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Btwin Mach 720

Portelix

New Member
Ora Boas,

Ainda iniciante nestas lides ciclistas iniciei a minha "epopeia" adquirindo uma Btwin Triban 300 há cerca de 2 anos. Meti-lhe kms. Poucos. Meti-lhe pedais, dois...de encaixe. A performance melhorou.
Meti-lhe um selim e as dores no rabiosque deixaram de existir ( quase!!! ).



Mas em 2 anos as saídas que fiz foram poucas. Aliás , no ano passado mesmo perdendo cerca de 20Kgs, as saídas com a bike resumiram-se a uma ou duas, três no máximo dos máximos.

Acho que sofria do síndrome de não ter bike que puxasse por mim para sair de casa. Sair de casa, ver uma bike com cerca de 11kgs , pedaleira tripla e apenas 8 velocidades, à minha espera não dava aquela pica ( vocês sabem o que eu estou a falar).

Como sempre gostei deste desporto, muito pela liberdade que nos dá de podermos fazer o nosso próprio percurso, resolvi investir numa bicicleta mais cara, mas bem mais a meu gosto. Que me arrastasse para fora da cama às 07:30 da manhã de um domingo, quando todos os meus músculos me diziam para ficar no quentinho.

Namorei várias, estive quase a casar-me com uma GT GTR Elite Carbon mas não resisti ao encanto do Carbono cor Matt Black.

Numa visita semanal à Decathlon e aproveitando uma promoção ( pretexto para a trazer comigo ), adquiri uma bike que já há muito namoriscava. Ora aqui vai:

Btwin Mach 720 11v













Depois de um fim-de-semana horrivel aqui no burgo com um tempinho da treta, hoje foi dia de levar o primeiro grande empeno.







Para ja a diferença é "apenas" abismal. A todos os níveis. E posso dizer que morro de amores pela estética do quadro. Este sim tira-me da cama às 07:30 de um domingo...


Cumprimentos
 

Osga

New Member
Boas, pessoal.

Realmente a bike é muito gira. Curiosamente, no passeio de bike no passado domingo passei com uns amigos na Decathlon de Sintra e estava lá um rapaz a queixar-se de uma reparação qualquer que não terá corrido muito bem com uma bike igual a essa. Pelo que eu percebi, entre outros aspectos, a forqueta foi substituída e a cor da nova já não era igual à do quadro (o que era manifesto).

De resto, muitas felicidades com essa bela máquina!

Um abraço.
 

Portelix

New Member
Ora Boas,

Apenas em jeito de atualização, só para dizer que aqui a menina vai com mais de 700kms e a contar...

Problemas técnicos tive um: as fitas interiores das rodas foram "perfuradas" pelos raios e fazia com que furasse. Foram substituidas prontamente e de forma gratuita pela Decathlon :)

Para ja nota 5/5!
 

otnemeM

Member
Grave defeito: as fotos foram ao ar :p

Esta é neste momento a melhor compra nesta gama de preços, na minha opinião. Nem a Canyon lhe toca.
 

DMA

Well-Known Member
Portelix, tens que meter kms nisso.
Desde Maio até agora, 700 km, ela (a bike) assim pensa que tu não gostas dela :)
Força nisso!
 

Portelix

New Member
Recuperando este tópico ,
Ainda tenho a bike, com mais km é certo. Mas menos do que deveria ter.
Entretanto a bike foi-me roubada há cerca de 2 meses e felizmente consegui recupera-la passado um mês do seu desaparecimento e depois de ter estado já em pelo menos 2 mãos diferentes.

Logo vou colocar algumas fotos da bicha que teve tratamento de manicure após a recuperação do roubo.
 

Portelix

New Member
Ora portanto, recuperando o tópico da minha bike , como já disse a mesma foi me furtada e felizmente consegui a recuperar com pouco mais do que uma grande história para contar.

Antes de ter ficado sem ela , já tinha em vista a troca de fitas do guiador por umas mais confortáveis do que as que estavam(originais ainda), visto que quase não utilizo luvas.

Então, assim que a voltei a ter a primeira coisa que fiz foi precisamente mandar afinar, lavar e colocar fita nova.

Escolhi a fita Lizard Skins 2.5mm preta e estou curioso para ver o seu comportamento.

Problemas:
1 - A bike tinha um selim em carbono ao qual eu estava plenamente habituado e que me agradava, tanto esteticamente , como acima de tudo funcionalmente. No entanto quando recuperado veio com um Selle Itália X1. Não gostei desde logo da faixa verde fluorescente que não liga com nada e portanto o meu rabo é capaz de ter sido unfluenciado por isso é também não foi com ele. Resolvi Trocar para já por um Btwin que tinha cá em casa e para já vai ficar assim no entanto é o próximo upgrade a fazer.

2 - Tinha um avanço de 110mm que me parecia excessivo no entanto a bike foi recuperada com um de 80mm que me parece excessivamente pequeno. Após 2/3 voltas parece me que um de 90/100 seria o ideal mas vou , assim espero, contar com a ajuda de alguns especialistas deste fórum , para tentar chegar a uma conclusão.

A primeira volta depois de ter sido recuperada
e1WyuB3h.jpg

oeoB70Kh.jpg


Já com o "novo" selim
RlYqpbs.jpg
 

Carolina

Well-Known Member
Também parece mais pequeno por estar virado ao contrário. Experimenta virá-lo e passar o espaçador de cima para baixo.
 

Martins

Well-Known Member
Não vai ser fácil encaixar num top-tube de 55,5... quando devia estar dois tamanhos abaixo num TT de 53,3

Mete aí um video a pedalares para alguém te ajudar

Abraço
 

Portelix

New Member
Não vai ser fácil encaixar num top-tube de 55,5... quando devia estar dois tamanhos abaixo num TT de 53,3

Mete aí um video a pedalares para alguém te ajudar

Abraço

Entretanto ,olhando ao teu exemplo já enviei email a decathlon mas acredito que o meu problema é mais difícil de solucionar do que o teu pelo maior tempo que passou desde a compra.

Se a decatlhon me conseguir fazer alguma coisa , ganham um seguidor lol
 
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