• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bike usada VS Bike Nova

elchocollat

Well-Known Member
Pudesse eu fazer negócio com bicicletas e faria o mesmo que o user.
Malta, o gajo foi esperto independentemente das razões.

Não crucifiquemos o homem.
Tenta a sorte, fazes bem!
Não coloques é ninguém em risco nem a modalidade nem um grupo de pessoas. De resto, ok.

Muda é as fotos do anúncio, que são as mesmas que estão aqui :D;):p
 

cutkiller

Well-Known Member
Às vezes o selim estar alto ou baixo não quer dizer que esteja errada..
Essa altura do selim por vezes por parece baixo derivado à geometria das bikes (tal como diz o @Pedrodmsousa no post anterior)

Eu acho que o maior problema que ele poderá ter será a distancia do Top tube e por consequência do reach.
 

NULL

Moderador
Staff member
Talvez haja uma tradução no browser diferente do teu, vosso na perceção das coisas

Há formas de questionar, de forma educada por exemplo sem apontar dedos a alguma coisa!
Há inclusive pessoas que vieram aqui mandar postas de pescada sem nunca ter vindo ajudar neste tópico’

Se as pessoas que me ajudaram a escolher a bicicleta devem tomar conhecimento do que se passou, concordo plenamente! Aliás, a única pessoa que me abordou por mp neste assunto teve a resposta verdadeira e a mais direta.
Portanto, o que se passou foi que houve uma avaliação da minha parte de que o quadro talvez seja maior é que o tal 54 M nesta geometria não se adequa a mim, mas é a minha perceção, no entanto no bikefit logo tirarei as conclusões! O motivo de a colocar logo à venda deve-se ao facto de a bike ter um valor alto face ao que se tem visto no mercado de usados e portanto não ser tão fácil de vender dado que é para um grupo restrito de compradores e portanto tem de se colocar as coisas com tempo porque de certeza que se demora a vender! O objetivo será comprar o tamanho inferior na mesma gama mesmo que Nova ou então meter-me não AttackG2 como tínhamos referido aqui no tópico! Se a estou a vender a um valor superior? Estou, derivado ao mercado. Posso estar a tentar a minha “sorte” como pode não dar em nada!
Se a bike fosse vendida por valor inferior ao que comprei duvido que isto tomasse estas proporções, mas agradeço toda a preocupação dos membros aqui do fórum!:cool:
Como foi comprada a bom preço (julgo eu), pensei que mesmo que não servisse pra mim ainda conseguia talvez ganhar umas coroas ou não ficar a perder após a vender!

O arrogante ainda sou eu eheh Estou cá com uma sorte! :D

Já estamos a progredir... é que esta tua justificação é muito importante para todos aqueles que passam pela mesma situação que tu. E há imensos a passar pelo mesmo. Por isso é que é importante que perceba o que possa ter passado, claro que tu és soberano, só respondes se quiseres.

Eu não tenho nada a ver com o valor que colocas a bicicleta à venda, cada um faz o negócio que acha que é melhor para si! Ainda há dias disse neste fórum que tenho visto material usado à venda mais caro do que se compra novo. Cada um safa-se como pode...
 

jcca

Well-Known Member
Olá Malta, eu acho que fui dos que gastei do meu tempo aqui e tanto me faz se é um tópico honesto ou desonesto intelectualmente,

Cada qual faz o que quer das suas coisas há quem consiga vender tudo e mt bem (eu não consigo que pena) o valor que pede é mt exagerado, mas sempre ouvi dizer que cada qual vende pelo preço que quer e que lhe dão.

Agora eu dp de ver isto a primeira coisa que pensei olha aqui estão duas bicicletas mal amanhadas uma por excesso e outra por defeito.

Agora quem compra uma coisa por causa do clube (numa equipa que nada tem a ver com o clube Grupo Desportivo do Sobrado e com mts € do Sr Quintanilha que até é o dono dos autocarros) vai cometer vários erros por precipitação.

Ainda por cima ser for alguém influenciável pela frase que existe sempre de um amigo "fizeste mau negócio arranjava-te mt melhor" ou esse "tamanho é totalmente errado para ti olha aqui para a minha" (acredita que a do tem amigo é pequena demais para ele).
Se as medidas que tens aqui estão corretas
Pelo que estive a ver estou na transição do M para o ML ‍♂️‍♂️ Tenho 1,78 com 80 de cavalo! Então não sei se quadro ML seria um problema! Já o quadro da Swift é o ideal segundo os cálculos deles!
e o teu quadro sempre é o 54 mais depressa estás tu no quadro certo que o teu colega da Giant, o teu selim está é mt baixo (mesmo que comeces a colocar o selim a 70cm, vais dp pedalar a 72/73cm e ele deve estar na foto a 68cm).

