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Bicicleta Canyon

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R.Souto

New Member
Boas pessoal, eu comprei uma bike Canyon faz 4 meses, o que é certo é que a bike vinha com uma a proteção de escora colocada e eu só a tirei quando foi para lavar a primeira vez, o problema é que quando retirei a dita proteção reparei que na escora traseira havia uma fissura no carbono que já ia para além da tinta, reclamei para a Canyon Portugal e foram enviadas fotos para eles e a decisão que tomaram foi que a a garantia não cobria o que eu não percebo porque nunca podia ter sido eu a fazer aquilo em primeiro porque tenho muito cuidado com a minha bike em segundo porque peso 53 kg e não tenho peso para partir o quadro nem faço saltos nem descidas agressivas, no entanto eles deram me a possibilidade de enviar a bike para a Alemanha mas quem pagava os custos era eu ficaria me em 64 euros e ficaria sem a bike durante no mínimo 1 mês, e provavelmente a resposta seria a mesma! É o problema de não haver loja física, agora estou indeciso se mandar a bike ou tentar encontrar em Portugal alguém que faça bem o trabalho de reparar o quadro, agradecia opiniões e já agora informações de quem me possa reparar o quadro . Obrigado e boas pedaladas
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Irmão do pedal, R.Souto, e porque não partilhar aqui as fotos que enviou para a cannyon conosco?
Qual o modelo da cannyon que estamos a falar aqui caríssimos?
O quadro e em alloy?
O quadro e em carbono?

Se for em alloy devido ao método de soldas, a palavra reparar e a mais correcta...
Caso seja em carbono, o termo reparar não faz sentido, mas sim, o termo de remendar, fará todo o sentido...

No entanto, nada como ver as fotos...fico à espera....

Grande abraço...
 

Daniel

Member
Na minha opinião devias enviar para a marca, embora realmente seja desagradável teres de ser tu a pagar e ficares sem a bike 1 mês... Caso eles não façam nada para resolver o problema, devolvem-te a bike e tu tratas então de resolver o problema "por cá". Mas ao menos dás a oportunidade à marca de serem os primeiros a resolver e não te podem acusar de ir "inventar" a reparação do quadro para outro lado e assim anularem imediatamente a garantia...

Da interpretação do teu texto: bike de carbono, BTT... É isto?
 

krazyball

Member
a minha opiniao e que a nao ser que acredites que a marca te possa dar um novo( o que nao acredito) e que nao te compensa enviar a marca.
Pois o que pagaras aqui em portugal para te arranjarem isso nao fará grande diferença para o que pagarias de portes com a vantagem de cá nao teres de ficar sem a bike um mês.
Agora claro que se é como dizes a responsabilidade será toda da marca e deveriam assumir.
A questao e eles estarem a tomar ja uma posiçao defenitiva e gastares quase 70€ para a bike ir lá estar lá 1mês vir embora com a mesma resposta e ao fim de 1 mês sem bike gastaste 70€ e tens de a mandar arranjar na mesma....
 

GMQ

Well-Known Member
Não percebo o porquê da recusa da Canyon. O site deles é claro em matéria de garantia dos produtos que vendem e que colei infra. Pelo que reportas esse dano não resultou de qualquer utilização inadequada da bicicleta e estás a reportar dentro do prazo de 1 ano da aquisição. Eu sou de opinião de que deverias mandar a bike para a marca mesmo que isso signifique gastares os 64 Euros que no conjunto do investimento que terás feito nada significa. Para mim é preferível ficares sem a bike durante um mês do que andares com um quadro rachado. É normal a marca vendedora ter uma postura não isso é impossivel os nossos produtos não têm quebras. A VW fez isso e tantas outras companhias o farão. O melhor exemplo ainda são as seguradoras. Não querendo adiantar-me muito envia a bike para eles e faz fica pé ameaçando-os que irás dar a conhecer pela net em foruns, blogs, facebook o diabo a quatro a postura da Canyon na venda de um quadro defeituoso. De certo eles não estarão interessados em ter uma publicidade negativa sobretudo porque se trata de uma marca que tem a particularidade de vender pela net. Qualquer pessoa se já fica de pé atrás em comprar pela net com um review negativo desses mais fica e não penses que é uma ou duas pessoas isso pode tornar-se vira e serão milhares. Logo acredito que a Canyon irá repensar a postura deles e vais ver que eles vão piar fininho. Agora importante é não pores o quadro na mão de alguém para reparar em Portugal, pois isso implica perderes de imediato a garantia. Vai aqui dando feedback.

