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bicicleta orbea onix estrada usada

curioso

Active Member
Bem, se é dum vizinho que entende disto, se a bike é de 2012 e só tem 4000km, ele entende disto mas nunca anda nela...

Basta fazer as contas, uma bicicleta com 8 anos que só tem 4000km é porque só anda 500km por ano... 40km por mês...

Quer parecer-me que essa bicicleta deve ter muito mais que 4000km...

Esta introdução para dizer que é muito difícil avaliar uma bicicleta usada, ainda mais por imagens... ao vivo é outra coisa, mas mesmo assim não é fácil ver o desgaste da cassete. A corrente basta levar uma chave para medir o seu desgaste. Os pneus e calços vê-se a olho. A pedaleira é como a cassete, mas um pouco mais fácil porque só tem 2 pratos. A fita até mete nojo... seria algo a trocar logo.

E precisas de 2 pares de rodas para quê? dizes que a fazer negócio é com os dois pares, o 2º par de rodas tubulares talvez valha mais que a bicicleta em si, mas que valor tem para ti? Eu pessoalmente não as queria... por ser tubular!

Para mim, essa bicicleta vale 500/600€ no máximo, dependendo do estado (sem as rodas tubulares).

grato pela orientação. Já não sigo o mercado há alguns anos, estou um bocado desatualizado. Está dentro dos valores que estava a pensar.

aqui (está em dólares e para o mercado americano mas serve de referência).
Boas compras.
obrigado vou dar uma olhada.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Curioso em primeiro lugar dar os parabéns por vir solicitar ajuda. Há muitos que compram gato por lebre e por aqui me fico.

Em segundo lugar fico contente por os comentários terem gerado debate o que estava difícil de acontecer.

4000 km pode ser pouco sim se for uma pessoa responsável e com trato na manutenção, mas pode ser muito se andar sempre a chuva e lama e não tiver nenhum cuidado no desgaste da corrente que por sua vez queima a cassete e posteriormente os pratos do pedaleira é o suficiente. Pneus? Mas isto é apenas o meu ponto de vista.

Em relação a ter 4000km isso já é outra história e já vários falaram nisso. Já para não falar que já tem 8 anos ou mais.

Quem quer vender tem um preço, quem compra é que faz o preço.
 

Sword

Well-Known Member
Resumindo... é mais ou menos como para um carro 1km pode ser muito.

Se for sem óleo no motor. Boa ajuda.
 

jcca

Well-Known Member
Curioso em primeiro lugar dar os parabéns por vir solicitar ajuda. Há muitos que compram gato por lebre e por aqui me fico.

Em segundo lugar fico contente por os comentários terem gerado debate o que estava difícil de acontecer.

4000 km pode ser pouco sim se for uma pessoa responsável e com trato na manutenção, mas pode ser muito se andar sempre a chuva e lama e não tiver nenhum cuidado no desgaste da corrente que por sua vez queima a cassete e posteriormente os pratos do pedaleira é o suficiente. Pneus? Mas isto é apenas o meu ponto de vista.

Em relação a ter 4000km isso já é outra história e já vários falaram nisso. Já para não falar que já tem 8 anos ou mais.

Quem quer vender tem um preço, quem compra é que faz o preço.

Não é só os Km o ano também me parece curto (mas isso verifica com o numero de série que são os dois dígitos após o 01 dá o ano de fabrico)
E já vi várias pessoas sem mentir dizerem coisas muito giras sobre os KM e os anos das bicicletas:
"Só lhe fiz 4000 km"..... desde que lhe mudei a corrente, ou ......o dono anterior fez 60 0000.
ou
"Tenho-a desde 2012"..... o dono anterior vendeu-ma com 4 anos......

Agora fora de brincadeiras parece uma compra interessante, se ele tiver a factura de compra e registado a bicicleta em nome dele, se acontecer alguma coisa nos próximos 5 anos se ele fizer a reclamação ainda recebem um quadro novo (Garantia Vitalícia no quadro no tempo espectável de vida do mesmo 14 anos na orbea) ele tu não a garantia é para o dono original.

O Grupo 105 (pelo desviador da frente parece o 5800, as rodas tubulares, não são Easton, são cubos Novatec (eu não desgosto deles mas há quem diga raios e coriscos) e provavelmente aros chineses (é um setup comum nesse tipo de rodas) como são tubulares a pista de travagem deve ser sem stress (os clincher já é mais problemático mas existem bons aros).

Pelo valor que o @jppina disse ou mesmo até aos 700 pode ser interessante, se for um 48 é um dama se for 49 é de homem (diferença na pratica esquece isso é pormenor.... neste momento eles já nem fazem diferença) pq o tamanho está certo para essas alturas 160 - 167 dp se precisares acertas no avanço mas não deve ser preciso.
Atenção que vai passar de uma BTT para uma de estrada (e tal como alguém que o fez há pouco tempo e já aqui escreveu) na de btt a posição de pedalar é mais direita (relação altura de selim/guiador) e nesta será mais curvada (selim mais alto que guiador) vai ter que se habituar à posição de força sobre os braços e o pescoço mais esticado (para não falar nas palas dos capacetes.
 

Carolina

Well-Known Member
No site que puseste aí à pouco, com o valor da bicicleta, parece que será o modelo de 2011. O dono pode é tê-la comprado em 2012.

Eu teria alguma atenção à geometria. Se houver possibilidade de experimentar, melhor. Se a testa for demasiado baixa, já não tem ali espaço para subir mais, só invertendo o avanço.
 

curioso

Active Member
Obrigado pela colaboração de todos. Grato pela informação precisa acerca do modelo da bicicleta. Principalmente relativamente ao valor e às rodas que vinham adicionais não serem originais etc
O estado da bicicleta está acima do que eu tinha idealizado. Inclusive a corrente é a original e ainda não pede substituição por desgaste.

Ficamos contentes.

Peso com as rodas originais 7.7 kg.

Boas pedaladas.
 

jcca

Well-Known Member
Minha opinião, fizeste uma boa compra.
Enquanto a miúda não tiver poder de escolha devido à cor, ao design etc e tal. está muito bem servida.
Talvez o próximo investimento um selim de Sra.
 
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