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Bicicleta de estrada usada

paulo17

New Member
Boas, sou novo no fórum, e percebo alguma coisa (não muito) de bicicletas. estou interessado em comprar uma bike de estrada, contudo o meu orçamento é algo limitado e também NÃO estou à procura de uma "abaixo dos 7kg".
tenho 1,65m e as opções que tenho até agora são as seguintes:

SAB r4.0
Sab forqueta carbono columbus;
tamanho 50;
falta selim, manetes e travões;
não sei os restantes componentes, mas podem ver a imagem;
estão me a pedir 150€
igual ao modelo da imagem com exceção às rodas, não consigo identificar marca.
url


COLUER radar al 10
tamanho 54 (um pouco grande para mim?)
completamente shimano claris
selim selle italia
quase nova
250€
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RALEIGH
bicicleta raleigh tamanho 52
quadro de aluminio escoras e forqueta carbono
280€
equipamento shimano 8x2velocidades
espigao em carbono
manetes shimano claris 2016
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pronto, é isto! gostava de ouvir a vossa opinião antes de avançar para a compra, apesar de estar inclinado para a primeira e comprar o restante material.

fico a espera!!
 

Martins

Well-Known Member
Para orçamento pequeno é esta aqui. Não é cá um monte de sucata bem usado. Novo e afinadinho para entrares como deve ser!

350 paus
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Á partida o XXS mas tenta experimentar primeiro

big_11fc03d669484dc7a47613a2e0840bd6.jpg


Abraço

PS - Para dúvidas existenciais usa a caixinha de search do fórum lá em cima no canto superior direito
 

jpacheco

Well-Known Member
Martins tem toda a razão... tens garantia da marca e afinação da bicha durante as primeiras utilizações. Quem tem pouco para investir também não gosta de deitar dinheiro ao lixo. Eu pensava seriamente na proposta do Martins.
 

paulo17

New Member
Qual escolheriam entre as hipoteses?
Ha uns dias experimentei uma 54 e ate estava bem, tive apenas de baixar um pouco o assento.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Ha uns dias experimentei uma 54 e ate estava bem, tive apenas de baixar um pouco o assento.

Isso é impossível!!!... Eu tenho 1.76m e utilizo o 52 ( o ideal segundo as "contas" era o 53)

A melhor opção será sempre a bike com o tamanho de quadro adequado.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Boas amigo,

Deixa que te diga que o teu conhecimento em bicicletas não é algum mas sim praticamente nenhum... Numa bike de estrada, mais importante que componentes, peso, marca e afins é o tamanho do quadro!!! Porque a posição é mais puxada, porque o objectivo e fazer KM poruqe uma fininha dá-te cabo do coiro e só com o quadro adequado e muita paixão é que se consegue alguma coisa...

1º - Ver em definitivo o tamanho que se adequa a ti, e não é dar uma volta ao quarteirão, mas sim fazeres kms em cima da burra. Pede uma na Dechatlon por um fim de semana e se possível o xs ou xxs (que acho muito difícil haver).
2º - Deixar de querere mais por menos!!! Ou seja o que vale ir buscar um monte de sucata por 250/300 euros só porque tem nome e alguns componentes XPTO se pelo mesmo valor podes ir buscar uma nova com garantia!!! Sê humilde e vai onde podes ir, mas vai com certezas que fazes um negocio serio e com a bicicleta ideal para ti.

Podemos pensar que percebemos muito de bicicletas só porque pedalamos alguns km á uns anos. Vê analisa pergunta porque nunca sabemos tudo e este forum serve para isso mesmo.

Abraço e boa escolha.
 

lgass

Well-Known Member
pessoal calma.

Paulo experimentou 54 de quê? em quase todas as geometrias vai ser gigante. mas foi 54 de quê? de sapatos?

de luvas? de trek? spec? cannondale?

seja como for, deve ser gigante. na spec, por exemplo, eu talvez me safasse com 54 (tenho 1.81) mas até era capaz de ir para o 52. por exemplo
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
pessoal calma.

Paulo experimentou 54 de quê? em quase todas as geometrias vai ser gigante. mas foi 54 de quê? de sapatos?

de luvas? de trek? spec? cannondale?

seja como for, deve ser gigante. na spec, por exemplo, eu talvez me safasse com 54 (tenho 1.81) mas até era capaz de ir para o 52. por exemplo

Ele diz bem que experimentou uma 54 e que inclusive baixou um pouco o selim... O rapaz tem 1.65!!! Nem para um 50 quanto mais um 54...
 

paulo17

New Member
na altura experimentei uma mendiz, toda em carbono, transmissao ultegra.
eu sei que voces aconselham começar com uma bike btwin, mas a verdade é que estava a procura de material melhor, mesmo que mais antigo.
BH cr1
shimano sora
tamanho 50
250€
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Trek 1200SL
Quadro Trek Alumínio Alpha SL
Forqueta Bontrager Carbono
Manetes Mudança e Travão Shimano Tiagra 9 velocidades
Desviador Traseiro e Dianteiro Shimano Tiagra
Travões Shimano Tiagra
Rodas Bontrager Tamanho 52
pneus Hutchinson
250€

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que acham?
 

paradawt

Moderador
Boas meu caro,

Até agora não vi material melhor... Sora com não sei quantos kms é melhor????