7. Garantia legal, garantia voluntária e direito de devolução

(1) Se o produto fornecido apresentar um defeito, o cliente pode exigir a eliminação do defeito ou o fornecimento de um produto sem defeitos.

(2) Reservamos o direito de negar o tipo de cumprimento selecionado pelo comprador quando este só pode ser executado mediante custos desproporcionados.

(3) Se o cumprimento subsequente não estiver disponível de acordo com o número 7 ou for inapropriado para o cliente ou até mesmo se recusarmos o cumprimento subsequente, o cliente tem o direito de, de acordo com a lei aplicável, abdicar do contrato de compra, reduzir o preço de compra ou exigir uma indemnização ou compensação pela despesa. Para as exigências de indemnização do cliente aplicam-se ainda as determinações especiais do número 8 destas Condições Gerais de Contrato.

(4) A garantia legal é válida durante dois anos a contar da data de entrega. No caso de mercadorias usadas que tenham sido examinadas ou acondicionados, de acordo com as especificações do fabricante, a garantia legal é válida pelo período de um ano.

(5) Para além da garantia legal, oferecemos aos nossos clientes, a partir do ano de modelo de 2008, uma garantia total de 6 anos a partir da data de venda (para anos de modelo anteriores 5 anos) para quadros Canyon, forquetas Canyon das bicicletas de estrada e de triatlo, bem como para quadros de bicicleta de montanha, com excepção de rolamentos e braços de suspensão, bem como danos na pintura/anodização.

(6) Se não houver restrição dos direitos de garantia do cliente, aplicam-se à nossa garantia as seguintes condições adicionais:

(i) A garantia não se aplica a danos resultantes de uma utilização incorrecta ou inadequada de acordo com as áreas de aplicação apresentadas no nosso website para o respectivo produto, tal como

a negligência do produto (conservação e manutenção
insuficientes);
alterações no quadro ou da forqueta
(por ex. gravações ou pinturas);
a montagem e alteração de componentes que não tenham
sido expressamente autorizados por nós ou a substituição
de componentes montados por nós na expedição por componentes
diferentes;
queda;
sobrecarga;
saltos;
ou esforços excessivos de outro tipo.



(ii) Responsabilizamo-nos pela reparação de quadros ou forquetas com defeito ou por substituí-los por um modelo mais recente.

(iii) Caso seja necessário substituir os quadros e/ou forquetas, os mesmos serão substituídos na mesma cor, conforme a disponibilidade. Caso contrário, substituiremos por outra cor.

(iv) Os nossos serviços de garantia não abrangem quaisquer outros serviços (tais como os custos de montagem e transporte) e eventuais custos de montagem e de material adicionais resultantes de uma mudança de modelo no entretanto. Estes custos deverão ser suportados pelo cliente no âmbito da nossa garantia.

(v) A garantia aplica-se apenas ao primeiro comprador do produto.

(7) Para além do direito legal à resolução, sobre a qual lhe fornecemos informações específicas, concedemos aos nossos clientes um direito de devolução de 30 dias. O prazo de devolução tem início com a recepção do produto pelo cliente até à devolução no prazo de 30 dias.
O direito legal de resolução mantém-se inalterado.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Não percebo o porquê da recusa da Canyon. O site deles é claro em matéria de garantia dos produtos que vendem e que colei infra. Pelo que reportas esse dano não resultou de qualquer utilização inadequada da bicicleta e estás a reportar dentro do prazo de 1 ano da aquisição. Eu sou de opinião de que deverias mandar a bike para a marca mesmo que isso signifique gastares os 64 Euros que no conjunto do investimento que terás feito nada significa. Para mim é preferível ficares sem a bike durante um mês do que andares com um quadro rachado. É normal a marca vendedora ter uma postura não isso é impossivel os nossos produtos não têm quebras. A VW fez isso e tantas outras companhias o farão. O melhor exemplo ainda são as seguradoras. Não querendo adiantar-me muito envia a bike para eles e faz fica pé ameaçando-os que irás dar a conhecer pela net em foruns, blogs, facebook o diabo a quatro a postura da Canyon na venda de um quadro defeituoso. De certo eles não estarão interessados em ter uma publicidade negativa sobretudo porque se trata de uma marca que tem a particularidade de vender pela net. Qualquer pessoa se já fica de pé atrás em comprar pela net com um review negativo desses mais fica e não penses que é uma ou duas pessoas isso pode tornar-se vira e serão milhares. Logo acredito que a Canyon irá repensar a postura deles e vais ver que eles vão piar fininho. Agora importante é não pores o quadro na mão de alguém para reparar em Portugal, pois isso implica perderes de imediato a garantia. Vai aqui dando feedback.

