• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BIKE GPS

pratoni

Well-Known Member
Garmin 520 Plus

É impressão minha ou as diferenças são todas no software?

Ou seja, em vez de fornecer os upgrades em forma de firmware obriga a comprar um novo dispositivo físico.

Sinceramente acho que era mais simpático disponibilizar para quem já tem o 520 original os upgrades na forma de firmware pago do que obrigar a comprar mais um pisa papéis...
 

Bruso

Well-Known Member
Lá está o que se falava no outro tópico. Eles querem é vender. Sempre tiveram sucesso desta maneira e parece que não têm intenções de mudar.

Gama baixa 250$?
Daí o "xD" no final ahahahah. Na verdade tem specs e features dos irmãos mais velhos portanto até se justifica o preço. Eu estava a ler e já estava a pensar que seria uma excelente opção mas depois chegou à parte do preço e veio-me logo à cabeça o Bolt.
 

gfrmartins

Well-Known Member
É impressão minha ou as diferenças são todas no software?

Ou seja, em vez de fornecer os upgrades em forma de firmware obriga a comprar um novo dispositivo físico.

Sinceramente acho que era mais simpático disponibilizar para quem já tem o 520 original os upgrades na forma de firmware pago do que obrigar a comprar mais um pisa papéis...

Penso que uma grande diferença fisica que possibilita a questão dos mapas é a capacidade de armazenamento que era insuficiente no 520.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Lá está o que se falava no outro tópico. Eles querem é vender. Sempre tiveram sucesso desta maneira e parece que não têm intenções de mudar.


Daí o "xD" no final ahahahah. Na verdade tem specs e features dos irmãos mais velhos portanto até se justifica o preço. Eu estava a ler e já estava a pensar que seria uma excelente opção mas depois chegou à parte do preço e veio-me logo à cabeça o Bolt.

O bolt tem algumas vantagens mas também tem desvantagens, sendo a questão da navegação uma delas como foi identificado pelo DC
 

Bruso

Well-Known Member
Claro que sim. A nível tecnológico não há nada perfeito. A não ser que tenhas uns bolsos muito fundos.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Claro que sim. A nível tecnológico não há nada perfeito. A não ser que tenhas uns bolsos muito fundos.

Sim claro.

Eu acho que este Plus vem "matar" completamente o 520 e vem dar um bocado mais de concorrencia ao Bolt.

Agora é uma questão de gosto e também a que preço é que efectivamente se encontra este ou o bolt, porque pelo que tenho visto acho mais facil encontrar os garmin em promoção do que os wahoo
 

pratoni

Well-Known Member
Sim claro.

Eu acho que este Plus vem "matar" completamente o 520 e vem dar um bocado mais de concorrencia ao Bolt.

Agora é uma questão de gosto e também a que preço é que efectivamente se encontra este ou o bolt, porque pelo que tenho visto acho mais facil encontrar os garmin em promoção do que os wahoo
O 520 deixa de existir e quem este vem realmente matar é o 820
 

moshinho

Well-Known Member
A garmin é aquela base...

Nota: quando tinha o 500 bundle, o sensor de cadência avariou ainda em garantia.
Recorri à garantia e enviaram-me um novo sensor; já dos novos com o sensor de velocidade já no cubo da roda.
Aqui nada a dizer. Só bem.

Um amigo na altura comprou o garmin 800 e ao chegar a casa reparou que tinha um pixel morto no écran.
Enviou para garantia e recusaram a troca do aparelho, mesmo sem ser utilizado...
Aqui a assistência foi péssima...no entanto após alguma pressão a loja aceitou trocar.
De qualquer das formas, parece que é igual para as outras marcas. Só aceitam trocar em garantia os equipamentos com pixels mortos, a partir de um certo número (alguns). Se for só um ou dois ou três não trocam.
 

moshinho

Well-Known Member
Quando comprei o meu 520, também vinha com um pixel morto.
Abri rma para trocar e no dia seguinte tinha um 520 bundle em casa e só depois enviei o primeiro que chegou.
Mas aqui a excelente assistência deveu-se à compra na Amazon e o aparelho ser vendido pela própria amazon!
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
A garmin é aquela base...

Nota: quando tinha o 500 bundle, o sensor de cadência avariou ainda em garantia.
Recorri à garantia e enviaram-me um novo sensor; já dos novos com o sensor de velocidade já no cubo da roda.
Aqui nada a dizer. Só bem.

Um amigo na altura comprou o garmin 800 e ao chegar a casa reparou que tinha um pixel morto no écran.
Enviou para garantia e recusaram a troca do aparelho, mesmo sem ser utilizado...
Aqui a assistência foi péssima...no entanto após alguma pressão a loja aceitou trocar.
De qualquer das formas, parece que é igual para as outras marcas. Só aceitam trocar em garantia os equipamentos com pixels mortos, a partir de um certo número (alguns). Se for só um ou dois ou três não trocam.
Quanto aos problemas do pixels, o problema é o comprador, devia ler as garantias, devia se informar, tudo o que é ecra tem essa politica, mas pronto o ppl não lê, não quer saber e depois diz barbaridades, beijinhos as primas
 

pratoni

Well-Known Member
Quando comprei o meu 520, também vinha com um pixel morto.
Abri rma para trocar e no dia seguinte tinha um 520 bundle em casa e só depois enviei o primeiro que chegou.
Mas aqui a excelente assistência deveu-se à compra na Amazon e o aparelho ser vendido pela própria amazon!
Estranho, a rma é feita pela Garmin, nada tem a ver com o vendedor...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Estranho, a rma é feita pela Garmin, nada tem a ver com o vendedor...
O vendedor troca e depois vende a outro cliente, ou até provoca curto circuito e manda ao abrigo da garantia, ou até pode vender como sendo de exposição ou entregar a um atleta patrocinado, pode seguir n caminhos
 

moshinho

Well-Known Member
Quanto aos problemas do pixels, o problema é o comprador, devia ler as garantias, devia se informar, tudo o que é ecra tem essa politica, mas pronto o ppl não lê, não quer saber e depois diz barbaridades, beijinhos as primas

Foi o que expliquei. Até para outros equipamentos, tais como tv's, etc, etc funciona assim.
Só a partir de um certo número de pixels.
Mas que aos olhos do consumidor que acabou de gastar um dinheirão a comprar um equipamento novo e ao tirar da caixa aparece pixels mortos...e depois não o trocarem...é péssimo.
É como o filme "Anaconda"...maus como as cobras!!!
 

moshinho

Well-Known Member
Estranho, a rma é feita pela Garmin, nada tem a ver com o vendedor...

Chamei-lhe RMA, mas efectivamente o que fiz, foi um processo de "devolução"/"troca", o que quiseres chamar, no próprio Amazon.
E só me trocaram porque foi vendido por eles. Se fosse outro vendedor...de nada resolvia.
 

moshinho

Well-Known Member
O vendedor troca e depois vende a outro cliente

Pensámos exactamente o mesmo. Deu-lhe outro novo de uma caixa que abriu e deve ter metido esse do pixel morto na caixa novamente para vender a outro cliente...
Foi numa loja bem conhecida, a qual não vou revelar o nome!
Contudo trocou após muita pressão e porque o rapaz já lhe tinha comprado recentemente 2 bicicletas novas (estrada e btt), equipamento, sapatos, etc.
O indivíduo da loja até foi porreiro ao trocar o gps!
 
Top