• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

bikes de Portugal ...

Que raio ... porque foram buscar uma notícia com teias de aranha ?

Jornal I de 24/02/2016





11/08/2015

http://www.ionline.pt/406476

08/08/2015

http://economico.sapo.pt/noticias/p...or-produtor-europeu-de-bicicletas_225833.html

https://www.facebook.com/jornalnoticias/posts/10154080864897995



Ok , metem um pouco de ferro moldado em cima de rodas e chamam-lhe bike , mas era tempo suficiente para ao menos tentarem meter algumas dessas milhões ... talvez umas 100 incorporadas ou equivalentes às marcas que todos os dias inundam o mercado Português .

Onde estão os quadros de carbono equivalentes à gama média alta das marcas do Pro Tour ?

Onde está o alumínio ou titânio equivalente ?

Uma quantidade de catedráticos a ministrarem ciências aeroespacial em Portugal , fabrico de peças de aviões ... e a tecnologia das bicicletas andam em redor ao que sempre se fez em Águeda nos anos 30 ?

... dá que pensar !

Já agora , quem compra isto , algumas chegam pesar 20kg ?
 

SBRDYDY

Well-Known Member
mas o que é bicicleta para você ???
Eu tenho pra ai umas 100 bicicletas, aço aluminio etc... e metade delas são fabricadas em Portugal, e não só são decatlhon, tenho quadros portugueses da weed, berg, bh e dacatlhon
 

Skyforger

Active Member
Uma quantidade de catedráticos a ministrarem ciências aeroespacial em Portugal , fabrico de peças de aviões ... e a tecnologia das bicicletas andam em redor ao que sempre se fez em Águeda nos anos 30 ?

... dá que pensar !

Já agora , quem compra isto , algumas chegam pesar 20kg ?

Pensar o mercado das bicicletas apenas dirigido a modelos de competição, de performance e tecnologicamente evoluídos é um tanto ou quanto redutor, não?

Nós, os que compramos bicicletas caras, somos uma minoria.
 

Bruso

Well-Known Member
A concepção da bicicleta é com base num meio de transporte e não para competição. Vai aos países que utilizam a bicicleta como meio de transporte e vê se usam bicicletas de 7kg todas XPTO para irem para o trabalho?? Título do tópico até parecia bem interessante mas bastou ler o 1ºpost para perder o interesse todo (mesmo assim fez-me escrever um post)
 

fmm

Member
Boas

Se há tecnologia, produtos, ideias a serem vendidas para o exterior é porque há mercados para isso.
Por cá compram-se bicicletas, caras, baratas, pesadas, leves e não se produzem, hummmmm, estranho não é.
Ou será a tendência do português nunca estar satisfeito com o que se produz por cá.


Abraço e boas pedaladas.

Filipe
 
Com o devido respeito pelas mentes humanas que analisaram o 1º post , devo confessar que não perceberam foi nada : ZERO !

Pois explico ;

A realidade não são 1,6 MILHÕES !

O que me interessa a mim que a AUTOEUROPA produza 30 carros por hora se a arquitetura e detenção da patente da marca vem de outro país ?

O que me interessa a mim que constantemente Portugal é utilizado para chocar e produzir através de salários mínimos e muito más condições de trabalho o que praticamente vai para fora a custo do suor Português onde as marcas imperialistas fazem com isso fortunas invejáveis ?

Volto a salientar a quantidade de Universidades , estudos e massa cinzenta sem que com isso traga de nada positivo a Portugal em termos de marca 100% Nacional ?

No meu tempo de gaiato ... nem 5 % da massa cinzenta havia e tinha para mérito por exemplo um exemplo em centenas que podia dar , tinha um JIPE UMM , era tuga !

A realidade das bicicletas Portuguesas é esta e não a da noticia que cheira a escravidão tipo Made in China :

"Órbita: o último fabricante de bicicletas 100% portuguesas"


http://visao.sapo.pt/actualidade/ec...ricante-de-bicicletas-100-portuguesas=f776684
 

joaocss

New Member
Com o devido respeito pelas mentes humanas que analisaram o 1º post , devo confessar que não perceberam foi nada : ZERO !

Pois explico ;

A realidade não são 1,6 MILHÕES !

O que me interessa a mim que a AUTOEUROPA produza 30 carros por hora se a arquitetura e detenção da patente da marca vem de outro país ?

O que me interessa a mim que constantemente Portugal é utilizado para chocar e produzir através de salários mínimos e muito más condições de trabalho o que praticamente vai para fora a custo do suor Português onde as marcas imperialistas fazem com isso fortunas invejáveis ?

Volto a salientar a quantidade de Universidades , estudos e massa cinzenta sem que com isso traga de nada positivo a Portugal em termos de marca 100% Nacional ?

No meu tempo de gaiato ... nem 5 % da massa cinzenta havia e tinha para mérito por exemplo um exemplo em centenas que podia dar , tinha um JIPE UMM , era tuga !

A realidade das bicicletas Portuguesas é esta e não a da noticia que cheira a escravidão tipo Made in China :

"Órbita: o último fabricante de bicicletas 100% portuguesas"


http://visao.sapo.pt/actualidade/ec...ricante-de-bicicletas-100-portuguesas=f776684

gostei da citação da autoeuropa... o que te interessa a ti? devia de te interessar, porque quando a AE deixar de produzir esses 30 carros por hora, o desemprego em portugal aumenta prai uns 10% e o produto interno bruto cai prai 5% do PIB direta e indiretamente...

o mesmo se passa com essas bikes "menos boas" é produzido em portugal ou montado como queiram... é exportado, logo é bom pro nosso burgo...
 

lgass

Well-Known Member
Órbita... se formos ver bikes de estrada, produzem basicamente 3 bikes. 1 de alumínio e dois de carbono... mesmo assim a de carbono é uma bike de 11 kgs...
 

undernardo

Active Member
Saudades destes tópicos! :cool: Homem, mostre lá a sua "Orbita" para a rapaziada ver... Marcas estrangeiras não contam!

p.s. a titulo de curiosidade, para quem não sabe, temos um colega aqui no forum que há uns anos teve um certo destaque na imprensa nacional por projectar as suas próprias bicicletas. Não sei se ainda o faz mas certo é que seria a pessoa ideal para entrar neste... "debate".
 

edununo

Well-Known Member
Órbita... se formos ver bikes de estrada, produzem basicamente 3 bikes. 1 de alumínio e dois de carbono... mesmo assim a de carbono é uma bike de 11 kgs...


11kg?
11kg é com a embalagem. O peso da bike é 7.9 kg com Ultegra 11V e 8.2 kg com 105 11V.
 

joaocss

New Member
ha uma loja em setubal e outra em lx que eu tenho conhecimento que vende, as 2 tem facetruques, não sei se posso por aqui, que os nomes das lojas quer os facetruques... mas ja te mando pm

carbono 105 1500paus ultegra 2700 paus, a de alu 600paus
 

Mhrs

Member
Cá em casa há seis. Quatro pastelonas portuguesas de ferro a sério, aí com 20 kg cada uma, e duas estrangeiradas, uma de carbono e outra de alumínio, mais levezinhas. São todas boas. Umas para umas coisas, outras para outras. E em todas as rodas de trás andam para a frente. Isso é que interessa.
 
Top