7. Garantia legal, garantia voluntária e direito de devolução

(1) Se o produto fornecido apresentar um defeito, o cliente pode exigir a eliminação do defeito ou o fornecimento de um produto sem defeitos.

(2) Reservamos o direito de negar o tipo de cumprimento selecionado pelo comprador quando este só pode ser executado mediante custos desproporcionados.

(3) Se o cumprimento subsequente não estiver disponível de acordo com o número 7 ou for inapropriado para o cliente ou até mesmo se recusarmos o cumprimento subsequente, o cliente tem o direito de, de acordo com a lei aplicável, abdicar do contrato de compra, reduzir o preço de compra ou exigir uma indemnização ou compensação pela despesa. Para as exigências de indemnização do cliente aplicam-se ainda as determinações especiais do número 8 destas Condições Gerais de Contrato.

(4) A garantia legal é válida durante dois anos a contar da data de entrega. No caso de mercadorias usadas que tenham sido examinadas ou acondicionados, de acordo com as especificações do fabricante, a garantia legal é válida pelo período de um ano.

(5) Para além da garantia legal, oferecemos aos nossos clientes, a partir do ano de modelo de 2008, uma garantia total de 6 anos a partir da data de venda (para anos de modelo anteriores 5 anos) para quadros Canyon, forquetas Canyon das bicicletas de estrada e de triatlo, bem como para quadros de bicicleta de montanha, com excepção de rolamentos e braços de suspensão, bem como danos na pintura/anodização.

(6) Se não houver restrição dos direitos de garantia do cliente, aplicam-se à nossa garantia as seguintes condições adicionais:

(i) A garantia não se aplica a danos resultantes de uma utilização incorrecta ou inadequada de acordo com as áreas de aplicação apresentadas no nosso website para o respectivo produto, tal como

a negligência do produto (conservação e manutenção
insuficientes);
alterações no quadro ou da forqueta
(por ex. gravações ou pinturas);
a montagem e alteração de componentes que não tenham
sido expressamente autorizados por nós ou a substituição
de componentes montados por nós na expedição por componentes
diferentes;
queda;
sobrecarga;
saltos;
ou esforços excessivos de outro tipo.



(ii) Responsabilizamo-nos pela reparação de quadros ou forquetas com defeito ou por substituí-los por um modelo mais recente.

(iii) Caso seja necessário substituir os quadros e/ou forquetas, os mesmos serão substituídos na mesma cor, conforme a disponibilidade. Caso contrário, substituiremos por outra cor.

(iv) Os nossos serviços de garantia não abrangem quaisquer outros serviços (tais como os custos de montagem e transporte) e eventuais custos de montagem e de material adicionais resultantes de uma mudança de modelo no entretanto. Estes custos deverão ser suportados pelo cliente no âmbito da nossa garantia.

(v) A garantia aplica-se apenas ao primeiro comprador do produto.

(7) Para além do direito legal à resolução, sobre a qual lhe fornecemos informações específicas, concedemos aos nossos clientes um direito de devolução de 30 dias. O prazo de devolução tem início com a recepção do produto pelo cliente até à devolução no prazo de 30 dias.
O direito legal de resolução mantém-se inalterado.

GMQ a cannyon e a melhor coisa do mundo... ponto...

Porque toda agente tem...

Mas também o era antes a BMC e a TREK e tomara a cannyon chegar aos calcanhares destes 2...em todos os aspectos...E mais não digo...

Se a cannyon daqui por 10 anos acabar como acabou a Gt há 15 anos atrás vai com sorte...

Ainda tem o descaramento de dizer que pinarello é uma marca de modas....enfim.l.

