• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bike até 500 euros

Luisb14

New Member
Boa noite, à pouco tempo comprei uma bicicleta de BTT, no entanto há momentos que me apetece fazer só estrada e uma bicicleta de BTT com pneus de mato não facilita muito isso. Como tal pensei em adquirir uma bicicleta de estrada. No entanto como os €'s não abundam por estes lados, o orçamento é um bocado limitado (cerca de 500€). Como tal queria uma ajuda a escolher alguma bicicleta dentro destes valores. Alguém tem alguma sugestão??

Já agora, como tenho os pedais e sapatos de encaixe do BTT pensei em quando comprar a dita bicicleta meter uns pedais iguais e assim usar os mesmos sapatos. É má ideia??

Agradeço desde já a quem puder dar umas dicas :D
 

freitas

Member
Para esses valores aparecem bicicletas em bom estado e com equipamento razoavel em usados, é uma questão de procurar em lojas de bicicletas ou mesmo particulares. Boa escolha, cumps
 

CarlosP

Member
:)
Sim, pedais e sapatos de BTT também funciona... apenas a base de apoio do pé é inferior...
Segundo uns tem muita importância, segundo outros não...
(Ah! E não ficava mal passares pelas apresentações :))

:cool:
CarlosP
 

Luisb14

New Member
Eu andei a ver das apresentações mas não encontrei. Por isso é que não fui lá. Mas já volto a procurar.
A segunda duvida é o tamanho. Dado que tenho ideia que as bicicletas de estrada não devem dever muito ao conforto pelo que acho que o tamanho deve ser essencial.
Tenho 1.73m.
 

Luisb14

New Member
Pois, só que quando vou fazer lá a conta com a altura entre pernas, que me dá cerca de 47 (72 x .66) isso vai ser um quadro S
 

Luisb14

New Member
Já agora as bikes de estrada são confortaveis?? É que tenho medo de estar a investir e depois não gostar ou não me adaptar aquilo.
 

freitas

Member
Luisb14, o melhor mesmo é testar uma volta com uma bike de estrada com o seu tamanho, e ficará a perceber quais as sensações de fazer estrada. Atenção que ha bikes mais confortaveis que outras, mas nota-se mais apartir de algumas horas seguidas a pedalar.
 

Luisb14

New Member
Eu costumo fazer estrada, mas na bicicleta de BTT. E gosto bastante de andar em estrada. Mas provavelmente numa bicicleta de estrada será diferente.
Quanto as Berg e B'twin são bons investimentos?
 

Luis Abreu

New Member
Bom dia luis, e desde já bem vindo ao confuso mundo de quem quer comprar a 1a fininha.

Como todos dizem e muito bem é fundamental acertar no tamanho. No entanto se leres uns 10 sites diferentes parece que acabas com 3 ou 4 medidas diferentes! mas toma atenção que isto normalmente se deve a maneiras diferentes de medir o quadro. Se usares a formula: entre-pernas*0.67=tamanho, isto mede o tamanho real, e não o tamanho "teorico".

Vou-te explicar com o meu caso: tenho 1,71 m, e entrepernas de 80. usando essa formula devia usar um 53,5. o que eu uso é um quadro tamanho teorico 55, mas que na realidade só mede 53.7 no tubo superior. Se por exemplo usar este site:http://www.ebicycles.com/bicycle-tools/frame-sizer/road-bike a medida que me dá não é a real, mas o tamanho teorico do quadro!

Quadros nao se querem nem mais curtos nem mais longos. quanto as Berg e b´twin, sim são as mais baratas, mas vem normalmente muito mal afinadas, e normalmente nao deixam muita margem de progressão (nao vale apena comprar componentes novos, e tem baixo valor de mercado). Procurar no mercado de usados é um risco que costuma compensar. basta perceber um pouco de mecanica e nao costumas ser velado de lorpa.

e por fim, tens de gostar da bike, nem que te custe mais 10% que a outra que é igual, mas não é tao bonita e tal... o ciclismo e cicloturismo tem muito de psicologico.
 

Luisb14

New Member
Bem isso é um bocado o que me acontece, cada site que vejo usa uma formula de cálculo diferente. Já vi a multiplicar por 0.65, por 0.66 e agora no teu post por 0.67. Se usar o 0.67 o resultado que me dá é 48.9. Então e na loja eu tenho que pedir o tamanho real ou teórico do quadro???

Quanto à bike Portalegre não há grande oferta no que toca a bicicletas usadas.
 

Luis Abreu

New Member
@luisb14
e tens a certeza que mediste bem o entrepernas? é que para 173 seria de esperar entrepernas na casa do 80! acho que essa formula refere-se ao tamanho "real" e não ao teórico.
 

guzz

Member
Eu tenho 1,79 e entre-pernas 83cm Luis Abreu !!! Nao ha pessoas iguais !!! Abraço
P.S. quadro com o tubo horizontal muito grande dá dores de costas !!! Para mim esse tubo é que manda !!! Abraço
 

grouk

Active Member
ola e venham dai opinioes

ola a todos
chamo me daniel tenho trinta anos e estou a pensar voltar ao ciclismo


entao e assim

ate a 10 anos atras sempre andei de bicicleta, fiz ate algumas provas a nivel regional etc etc..., entretanto a vida mudou e a bicicleta ficou encostada. o que acontece e que fiz a dias 30 anos e apercebi me que tava a ficar velho e com um apendice abdominal que esta a crescer cada vez mais entao resolvi voltar a andar de bicicleta. ou seja preciso de uma bicicleta. eu ja me tinha apercebido que muita coisa tinha mudado porque agora toda a gente anda com as bicicletas em cima do carro muito brilhantes para toda a vizinhança ver mas nunca pensei que tinha sido tant

nao faço ideia do que comprar, os equipamentos sao tao diversos preciso de ajuda, o orçamento é o menor possivel ja fui a sportzone e dechtlon e ja vi o que la ha tambem nao me importava de comprar usado mas como tenho1,87m iria precisar de um quadro 58 ou 59 mas em usado nao consigo encontrar nada.

precisava ai de umas opinioes de quem sabe

obrigado
 

pratoni

Well-Known Member
Se o orçamento é diminuto e queres novo, penso que a melhor opção, caso encontres no tamanho pretendido seja a triban 3:

asset_39946929.jpg

http://www.decathlon.pt/PT/triban-3-176484600/
 
Top