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BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

Scorpio

Banned
Re: Fatiota de gala...

...@geo: a chapa foi mesmo o pior porque não se regenera. A pele, essa, já está a crescer a bom ritmo.
Obrigado pelo incentivo!

Pois, eu bem sei que a chapa dói sempre mais, daí ter falado nela... :( b Mas nada de desanimar!

Amanha vou pedalara após 1 mes de abstinência de bike e tou com algum receio, talvez pela medicação... vamos ver... vou devagarinho! :D

As melhoras pra ti e pra BMC
 

paradawt

Moderador
Re: Fatiota de gala...

duchene,

Só tenho a desejar-te uma recuperação rápida.

E da máquina também.

Situações que nunca contamos, mas que por vezes lá acontecem!

Força aí!
 

mariz

Member
Re: Fatiota de gala...

É pá só vi agora que te mandaste pó chão. Espero que a recuperação esteja a correr bem. A bike já vi que esta quase recuperada.

Abraço e boas pedaladas.
 

Cancellara

New Member
Re: Fatiota de gala...

Eina, já não passava aqui há uns tempos...
Até dói a alma, bolas, material novinho assim de rojo pelo asfalto. Estou como tu, a pele cresce de novo, já a chapa...

No Raid-Foto Matosinhos também andei aos papeis, quando fiquei "sem a frente" numa curva em estrada, o que vale é que foi na btt - já levou tanta pancada que agora nem ligo...


...


Também preciso de mudar os hoodies (cobre manetes). Os meus estão a começar a abrir, na união - de os arregaçar quando se troca a fita. Já li algures que acontece muito com os hoodies da SRAM.
De onde é que posso mandar vir isso?
 
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Burning Dogma

New Member
Re: Fatiota de gala...

Amigos, vocês são todos doidos, a chapa dói mais que a pele? Tenho muita pena quando a minha menina me atira ao chão e se escavaca toda, mas prefiro que seja ela a sofrer as mazelas do que eu. O corpo e a saúde acima de tudo:)
 

duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

@miguel: um dos meus também já estava assim. É mesmo crónico. Molde de injecção mal pensado. Podes comprar directamente no importador SRAM em Gaia por 17€.

@Gonçalo: Malta tola!
 

Cancellara

New Member
Re: Fatiota de gala...

@Gonçalo: hehehe... é óbvio que não é para tomar o que eu disse literalmente. Há pele e pele ;)
Mas entre arranhões que se curam numa semana e manetes de 200-300€ raspadas, escolho os arranhões.

@André: Thanks, vou pesquisar a morada. Amanhã talvez dê "um salto" à Srª da Graça, desde Amarante ou assim...


Edit: Esquece, já disseste, no outro post, que era na Ciclo Coimbrões. E se é esse o preço, não há que hesitar...
 
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joao49

Member
Re: Fatiota de gala...

amigo duchene so uma coisa eu so vi agora uma foto completa da tua bike que meteste no topico da sra da graça deixa que te diga que a bike ta realmente lindissima.mas tenho uma questao a meter te.as rodas que tens sao as shimano rs80 nao e??nao e que sejam mas atençao mas isso merecia uma bela de uma jantola (risos).ate porque isso nao combina nada shimano com sram.mas e so a minha opiniao.mas continua com esse projecto que isso esta fenomenal.
abraço
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

João, brigado pelos elogios! O projecto quer-se precisamente ousado e diferente.

Entretanto, terias alguma sugestão de rodas para colocar num projecto tão peculiar como este?
 

rotiv1959

New Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

André,
aconselho-te as fulcrum racing 3 ou as Ksirium elitte SL, isto para que o preço não vá por ai fora.
Dou-te os parabéns pela subida. Aquele equipamento, como já tinhamos comentado é um espectáculo. Tinhas mais pinta que qualquer profissional da BMC!!!.
Aproveito para te disser que vou fazer parte do clube da BMC, muito graças ao acompanhamento deste teu projecto. Acabo de comprar a BMC Racemaster slx01. Que dizes deste quadro? .Pelo que informei é o quadro preferido do Hincapie na equipa da BMC. A cor ( amarela) não é muito do meu agrado mas o negócio foi bastante bom e com o tempo aprende-se a gostar. Comprei-a na Gaiabike ( gente 5*****), onde creio que compraste o teu quadro. Além desta loucura, meti-me com outros amigos aqui do forum na compra de aros em carbono de 50 mm, vindo da china. A ver como corre esse projecto. Os intervenientes nesse projecto têm o compromisso de, assim que chegarem os aros, informarem o forum da evolução....até serem rodas!!!
 