Mas só cá vim dizer-te que te desejo mtas e boas pedaladas se forem acompanhadas de bons negócios melhor ainda felicidades.
 

Mafioso

Well-Known Member
Já fiz o mesmo erro que tu, comprar uma bicicleta de tamanho e principalmente geometria errada só porque era bonita e bom negocio, a diferença foi que eu não tive os mesmos avisos e conselhos que tu tiveste aqui. :D Espero que a situação se resolva pela a melhor, quer a vendas por um preço igual ou superior, ou quem sabe com a ajuda do bikefit te consigas adaptar. Quantas horas ja lhe meteste em cima ?
 

gonzaga

Active Member
Esta SwiftCarbon não é igual às que se ganham nas rifas dos passatempos da volta a Portugal? Um familiarizar meu tem a dele à venda à dois anos... Coitado nunca pensou que lhe saísse a sorte grande e ainda por cima nunca andou de bicicleta.
 

TorPedlo90

New Member
@Pedrodmsousa , o teu tópico interessou-me bastante porque como disse estive numa situação parecida (a original do tópico) recentemente. Sigo muito e há muitos anos o fórum e revi-me muito neste tópico, daí ter comentado.
Da minha parte não fico ofendido com a tua atitude (vires pedir dicas e ajuda) comprares e depois colocares a venda...quase que me apetece negociar as rodas da tua bike =D
A bike pelo preço que compras-te sem dúvida que acho que fizeste bom negócio, mas digo-te que eu não a compraria por questões clubísticas. É bike para Portistas e pelo preço que agora pedes para ferrenhos. Imagino que nestes meses frios e molhados não vás conseguir um bom negócio mas quem sabe se lá para a primavera não encontras o comprador certo que te dê um bom lucro. Por uma questão estratégia eu não a tinha colocado a venda agora mas lá para Março/Abril.

Acho cedo para fazeres uma correta avaliação da geometria, pois:
-ainda não fizeste o bikefit (que é a ajuda profissional);OKOK vais fazer mas aparentemente já tiraste as tuas conclusões,
-penso que não comparaste com a geometria da tua antiga (eu digo e não serei o único que em vários casos o bikefit até pode dizer o que supostamente é melhor para determinada pessoa mas deve respeitar a geometria anterior-uma pessoa que sempre andou com geometria "errada" secalhar não vai adaptar-se a geometria supostamente correta)
-ainda não puseste kms nem horas suficientes para teres a certeza que não é a tua geometria, ainda não ajustaste o selim (ora um pouco para cima/baixo ora para a frente ou trás), ora virar o avanço, etc

Uma cena que não percebi sempre vendeste a tua antiga ou ainda a tens? Este tópico e o anuncio (OLX) deixou-me essa dúvida, essa e o nome que esta no anuncio. (A menos que esteja a ver o anuncio errado)

De resto se conseguires fazer o trading e lucrares 20 ou + % tiro-te o chapéu
 

joseruivo

Well-Known Member
@Pedrodmsousa
-ainda não puseste kms nem horas suficientes para teres a certeza que não é a tua geometria, ainda não ajustaste o selim (ora um pouco para cima/baixo ora para a frente ou trás), ora virar o avanço, etc

Mesmo quando as afinações estão certas, é norma demorar tempo a que o corpo se habitue à posição, se antes estava habituado a outra coisa. Há bikefits em que aconselham período de adaptação de 2 a 3 meses, conforme a regularidade de treino. Por experiência própria concordo! Quando aumentas a regularidade do treino o corpo adapta-se e o resultado final é melhor.
 

cou7inho

Well-Known Member
Mesmo quando as afinações estão certas, é norma demorar tempo a que o corpo se habitue à posição, se antes estava habituado a outra coisa. Há bikefits em que aconselham período de adaptação de 2 a 3 meses, conforme a regularidade de treino. Por experiência própria concordo! Quando aumentas a regularidade do treino o corpo adapta-se e o resultado final é melhor.
Se às vezes uma simples troca de componentes requer um período de adaptação, quanto mais um bikefit que por vezes muda imensas coisas na bike. Eu por exemplo demorei quase duas semanas a habituar-me a um selim novo.
É comum ver relatos de pessoas que vão fazer os bikefits e chegam a casa e mudam tudo para como estava antes. É preciso dar tempo ao corpo para se habituar e treinar o corpo fora da bike. Às vezes para conseguirmos ir numa posição correta precisamos de ter por exemplo a zona lombar ou abdominal minimamente preparada fisicamente. Mas muitas vezes a malta só quer pedalar e esquece-se que a correta posição em cima da bike não depende só das horas que se passam a pedalar.
 
Top