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Bicicleta de estrada para iniciar

p1979

New Member
Boas,

Estou a pensar comprar a minha 1ª bicicleta de estrada, para dar uns passeios (200/300kms por semana). Como estou a começar não queria gastar mais de 1000€. Eu sei que este é um assunto já foi muito debatido neste forum, como tal também já tenho uma ideia do que comprar (penso eu). No entanto como estou indeciso entre duas soluções, achei por bem abrir este novo tópico.
Já andei a ver algumas bicicletas, de entre as quais estou mais inclinado ou para uma Jorbi toda em aluminio equipada com veloce ou 105, ou então uma bianchi via nirone equipada com sora ou xenon. Na loja onde fui disseram-me que os quadros são iguais, mas olhando para uma e para outra, o conjunto da bianchi para mim é esteticamente mais apelativa e como os olhos também comem...
1º A Jorbi será uma opção para durar alguns anos?
2º Para um iniciante como eu será assim tão importante ter uma boa transmissão?
3º Deverei optar pela Jorbi com transmissões médias, ou pela bianchi com transmissões mais fraquinhas e daqui a algum tempo fazer um upgrade.
Desde já agradeço as opiniões de quem me possa ajudar.
 

biza

Member
Boas amigo, eu posso falar com expreriencia propria... o grupo xenon da campagnolo para mim é melhor, é de 10 Velocidades e mais preciso... e esteticamente para mim o xenon é mais bonito( os olhos tb comem!!)
Agora falando do quadro, apesar os quadros da jorbi serem da Bianchi, sem duvida que iria para a BIANCHI, pela pintura e para mais tarde pela retoma quando fizeres um upgrade á tua maquina...
Feitas as contas quadro bianchi com xenon era o ideal....

Abraços de Alverca!!!!
 

Samuel.R

New Member
Bom dia, considerando as hipóteses que tens em mente. Sem duvida escolheria a Bianchi com Xenon. Em termos de equipamento na prática as diferenças são poucas, mas esteticamente a Bianchi é sem duvida mais bonita.
Se tiveres possibilidade, aconselho-te a ponderares a Via Nirone com Veloce. Vem ligeiramente melhor equipada e o grupo Veloce compensa a diferença. Há uns tempos estive a ver uma e propuseram-me 1100euros, talvez consigas um preço semelhante ou até melhor na tua zona.

Cumprimentos
 

p1979

New Member
Boas,
Já percebi que está tudo inclinado para a Bianchi. A minha ideia inicial também era essa, só pus a hipótese da Jorbi, pois o vendedor da loja onde eu fui me disse que os quadros eram iguais e que eram um pouco mais baratas.
Relativamente ao grupo se calhar vou optar pelo conselho do Samuel.R e vou para o Veloce. Já me informei e a nível de preço deve ficar pelos 1000 e poucos€ (já com desconto). Ou então fico-me pelo Xenon e opto por trocar as rodas por umas melhores. O que acham?
Tunes, as duas máquinas de que falas, seriam duas excelentes alternativas, muito bem equipadas, se eu optasse pela compra on-line. Mas no meu caso acho que prefiro comprar numa loja física, pois em termos de assistência e garantia tenho um bocado de receio de estar a comprar através da net. Em relação à Gyant TCR1, na loja fica-me entre 1300/1400€ (preço de tabela), o que para mim já foge um bocado ao orçamento disponível.

Cumprimentos
 

Samuel.R

New Member
Boas!
Se optares pelo Xenon e colocares umas rodas ligeiramente melhores, por exemplo Fulcrum Racing 7, o peso total da bicicleta penso que será semelhante à equipada com Veloce.
O ideal seria por exemplo a Veloce com as Racing 7, não melhora muito em termos de peso, mas são rodas de confiança.
Se bem que a diferença para as que vêm de origem não deve ser muita.

Cumps.
 

p1979

New Member
Boas,
Já está encomendada e em principio para a semana já a tenho. Afinal optei pela Bianchi com Xenon. O preço é um pouco mais barato que o veloce e para o uso que lhe vou dar penso que o Xenon é suficiente. Os euros que poupei sempre dão para comprar o equipamento.
Obrigado a todos pela ajuda.
 

p1979

New Member
Bom dia,

Em relação ao tamanho da bicicleta, como o importador já não tinha o 51, que segundo o vendedor seria o tamanho ideal para mim, encomendei o 53. Na opinião do vendedor o 53 também dá para mim, fazendo uns ajustes no espigão do selim e no avanço do guiador. Será que é mesmo assim? Agora estou com medo de me ter precipitado.
Eu tenho 1,69 de altura e 78 entre pernas.

Cumprimentos
 

JMA

Member
É claro que o vendedor diz que o 53 também dá, ele quer é vender...
Penso que o vendedor já tenha dito tudo anteriormente, o ideal é o 51.
Um tamanho acima arriscas-te a ficar com dores lombares.
Experimenta o 53 sem compromisso de compra.
 

Tiago Navarro

New Member
Viva,

Enquanto o dinheiro estiver na tua mão, tu é que decides! Não te acanhes perante o que te tentam impingir.

Boa sorte,
Tiago
 

Morg

Well-Known Member
Eu tenho 1,65 e 78cm de pernas.
Tenho um 54 porque comprei usado e não havia escolha.
Dá para adaptar e provavelmente consegues uma posição aceitável mas se fosse comprar nova nunca escolhia um tamanho tão grande e preferia esperar ou até optar por outra se não houvesse o meu tamanho.

Uma das desculpas que tenho para trocar de bike é exactamente o tamanho. Por experiência própria, se chegares ao pé de um vendedor e lhe disseres que tens uma bike com uns tamanhos acima, vai-te logo dizer que o melhor é trocares de quadro.

Isso é daquelas precipitações que não se devem fazer a não ser que esse tamanho te "encaixe" bem e isso depende de marca para marca.
 

p1979

New Member
Boas,
Finalmente já tenho bicicleta! Bianchi via nirone com xenon, branca e vermelha.
Afinal o tamanho é mesmo o indicado para mim. É um 53, mas a distância que vai do eixo pedaleiro ao topo do quadro é de 50 cm. E o mais importante é que me sinto muito confortável em cima dela.
Agora haja pernas para andar e dar uns bons passeios.
Obrigado a todos pela ajuda.
 

fotix

New Member
Boas
Estou a pensar comprar uma merida race lite 901 para me iniciar na estrada para complementar os treinos para o btt.
Aguem é possuidor ou tem algum feedback desta bike?
 
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