joao49

Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

duchene eu sou te sincero as rs80 sao umas rodas optimas e a trocar,essa bike merecia algo do genero cosmic SL umas rodas de aro alto,ai sim isso ficava um mundo e apesar de nao muito leves mas sao consideradas das rodas mais aerodinamicas de sempre mas se preferires umas rodas de aro baixo ai seria umas ksryrium SL tenho umas e sobe se que e um mundo e dao um aspecto excelente estas sao as minhas preferencias...
mas e tu terias alguma ideia o que gostarias?
mas ha mais opçoes claro as fulcrum 1 de aro baixo em aluminio sao excelentes e depois eu gosto muito das sram s40 de aro alto ficava a combinar com o conjunto mas ha por ai uma vasta gama de rodas meu deus..
abraço
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

@rotiv: parabéns pela compra. Esse quadro é conhecido pela solidez e por isso é favorito entre tipos grandes e sprinters. O amarelo é uma óptima cor para combinar com muito preto e com a edição especial do SRAM Red, em amarelo pois claro!

Voltando à Team Machine:

Confesso que a pergunta sobre que rodas colocar foi um pouco maldosa, mas não resisti antevendo as respostas. Previsões aliás, que se vieram a confirmar. ;)

Como estou com o telemovel não dá para escrever testamentos muito grandes, portanto reservo isso para quando voltar de férias.

Mas muito resumidamente há dois tipos de rodas que, para mim, eestão decididamente fora da equação: rodas para pneu tubular e rodas de perfil alto.

As primeiras porque cada vez mais me assumo como um um ciclista de longas distancias e esse tipo de aventuras não pode ficar ensombrada com a possibilidade de furar a 100km de casa. Basta este pormenor, ainda que possa ser remoto, para me fazer esquecer os tubulares e todo um universo de maravilhosas e exóticas rodas baseadas neste conceito e que seriam uma fantástica adição ao arsenal de diferença da BMC.*

Depois temos as rodas de perfil alto, maioritariamente tubulares, mas que saem da equação por um outro factor, a instabilidade. Sou um ciclista de medias baixas, e muito longe de ser um rolador, portanto estou-me marimbando para a vantagem aerodinâmica das rodas de perfil alto. Já apanhei bastantes abanões em zonas *altas e ventosas com as minhas rodas de perfil baixo, para saber que não me interessa ter esse efeito ampliado duas ou três vezes.

Depois há claro o factor peso. Todas as rodas de perfil alto para clincher são mais pesadas ou, no caso de rodas de topo, praticamente do mesmo peso das RS-80 mas com um custo 2 ou 3x superior. Portanto seriam um mau investimento em todos os sentidos.

Posto isto, mais alguns perconceitos. Nunca compraria Mavic, pela simples razão de que são as rodas mais vistas á face da terra. Sempre que alguém pergunta num tópico de rodas qual escolher, as Mavic entram sempre ao barulho. Depois porque para retirar peso face as RS-80 tinha de comprar pelo menos as K-SL e pagar a respectiva factura. Mesmo adsim teria as mesmas rodas que centenas de cicloturistas. Dispenso!

Na fulcrum a mesma história, a comprar seriam as 1 ou as Zero o que eleva a fasquia do preço ainda mais. E apesar de ser louco pelo som do cubo das Fulcrum, não lhes vejo outro charme que não esse.

Como também já tinha oportunidade de dizer ao rotiv, ainda não sou capaz de confiar a minha segurança, num componente tão critico como as rodas, ao controle de qualidade de um fabricante independente chinês, por isso essa opção também fica discartada.