Poucas são aquelas que ficam eternamente para contar a história...e mais não digo...

Grande abraço...
 

GMQ

Well-Known Member
Alberto uma andorinha não faz a primavera.
Isso de ser a melhor coisa do mundo tem que se lhe diga e é extremamente relativo e subjectivo. É uma marca que está ter um sucesso significativo de vendas, por oferecer um pacote preço/equipamento a preço atractivo, por vender no esquema em que vende, que permite cortar o preço final ao cliente. A renault vende mais que a Aston Martin, Bentley ou Porsche mas isso não a faz melhor marca do que estas últimas.

Basta ir ao youtube e ver videos do Tour, Giro ou Vuelta de mil nove e troca o passo para lá ver Pinarellos, Colnagos, Bianchis, etc. Logo não são marcas da moda. (aqui desculpem-me os proprietários, a Specialized, BMC, KTm sáo algumas dessas dessas marcas). As referidas Pinarellos, Colnagos, Bianchis podem é tornar-se para algumas pessoas como marcas que estão na moda. Algumas apenas há pouco tempo começaram a estar disponíveis ao comum dos mortais. Aqui pelo sul começam agora a surgir agentes da Pinarello. São nomes intemporais desde sempre associados ao ciclismo, que mesmo que venham a falir (falo dos proprietários originais) a marca terá sempre um valor para os grandes aglomerados industriais produtores de bicicletas. E mais não digo pois este tópico foi criado com outro propósito.
 

pratoni

Well-Known Member
primeiro tentaria falar directamente com a Canyon da Alemanha (até acredito que a "Canyon Portugal" o tenha feito, mas nada como um resposta directamente da fonte e pode ser que o técnico que analise a questão esteja mais bem disposto dessa vez...).

Só depois de esgotadas as hipóteses de accionar a garantia é que pensaria noutras soluções.

Uma hipótese seria tentar activar algo do tipo "crash replacement" que muitas marcas têm (não faço ideia se a Canyon tem), em que substituem um equipamento "partido" fora da garantia por outro a um valor mais agradável ao cliente...

Só em último caso é que ponderaria remendar (sim, como disse o albertosemcontador, em carbono trata-se de remendar o quadro porque, para simplificar, podemos ver o carbono como um tecido de roupa, mas onde é impossível cozer algo, tal como na roupa, tendo de se colocar um remendo) o quadro e, para isso já existem aqui tópicos que falam nisso, é só pesquisar...
 

Martins

Well-Known Member
@R.Souto acho que deves seguir o conselho do GMQ. Apertar com a marca até o problema estar resolvido.

Eu estive tentado a comprar Canyon Há pouco tempo atrás. Tem um preço muito sedutor para o nível de equipamento.

Mas o meu medo foi precisamente este. Uma vez que não há fabricantes 100% perfeitos, pensei, e se for eu um dos azarados para quem eles vão mandar um quadro com defeito?? Será que assumem o defeito no imediato e a garantia é acionada, e mesmo assim tenho de ficar um mês ou mais sem pedalar porque só tenho uma bike.

Tu como já não podes pensar nisso resta-te apertar com eles e exigir novo quadro, porque como diz o @albertosemcontador e muito bem o carbono não se repara, remenda-se.

Tenho um colega aqui que anda com uma TREK em carbono com uma pequenina fissura no seat tube junto à rosca do parafuso para o suporte de bidon. A marca não assumiu o defeito e diz que foi mau uso (realmente eu acho que já o vi com um garrafão de de 5 lts no lugar do bidon). Recebeu carta da bicimax a dizer que se quisesse a marca vendia-lhe um quadro equivalente por cerca de 1000,00€.

Só te digo, abençoada BTWIN e Decathlon
 

Daniel

Member
Off-Topic:

Confesso que não percebo o preciosismo acerca da expressão "Reparar"... Ainda que "Remendar" seja mais adequado para o carbono, não vejo necessidade de fazer uma "caça às bruxas" com o termo "Reparar", sobretudo quando se utilizam tantas outras expressões completamente ao lado do seu significado original...

http://www.priberam.pt/dlpo/reparar

http://www.priberam.pt/dlpo/remendar

Fim de Off-Topic


Manda mas é a bike para a marca e aguarda a resposta oficial deles... Só após uma resposta oficial deverias avançar para outras formas de "protesto". Ao precipitares-te, poderás estar a deitar a perder tudo muito cedo. ;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
GMQ Gabriel, sim tens razão, uma andorinha não faz uma primavera e não devemos julgar uma marca só por uma experiência...Quando falo o que falo da cannyon e por já ter visto a acontecer, a longo prazo, o mesmo com outras marcas, que hoje ninguém quer e por e simplesmente outros nunca ouviram falar... E no entanto a política de mercado era exactamente a mesma...

