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B'twin Sport 4

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto, obrigado antes de mais...

Quanto aos cleats , quando tirar fotos vou tirar também aos cleats, para poderes opinar também acerca disso... ;)

Começo a desconfiar que os cleats possam estar um pouco para trás. Na altura ajustei-os com isto:

https://www.ergon-bike.com/us/en/product/tp1-shimano-spd-sl

e fiquei admirado de eles ficarem no limite para trás dos buracos dos cleats...

Para já os cleats vão esperar...

Quero vídeos e fotos da nova posição, se faz favor... Está bom, dizes tu... Mas eu é quem mando :) E nunca se sabe se não podera ficar melhor...

Grande abraço...
 

pratoni

Well-Known Member
Boas! :)

Dois meses depois venho dar feedback em relação à mudança de posição na bicicleta, desta vez, um bocado mais sustentado em kms na estrada.

Infelizmente tenho andado pouco (o meu strava não me deixa mentir... :p ), senão já tinha dado notícias mais cedo.

Quanto ao que falei antes, a grande melhoria foi sem dúvidas nas costas, principalmente na zona lombar.

Quanto às pernas e joelhos não tenho sentido dores, mas o joelho esquerdo às vezes tem uma espécie de impressão que não sei explicar bem. Deve ser a tal questão dos cleats já aflorada...

Agora a parte principal do feedback. :rolleyes:

Com a troca do espigão para um recto e colocação do selim centralizado nos carris, a posição "normal" das mãos passou de irem naturalmente no topo do guiador (posição "à la btt") para estarem agora de forma natural na parte imediatamente atrás dos hoods, logo a seguir à curvatura do guiador.

No entanto, nesta posição noto que com os kms começo a ter dores e dormência nas mãos, principalmente na mão esquerda.

Parece-me ser o tal "nervo ulnar" que certas marcas gostam muito de falar no seu marketing.

Na mão direita não sinto dormência mas, sinto de vez em quando algumas dores também.

Por acaso a mão esquerda é do lado que tenho a escoliose (escoliose na cervical), não sei se terá alguma coisa a ver ou se será mera coincidência...

Basta mudar a posição das mãos e dos dedos e a coisa alivia, mas o incómodo continua lá...

"Dr." Albertosemcontador, alguma opinião? :confused:

PS: ainda não tenho fotos e video com a nova posição mas, mal possa, tirarei e colocarei aqui. Da bicicleta, tal e qual como está, podem ver fotos aqui:
https://www.strava.com/activities/640040546
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas! :)

Dois meses depois venho dar feedback em relação à mudança de posição na bicicleta, desta vez, um bocado mais sustentado em kms na estrada.

Infelizmente tenho andado pouco (o meu strava não me deixa mentir... :p ), senão já tinha dado notícias mais cedo.

Quanto ao que falei antes, a grande melhoria foi sem dúvidas nas costas, principalmente na zona lombar.

Quanto às pernas e joelhos não tenho sentido dores, mas o joelho esquerdo às vezes tem uma espécie de impressão que não sei explicar bem. Deve ser a tal questão dos cleats já aflorada...

Agora a parte principal do feedback. :rolleyes:

Com a troca do espigão para um recto e colocação do selim centralizado nos carris, a posição "normal" das mãos passou de irem naturalmente no topo do guiador (posição "à la btt") para estarem agora de forma natural na parte imediatamente atrás dos hoods, logo a seguir à curvatura do guiador.

No entanto, nesta posição noto que com os kms começo a ter dores e dormência nas mãos, principalmente na mão esquerda.

Parece-me ser o tal "nervo ulnar" que certas marcas gostam muito de falar no seu marketing.

Na mão direita não sinto dormência mas, sinto de vez em quando algumas dores também.

Por acaso a mão esquerda é do lado que tenho a escoliose (escoliose na cervical), não sei se terá alguma coisa a ver ou se será mera coincidência...

Basta mudar a posição das mãos e dos dedos e a coisa alivia, mas o incómodo continua lá...

"Dr." Albertosemcontador, alguma opinião? :confused:

PS: ainda não tenho fotos e video com a nova posição mas, mal possa, tirarei e colocarei aqui. Da bicicleta, tal e qual como está, podem ver fotos aqui:
https://www.strava.com/activities/640040546



Tens que mandar vídeo amigo!! Já sabes como funciona...

Nas mãos, deve ser um ajuste de cockpit a nível de guiador... Quanto a impressão nos joelhos isso é ajuste de cleats... Que não foi feito ainda para esta nova posição...

Mas sem vídeo... Não posso pronunciar...

Grande abraço...
 

pratoni

Well-Known Member
5 meses exactos após a última vez em que saí à rua em cima de uma bicicleta, fui fazer a voltinha de despedida da btwin, sempre por caminhos já bem conhecidos de ambos...

A grande conclusão a tirar é que, embora com um quadro grande para mim, o que forçou ao longo do tempo algumas alterações nos periféricos, nunca me deixou mal ao longo de mais de 5 anos... :)

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https://www.strava.com/activities/882677873

Bye bye... :)
 

Bruso

Well-Known Member
Esse cockpit é digno de um randoneur ahah

Se as tratarmos bem nunca nos deixam ficar mal. Eu sempre fui contra a ideia que devemos comprar uma boa bicicleta para começar, de modo a não desmotivar dizem alguns. Se realmente gostas vais retirar uma aprendizagem de cada desafio que a bike te lança. De certeza que após estes 5 anos nesta Bwin, vais disfrutar ainda mais da nova Cinelli. Digo-te isto porque foi o que me aconteceu quando comprei a Cannondale. Só valorizas quando já usaste pior.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Bem, é o ciclo da vida...

Bela despedida, muito digna, nota se que já viveram muitas aventuras.

Obrigado pela partilha e boa sorte para a nova etapa
 

GMQ

Well-Known Member
E o bptismo da nova está para quando? Vais manter esta para os treinos indoor ou é para pendurar na parede?
 

pratoni

Well-Known Member
Como só vou mudar o frameset, era quase impossivel manter esta...

Primeiro tenho de desmontar o material neste quadro e montar no outro... ;)
 
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