como devem imagina não apenas gasto muito mais energia para andar o mesmo, como a uns 45km/h ~ já ia a patinar. Então em recta e a descer é que se nota bem a difença que é, o rolar na estrada.

:)

Esta é minha primeira bike de estrada, não tinha noção que era assim rápida.
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Já agora e a pegar no andar bastante, é uma diferença abismal andar na estrada, com uma bike de estrada. Como disse antes, tenho uma crosscountry com monoprato de 32 dentes à frente e cassete de 11-42. Como devem imagina não apenas gasto muito mais energia para andar o mesmo, como a uns 45km/h ~ já ia a patinar. Então em recta e a descer é que se nota bem a difença que é, o rolar na estrada.

:)

Esta é minha primeira bike de estrada, não tinha noção que era assim rápida.

Claro que sim. A bicicleta de estrada rola muito bem.

Se fizeres voltas de forma regular, vais sentir bem a diferença. ;)
 

NULL

Moderador
Staff member
Já agora e a pegar no andar bastante, é uma diferença abismal andar na estrada, com uma bike de estrada. Como disse antes, tenho uma crosscountry com monoprato de 32 dentes à frente e cassete de 11-42. Como devem imagina não apenas gasto muito mais energia para andar o mesmo, como a uns 45km/h ~ já ia a patinar. Então em recta e a descer é que se nota bem a difença que é, o rolar na estrada.

:)

Esta é minha primeira bike de estrada, não tinha noção que era assim rápida.

É rápida é... vai haver momentos em que parece que ela não anda! :p:cool:
 

ruilebs

Well-Known Member
e vai haver alturas que passas um ze manel qualquer com uma bike de +5k euros e vais dizer "carai, q'eu com a minha btwinzinha parto isto tudo!" :D
 

Bruso

Well-Known Member
Gosto mesmo é do veiculo que está atrás xD. Que raio é aquilo?

Em relação a essa bike, compreendo os ganhos ao nível de conforto com essa forqueta mas não gosto mesmo nada. Não tenho seguido o Post, a bike é tua @vhugocosta ?

E já que estão a falar de quadros de titânio, o grande Pegoretti morreu a semana passada.
 

vhugocosta

Well-Known Member
Gosto mesmo é do veiculo que está atrás xD. Que raio é aquilo?

Em relação a essa bike, compreendo os ganhos ao nível de conforto com essa forqueta mas não gosto mesmo nada. Não tenho seguido o Post, a bike é tua @vhugocosta ?

E já que estão a falar de quadros de titânio, o grande Pegoretti morreu a semana passada.


Aquilo lá atrás é velomobile, são muito comuns nestas coisas das longas-distancias.

Não, não me posso permitir a ter uma PASSONI ainda por cima com geometria personalizada (pelo que dá para perceber pela geometria), e sim, tal como a ti partilho da opinião de que a aquela forqueta não fica bem. Mas pode have ruma explicação.
 

RTC

Moderador
Staff member
Aquilo lá atrás é velomobile, são muito comuns nestas coisas das longas-distancias.

Não, não me posso permitir a ter uma PASSONI ainda por cima com geometria personalizada (pelo que dá para perceber pela geometria), e sim, tal como a ti partilho da opinião de que a aquela forqueta não fica bem. Mas pode have ruma explicação.
@vhugocosta diz-me o nome daquele aparelho de localização que está na bicicleta sff
Ando há dias a tentar lembrar-me do nome e não consigo
 

pratoni

Well-Known Member
Gosto mesmo é do veiculo que está atrás xD. Que raio é aquilo?

Em relação a essa bike, compreendo os ganhos ao nível de conforto com essa forqueta mas não gosto mesmo nada. Não tenho seguido o Post, a bike é tua @vhugocosta ?

E já que estão a falar de quadros de titânio, o grande Pegoretti morreu a semana passada.
RIP Dario...:(
 

Pedro_1

Member
Boas pessoal.

Basicamente voltei à estaca 0. Por boas razões até, digo isto pois o bichinho pegou de tal forma que entreguei a bike.

Estou decidido a algo mais xpto, irei entrar no carbono. Para isto subi o meu orçamento, penso que cerca de 2000 euros parece me razoável para uma bina de carbono decente. Como disse antes, os requisitos variavam consoante o orçamento, neste range, tenho preferência por discos hidráulicos e eixos travessantes.