Melhor que algo novo a estrear?

Além disso, muito cuidado com os tamanhos... Eu estou na luta de começar pela btwin nova a estrear, garantia, bla bla bla.

Mas cada qual sabe de si... O mercado dos usados é uma carta fechada. Pode correr bem mas também pode correr muito mal! E para alguém sem experiência, garanto que é muito fácil ser "comido". Depois o que era um investimento na casa dos €250-€300, facilmente cresce para os €500-€600. E não é assim tão difícil...
 

Martins

Well-Known Member
Boas meu caro,

Até agora não vi material melhor... Sora com não sei quantos kms é melhor????

Melhor que algo novo a estrear?

Além disso, muito cuidado com os tamanhos... Eu estou na luta de começar pela btwin nova a estrear, garantia, bla bla bla.

Mas cada qual sabe de si... O mercado dos usados é uma carta fechada. Pode correr bem mas também pode correr muito mal! E para alguém sem experiência, garanto que é muito fácil ser "comido". Depois o que era um investimento na casa dos €250-€300, facilmente cresce para os €500-€600. E não é assim tão difícil...

O Parada disse tudo...

Mas acho que não vai adiantar nada.

Aqui o amigo paulo17 quer o El Dorado

Vou-te contar um segredo amigo paulo17 mas não digas a ninguém: - É mais fácil tu acertares amanhã no Euromilhões do que encontrares, dentro desses valores, uma bike usada melhor que uma btwin nova.

Eu tive uma Triban 300 que comprei nova (infelizmente grande demais) que ainda fez +/- 4000 kms sem me fazer gastar um tostão. E isto vale dinheiro e muito

Abraço

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
ser melhor é... se for actual. sora e tiagra com mais de 10 anos e milhares de kms em cima já é outra estória.
 

0013

New Member
Essa trek pode ser 1 bom negócio. Depende muito do estado em que se encontra o material de desgaste (cassete, pratos, pneus e calços). Tem algumas características muito superiores a uma bike nova (garfo em carbono, rodas bastante melhores e no geral facilmente será sempre uma bike com menos uns 2kg). A transmissão tiagra de 9v será +/- equivalente à sora dos dias de hoje (talvez se comporte 1 pouco melhor ao mudar mudanças a pedalar em pé em subidas inclinadas).
Mas como disse, depende sempre do desgaste desses componentes. Mudar 1 corrente e cassete é normal ao comprar-se 1 bike em 2º mão e são cerca de 30€. Já os pneus podem ser mais 30/40€ e os pratos da frente não fogem muito a esses valores. Significa que é 1 bike que pode ter um custo extra de mais 100€ ao longo dos primeiros 1000 km.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Essa trek pode ser 1 bom negócio. Depende muito do estado em que se encontra o material de desgaste (cassete, pratos, pneus e calços). Tem algumas características muito superiores a uma bike nova (garfo em carbono, rodas bastante melhores e no geral facilmente será sempre uma bike com menos uns 2kg). A transmissão tiagra de 9v será +/- equivalente à sora dos dias de hoje (talvez se comporte 1 pouco melhor ao mudar mudanças a pedalar em pé em subidas inclinadas).
Mas como disse, depende sempre do desgaste desses componentes. Mudar 1 corrente e cassete é normal ao comprar-se 1 bike em 2º mão e são cerca de 30€. Já os pneus podem ser mais 30/40€ e os pratos da frente não fogem muito a esses valores. Significa que é 1 bike que pode ter um custo extra de mais 100€ ao longo dos primeiros 1000 km.

Até pode ser um achado, que eu não acho... Agora um tipo que mede 1.65 e comprar um usado e ainda por cima 2/3 números a cima do dele, quando pode comprar novo em loja a estriar com as mediada certas e ainda por cima terá que colocar material novo numa bicicleta usada onde tudo o resto é usado... acho uma perfeita parvoíce, até porque vai sempre aparecendo algumas coisas, fitas já queimadas, calces a dar o peido mestre enfim quando vai a ver os 1oo Euros já passam a 130/140 e por ai fora. Se nos pediu opinião, a minha é esta. Vamos até onde conseguimos mas vamos com humildade. Uma Btwin não é de longe uma má opção e com orçamento que existe, é bem melhor que comprar uma carcaça velha e ainda por cima com tamanha errado. Grupos recentes material com garantia... enfim a minha opinião está dada, boa sorte para o futuro negocio.
 

GMQ

Well-Known Member
Nem uma nem outra ambas as opções que apresentas são grandes para ti. Se a marca Btwin te causa repulsa continua a procurar usados, mas fá-lo munido com a certeza do tamanho de quadro que deve corresponder à tua estatura. No entanto ciente que nos usados, o material esta desgastado e que pode ser necessário mudar uma transmissão na totalidade que ainda pode significar uns bons Euros. MAs isso é lá contigo porque aí cada um gere o que tem da forma que melhor lhe aprouver. Bom negócio.
 
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