Boas
Começo a ficar elucidado.
Alberto, desconhecia por completo o facto de se colocar 1º o adaptador.
Obrigado pela dica.
Só mais umas questões:
o CO2 sai logo todo ou existem adaptadores com algum sistema para sair gradualmente ?
o conteúdo do cartucho é totalmente gasto para encher o pneu ?
Abraço
Filipe
Sim há sistemas que possuem regulação, normalmente é um cartucho para cada furo...
Mas o sistema de regulação muitas vezes não é aquilo que se espera...Eu prefiro o direto, tradicional, assim pelo menos quando aperto o cartucho ao adaptador e da aquele click já sei com o que estou a contar...
Daí eu mencionar que o adaptador tem que entrar na válvula antes de qualquer outro procedimento...
Ou seja...a câmara de ar está lá dentro...o pneu está bem assentadinho...
Primeiro passo é desapertar a válvula e colocar o adaptador...
Depois vem o resto...
Mas vai tudo... Do conhecer o equipamento e da habituação...
O que eu uso?
Este...
http://www.wiggle.co.uk/lezyne-twin...|pcrid|71714696822|pkw||pmt||prd|5360524736uk
3 conselhos?
1. anda sempre com 2 cartridges, independentemente de só teres uma camera de ar contigo...
2. Antes de ir para a estrada....O equipamento e novo? Ainda não usas-te? Testa o equipamento em casa... Estouras com um em casa e aproveitas e enches os pneus...E já tens uma ideia pratica de confunciona o equipamento que compras-te, em caso de emergência, já não te estás a estrear...
3.nunca deixar nada, ou atirar nada para o chão.... Apesar do azar e do stress que muitas vezes pode ser originário na troca de uma câmera de ar, apanhar sempre tudo, meter ao bolso, pois somos ciclistas e temos que ter respeito pelo ambiente...Deitar ao lixo, em casa ou durante a volta num local conveniente e apropriado...
Grande abraco