Pratoni e GMQ Miguel e Gabriel...:) não a Boysband mas sim a irmãos do pedal, é precisamente este tipo de política aqui que duvido que resulte com a cannyon o tal de crash replacement.. Que poucas marcas o fazem e para mim vale muito mais que qualquer pseudo garantia que possam fazer garantir no acto de compra...Isto porque quando uma marca que trabalha com este tipo de conselho, já o havia sugerido ao user logo no momento imediato da reclamação...mas podem ainda vir a sugerir...veremos...

Martins, Pratoni e GMQ Eu concordo com o que diz o Martins no aspecto de apertar com eles....
Martins a situação da Trek, do teu colega é uma situação comum a muitas outras marcas e pode sem duvida acontecer a qualquer uma...
Passo a explicar:

A área das grades de Bidon é uma área em um quadro onde normalmente por questões de absorção e conforto o carbono escolhido e quantidade aglomerada de fibras e em menor quantidade...

Logo pode partir muito facilmente quando não mantidas de forma correcta ou demasiado peso exerce sobre as mesmas....mas na maior parte dos casos até nem é isso que acontece...

Na maior parte das vezes é o seguinte....

Cada parafuso tem a sua forma de enroscar e de apertar...No entanto nem todos os parafusos são apertados pelo mesmo ângulo... É o ângulo de aperto das grades de Bidon... É um ângulo muito difícil de aperto... Lateral e inclinado... Ora se o parafuso não entrar diretamente ao início, não apertem... Tirem e voltem a apertar, até entrar direito... Caso não o façam, vão forçar a rosca e a rosca vai ceder... E como e numa área e material sensível ao ceder a rosca pode estalar o carbono em volta da mesma...o que não podemos e apertar as grades de Bidon, da mesma forma que apertamos um avanço... E a maioria das pessoas, acredita que...no forçar e que esta a instalação, assim como não usar uma pasta ou um gel para o mesmo fim...
Portanto a maior parte das vezes estala e parte nem pelo uso... Mas sim pela instalação...incorrecta...

Outro local bastante comum a quebras e rachas e também na parte ond aperta o seattube ao seatpost... Muitos quadros tem uma caixa com uma ranhura e se não apertar ao respectivo torque... Começa a estalar pela ranhura...

No entanto felizmente nesse caso estão dispostos a trocar e a activar o crash replacement... Muitos não podem dizer o mesmo...

Quanto à tua Btwin e decatlhon, gaba-te cesta...que amanhã vais as vindimas...lol :)

Brincadeira...

Daniel não percebes e estás no teu direito...

não é nenhum preciosismo na minha opinião... Já foi explicado e assim como tu estás no teu direito de não perceber...ou não querer perceber...

Também há o direito de pessoas como eu que buscam exigência e perfeição não acreditarem no pai natal... E relativamente ao termo em carbono, reparar...simplesmente dizemos... Não obrigado...

Isto porque se me acontecer o mesmo eu digo assim...acabou... Partiu, fodeu-se... Com carbono! Comigo é assim... E se me falarem em reparar eu digo assim, não... O carbono não se repara...reparar e no bate chapas e com soldas... O carbono e remendado...eu como nem na roupa e calças coloco remendos... Não é na bicicleta que o vou fazer...mas respeito quem o faça...

Mas se me acontecer o mesmo com alumínio ou aço eu já provavelmente pergunto... Pode reparar? Sim...claro...claro que pode, e mais marretada aqui, menos polidela ali, mais soldadela acula... É claro pintar bonito e está reparado...

Já foi explicado... Não vale a pena estar a bater na mesma tecla...

Caca as bruxas e o teu comentário....

R.Souto como deves ter visto a Malta aqui não brinca...:) como já mencionei, fotos valem mais que mil palavras podes colocar aqui as fotos se faz favor?

Grande abraço....
 