Mas então *afinal que raio de rodas quer um tipo esquisito como eu?

Como já deve ter dado para perceber, quero uma roda pura de montanha: Perfil baixo, clincher e de peso o mais reduzido possível, montada com componentes da melhor qualidade, olhando pouco ao preço já que, estando eu servido de rodas, a compra de um novo par vai-se revestir de um carácter de longa durabilidade que as tornarão numa compra a muito longo prazo.

As minhas escolhas, que já estão alinhavadas, terei oportunidade de partilhar com mais calma, um dia destes.
 

Burning Dogma

New Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

O tubular também se muda a 100km de casa, é preciso é trazer um suplente debaixo do selim ou às costas e depois lá se vão os ganhos em peso. Às vezes penso se não será mais fácil mudar um tubular que um clincher, pelo menos as minhas Fulcrum deixam-me sempre os dedos dormentes quando lhes monto um pneu novo. Felizmente os meus furos são mais raros do que os momentos em que o governo é honesto com os portugueses:D

Pelos vistos não sou o único que nunca compraria umas Ksyrium SL pelo simples facto de serem a roda do povo, que me desculpe quem as tem mas estas rodas são um enjoo visual, toda a gente as tem. Já umas Cosmic comprava com toda a certeza se precisasse de umas rodas de perfil alto.

Quanto a mim, estás muito bem servido com essas Shimano, além de que assentam lindamente na BMC.
 

joao49

Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

nem dou mais opiniao pois ja tou a ver que es mesmo esquisito (risos,nao leves a mal,tou a brincar).
eu diria entao roval fusee SL 25 pela estetica,sao lindas..
mas ate estou a ficar curioso com o que estaras a pensar para este teu projecto.fico para ver.
abraço
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Claro que sei que o tubular também se muda, mas demora tempo, exige perícia e a colagem sem repouso não fica perfeita. Vou estar ali uma data de tempo entre descolar o antigo, tirar excessos de cola, colar e centrar o novo esperar que seque e confiar que não se vai descolar a descer o alto do Marão.

Prefiro levar o peso da camara de ar e remendos, como levo sempre, e ficar com a situação resolvida em 4 ou 5 minutos.

Evidentemente que reconheço as muitas vantagens dos tubulares e das rodas associadas, mas para mim não são opção.
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

@joão: nunca deixes de dar a tua opinião! Eu alem de esquisito tenho uma panca com as coisas diferentes que me faz fugir a 7 pés do convencional. Daí que as Rovsl, são rodas para montar numa Specialized...

@ivan: quando comprei as Shimano (ver tópico da B'Twin Sport 4) equacionei as DT, mas como sao de olhal simples no aro, há relatos de aros rachados aí, especialmente em utilizadores pesados como eu. Por isso as descartei.

No entanto o objectivo é tentar montar algo na casa dos 1300g. Só para dar uma ideia, a montagem mais simples que equacionei seria com aros FRM, raios Sapim Cx-Ray e cubos Dt-Swiss 190 ceramic.
 

ivan

New Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Eu tambem ando a pensar fazer montagem por peças e os cubos Dt-Swiss 190 estão sempre em mente mas ainda são carotes, mas vou esperar que estas rompam mais.
um antigo corredor de pista que agora tem uma loja perto de onde estou a viver aconselha montagem por escolha de componentes, faz muita montagem artesanal por assim dizer, ele fala bem dos cubos da Shimano e da Campy mas não da completa montagem de serie Shimano.
atenção aos raios, algo vigoroso deves escolher, comigo quando estou bem de forma é um desastre até nas rodas que tenho agora já parti um numa aceleração.
já pensa-te nuns aros FFWD, vi uma Colnago CX-1 com umas de baixo perfil que lindas, ou na montagem de serie das Time ouço bem delas, tambem foram opção na altura.
espero que faças uma boa montagem, caso decidas seguir com este projecto.
 

zé Marco

New Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

duchene,vou dar os meus vinte e cinco tostões;)

Mas não será as SRAM S30 uma opção a considerar? 1430 gramas por um preço bem razoável.
 
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