Tenho alguns modelos em vista, entre os quais:

Giant tcr advance disc 1 ou 2
Scott adict disc 20
Canyon ultimate cf sl disc 7.0

Tenho algumas duvidas, a começar na gometria. Qual delas a mais racing?

Há algum revendedor canyon por Lisboa, ou só pelo site? E já agora, já alguém comprou pelo site? É seguro?

Em relação à canyon, confesso que é a que me chama mais, até porque me parece ser a mais bem equipada e mais leve. Há alguma diferença no carbono? É que existe umas 800g de diferença por exemplo para a scot e giant. Tenho o olho mesmo em cima desta.

Agradeço opinioes/feeback.
 

Carolina

Well-Known Member
Acho que fizeste muito mal.

Não vais comprar nenhum carbono extraordinário com esse orçamento. Devias ter ficado com a btwin e depois desgraçavas-te a sério no carbono daqui a uns anos.
 

Pedro_1

Member
Ola Carolina, obrigado desde já pela resposta, pelo menos ainda não desististe. Lol ;)

Tenta perceber que quando ficas com o bichinho de algo, pouca a coisa há a fazer, repara, aquela bike era de facto fantástica, tal como disse antes, não vi nada com aquele nível de detalhe e acabamentos etc, por aquele preço, a bike era realmente boa, mas era apenas uma questão de tempo até comprar outra, e nesse momento ficaria com 2 de estrada, 3 contando com a cross-country.

Estava a prever aquela bike ir parar ao olx, e sendo sendo uma btwin, que lá está a tal fama do continente, metade do preço já seria pensar positivo.
 

Carolina

Well-Known Member
Eu percebo o bichinho, andei quase 4 anos com a mesma bike e só muito recentemente é que comprei outra. Foi como te disse: se é para comprar a sério, compra a sério :oops:

A btwin era mais do que suficiente para o uso que pretendes dar. Daqui a uns anitos pensavas noutra coisa.

A canyon só vende online.
Das opções que referes, pessoalmente iria para a giant, mas é mais por uma questão de gosto pessoal e preferir comprar em loja.
 

Pedro_1

Member
Eu percebo o teu ponto de vista, mas não me vejo a gastar 5000 euros numa bicicleta, mesmo que o bicho pegue a sério. Normalmente em tudo na vida pagas consoante o que tens, mas chegas a um ponto onde o retorno é cada vez menos.

Aquilo que pagas a mais por carbono de primeiro tier, para uma pessoa como eu, que mesmo entusiasta, não deixa de ser recriativo, é total desperdício pois não procuro os 10% de performance final, e não irei competir.
 

Carolina

Well-Known Member
Lá está, para o uso que vais dar e que descreveste anteriormente, a btwin chegava perfeitamente. É só para complementares outro desporto.
 

JBG

Well-Known Member
Boas pessoal.

Basicamente voltei à estaca 0. Por boas razões até, digo isto pois o bichinho pegou de tal forma que entreguei a bike.

Estou decidido a algo mais xpto, irei entrar no carbono. Para isto subi o meu orçamento, penso que cerca de 2000 euros parece me razoável para uma bina de carbono decente. Como disse antes, os requisitos variavam consoante o orçamento, neste range, tenho preferência por discos hidráulicos e eixos travessantes.

Tenho alguns modelos em vista, entre os quais:

Giant tcr advance disc 1 ou 2
Scott adict disc 20
Canyon ultimate cf sl disc 7.0

Tenho algumas duvidas, a começar na gometria. Qual delas a mais racing?

Há algum revendedor canyon por Lisboa, ou só pelo site? E já agora, já alguém comprou pelo site? É seguro?

Em relação à canyon, confesso que é a que me chama mais, até porque me parece ser a mais bem equipada e mais leve. Há alguma diferença no carbono? É que existe umas 800g de diferença por exemplo para a scot e giant. Tenho o olho mesmo em cima desta.

Agradeço opinioes/feeback.

Compra aquela que te encher o coração e que seja a mais bonita.

Abraço!
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Tudo dito pelos três comentários anteriores ao meu em relação as tuas opções
Canyon nem pensar e ao fazeres uma pesquisa rápida aqui no fórum sobre assistência Canyon,vais perceber o porque da minha afirmação
Giant ou Scott.... Eu pessoalmente ia para a Giant por gosto da marca e a Scott sinceramente não me diz nada...... Agora só tu podes decidir a que mais gostas!
 
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