Jocas22

Member
1. todas as marcas dao problemas. Marcas com loja temos centenas de relatos de historias parecidas, o facto de haver ou nao loja em si mesmo nao é sinonimo de resolucao. É uma falacia

2. de certeza que ha por ai um mau entendimento no envio pra la. Se eles aceitarem a queixa eles pagam-te os portes. So os pagas se acharem que nao tens razao na queixa

3. o facto de te proporem o envio pra la, nao é de certeza pra gozar contigo, sem duvida que vao analisar as coisas e nao querem clientes descontentes

4. È natural que a queiram ver pra ter a certeza.

5. nao tenho nem nunca tive nenhuma canyon.

Por mim enviava e vias o que te respondiam. Senao te agradar podes reclamar sendo compra dentro do espaço da UE pra uma entidade que agora nao tenho presente o nome e eles analisam. Em ultimo caso reparas isso por cá, ha quem faça isso.
 

Lyp

Active Member
Não podia estar mais de acordo com o Jocas. Montes de relatos parecidos que li por aqui, de marcas ditas premium a fugir com o cu à seringa. Da Canyon até não tenho ideia de ler nada de muito negativo. Sempre tive ideia que era uma marca honesta.

Eu ia até onde pudesse para eles a assumirem. A unica desvantagem que tens por ter comprado online ao invés de teres comprado numa loja física, é (se tiveres mesmo) teres que pagar os portes... Porque se entregares uma bike comprada numa loja física e a bike for para a garantia, ficas igualmente sem ela por 1 mês ou mais.

Não atires já a toalha ao chão. A vida tem-me ensinado que as coisas só se conseguem com muita persistência... E falo de tudo, não só de garantias :)
 

jpacheco

Well-Known Member
Mete as fotos que envias-te para a canyon Portugal sff.. já foram dadas bastantes sugestões. Em última análise eu faria como já foi referido aqui. Arriscaria os 60 euros sendo declaradamente que o problema não foi de mau uso do material. Se é esse o caso estas mais do que tranquilo porque as coisas quando não sao provocadas por batidas e são defeitos de fabrico eles devem conseguir perceber isso.

Quem vende online não gosta de ter publicidade negativa. Esta é outra arma que podes usar.. Eu já resolvi um caso assim de outra marca e compra online. Demorou cerca de 1 mês em processo de negociação envio montagem mas ficou resolvido.
 

GMQ

Well-Known Member
Mas quem disse que o problema é especifico da Canyon ou se deve ao facto de ser uma venda online? A specialized marca premium melhor do mundo para muitos em BTT tem dado problemas com a pintura. Tenho um amigo que já recebeu um segundo quadro porque saltou um pouco do verniz e tal. Ele só manda uma cartinha/email à specialized a dizer que já compra specialized desde há x tempo e tal e coiso. Nós já gozamos com ele e dizemos os gajos da specialized sempre que ele sai na bike põem um satelite militar a monitorizar a volta para verem que não há abusos.

Nas lojas físicas também acontece o mesmo ou pior. É tudo uma questão de seriedade. Acredito que marca saber reconhecer saber o defeito é das responsabilidade deles, pois irão analisar o dano para chegar uma conclusão. Mas se ele não marcar posição então...
 

edununo

Well-Known Member
Como já foi dito, problemas todas as marcas podem dar.
O facto de se comprar em loja física pode ser uma mais valia mas depende muito do lojista e da sua força junto da marca.

Felizmente só tenho boas experiências em termos de resolução de problemas.

No teu caso optaria por enviar a bike para a marca.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Por acaso até existe o tal do crashreplacement, muito bem definido e caraterizado, aliás não conheço qualquer outra marca que o faça de forma tão evidente e clara... Quase todas, as que habilitam a esta possibilidade, praticam preços de mercado à atualidade o que, na maior parte das vezes, sai inflacionado e depende da cara e careta de quem reclama e como reclama - vocês sabem do que estou a falar...

Aqui, é preto no branco, mal se fidelizam com a marca - vale o que vale porque o ideal é mesmo não ser necessário recorrer a esta possibilidade...

https://www.canyon.com/pt/service/crashreplacement/

E porque não tentar o contato disponível: "Por favor contacte o nosso Service Center. Estamos disponíveis até às 17h00: +351 922 127 885"

Cumprimentos,
 

Daniel

Member
GMQ

Daniel não percebes e estás no teu direito...

não é nenhum preciosismo na minha opinião... Já foi explicado e assim como tu estás no teu direito de não perceber...ou não querer perceber...

