• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BTWin Triban 3

JBG

Well-Known Member
No futuro se me fizer muita confusão posso alterar o de trás para 23 (24.5 real), isto também é material de desgaste. Mas o 25 atrás provavelmente vai dar ali uma ajuda ao amortecimento, só experimentando. @I l l u m i n a t u s e obrigado pelo aviso no teu post anterior, realmente foi útil!

É para isso que estamos aqui, não tens que agradecer ; )


Abraço!
 

rfcarvalho

Active Member
Finalmente ontem saí com o novo setup. Definitivamente a vibraçao da estrada ficou suavizada com as rodas e pneus mais largos, mas sinceramente fiquei a pensar no que seria com pneus 28.

Começo a ficar com ideias quando vejo gravel bikes, adventure bikes, endurance bikes e afins... e também me questiono se quero seguir uma evolução via bikes de estrada puras e duras - com o objetivo de ser rápido, obviamente - ou se aquilo que me dá mais prazer é esquecer Strava's e médias e simplesmente rodar kms com o máximo de conforto.

Quando penso em todos estes anos a pedalar, os momentos que ficam mais marcados na memória foram experiências a apreciar a paisagem, muitas vezes sozinho e outras em grupo, e raramente foi a puxar a fundo. Ser rápido é entusiasmante e gosto da adrenalina associada, mas para mim gozar a bike apreciando as vistas, em conversa com os companheiros de estrada, parando quando quero para tirar fotos... é completamente diferente.

Quando vejo videos de Audaxes, Randonneurs, até algumas provas de gravel com estradões de gravilha infinitos e vistas maravilhosas, fico muito curioso mesmo.

Creio que são ideias que ainda tenho de assentar :) qual é a vossa opinião / experiência?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Para isto (Randonneurs) é preciso espírito e algumas vezes muito sofrimento, eu 300km ou até talvez 400Km em 24 horas, ainda vai que não vai, mas apartir dai teria que pensar de outra forma completamente diferente
Quando um dos meus companheiros das volta começa a falar em 600 ou até nos 1200, eu começo a sofrer só de pensar
Por acaso ando com ideias parvas ultimamente, já anda o bicho a moer o cerebro com um quadro e um projecto de ferro
 

rfcarvalho

Active Member
Mais de um ano depois :p um pequeno update sobre a minha Triban

Em 2019 cheguei a conseguir fazer alguns bons kms, mas infelizmente um dos membros do grupo teve um acidente e ficámos largos meses sem sair... agora em 2020 voltámos cheios de vontade!

A bike contabiliza agora uns 4500 kms (ainda está na rodagem :)) e continuo a gostar de poder contar com ela para alguns kms de prazer. As minhas prioridades mudaram um pouco, se antes tinha bastante mais tempo para treinar, agora limito-te à voltinha de Domingo, e a uns poucos treinos funcionais em casa para ir mantendo a condição fisica. Para este andamento, a bike chega e sobra, vou fazendo upgrades e manutenção conforme vai precisando, nada de especial.

Meti há pouco tempo um kit de luzes da B'Twin, para tornar a bike mais visivel durante o dia. Gostei bastante da simplicidade e facilidade de utilização - e do preço também. Algumas fotos

49441053006_4e643922d7_c.jpg


49441052511_9bbb1f8db4_c.jpg


49441098776_4fe3db0ea8_c.jpg
 
Top