Também há o direito de pessoas como eu que buscam exigência e perfeição não acreditarem no pai natal... E relativamente ao termo em carbono, reparar...simplesmente dizemos... Não obrigado...

Isto porque se me acontecer o mesmo eu digo assim...acabou... Partiu, fodeu-se... Com carbono! Comigo é assim... E se me falarem em reparar eu digo assim, não... O carbono não se repara...reparar e no bate chapas e com soldas... O carbono e remendado...eu como nem na roupa e calças coloco remendos... Não é na bicicleta que o vou fazer...mas respeito quem o faça...

Mas se me acontecer o mesmo com alumínio ou aço eu já provavelmente pergunto... Pode reparar? Sim...claro...claro que pode, e mais marretada aqui, menos polidela ali, mais soldadela acula... É claro pintar bonito e está reparado...

Já foi explicado... Não vale a pena estar a bater na mesma tecla...

Caca as bruxas e o teu comentário....

.

Eu não disse que o termo é mal aplicado ou que não têm razão. Apenas referi que acho demasiado preciosismo estar constantemente a emendar alguém que diz "reparar" no sentido abrangente do termo!

Até te posso dizer mais, já que foste tu que respondeste: foste tão rápido a corrigir o termo que o companheiro que criou o post usou, o tal de "reparar", que nem te deste ao trabalho de perceber que ele diz logo no principio do post que se trata de carbono. Perguntas isso mesmo e ficas à espera de fotos... Ao segundo post, criticas a marca e valorizas outras. Contributo, zero... Só ao terceiro post é que lá dás finalmente ao de leve uma opinião/conselho, não sem antes voltares a deixar uma critica...
E não, não te estou a "picar". Estou só a justificar a minha resposta anterior!

Por mim acaba aqui o off-topic
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu não disse que o termo é mal aplicado ou que não têm razão. Apenas referi que acho demasiado preciosismo estar constantemente a emendar alguém que diz "reparar" no sentido abrangente do termo!

Até te posso dizer mais, já que foste tu que respondeste: foste tão rápido a corrigir o termo que o companheiro que criou o post usou, o tal de "reparar", que nem te deste ao trabalho de perceber que ele diz logo no principio do post que se trata de carbono. Perguntas isso mesmo e ficas à espera de fotos... Ao segundo post, criticas a marca e valorizas outras. Contributo, zero... Só ao terceiro post é que lá dás finalmente ao de leve uma opinião/conselho, não sem antes voltares a deixar uma critica...
E não, não te estou a "picar". Estou só a justificar a minha resposta anterior!

Por mim acaba aqui o off-topic

Irmão do pedal, R.Souto, e porque não partilhar aqui as fotos que enviou para a cannyon conosco?
Qual o modelo da cannyon que estamos a falar aqui caríssimos?
O quadro e em alloy?
O quadro e em carbono?

Se for em alloy devido ao método de soldas, a palavra reparar e a mais correcta...
Caso seja em carbono, o termo reparar não faz sentido, mas sim, o termo de remendar, fará todo o sentido...

No entanto, nada como ver as fotos...fico à espera....

Grande abraço...

Amigo Daniel..não vou estar aqui a discutir contigo os meus contributos aqui para o forum...até porque não tenho que o fazer...Uma coisa é certa este é o meu primeiro post e segundo o que tu falas e o que menos conteúdo e cuidado aqui mencionado eu tive para com o user e com o tópico...

Pois bem para mim tem muito mais conteúdo o que está aqui neste post do que tudo o que tu escreves-te aqui neste tópico....Quanto mais não seja, a verdade, a segurança e confiança que o user pode ter num artigo reparado ou remendado...tendo em conta que a sua intenção é remendar pensando ele que está a reparar...

O que fará o meu terceiro post...

O meu segundo e a minha experiência e opinião e é válida e um comentário ou desabafo ao meu amigo GMQ... Tenho todo o direito em fazê-lo...

Que tenhas um bom dia... E da próxima vez que queiras entrar comigo, escolhe a altura certa, ou então vem mais bem preparado...

Grande abraço...
 
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