• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi. Onde comprar?

iveco42

New Member
Boas. Alguém me sabe dizer nomes de lojas que vendam Bianchi? dizem que o importador não é muito fiável o que dificulta em termos de garantia mas vou comprar um quadro novo (tenho uma pinarello F3:13) e estava indeciso entre dogma 65.1 e a oltre xr2, que acho um dos quadros mais bonitos que existem actualmente, mas tendo em conta esta dificuldade em arranjar Bianchi...

Obrigado
 

PRocha

New Member
Penso que a hobbyzone em Elvas vende isso basta ligares e falares com o João grave vais da parte do Pedro Rocha deve é ficar muito longe de onde vives mas hj em dia tudo está muito perto
 

PedroPereira

New Member
O importador da Bianchi é a Vieira e Graça em Abrantes. A Vieira e Graça é do dono da Jorbi. Na zona do Porto, deve haver várias lojas que vendem Jorbis e que também vendem Bianchi, Willier, Colnago e outras peças e acessórios.

Vê nesta lista a loja que mais convém http://www.jorbi-bikes.com/agents.aspx

Tenho uma Bianchi há 2 anos e não tive nenhum problema com eles, pelo menos por enquanto ;)
 

paradawt

Moderador
Sim as Bicicletas Coelho vendiam Bianchi.

Agora como é uma loja KTM não sei se venderá outras marcas mas é uma questão de tentar.
 

stilo

Member
existia/existe uma loja em Gondomar/Jovim que vendia, peço desculpa mas não estou a lembrar-me do nome

já lembrei, Bicicastro, experimenta ligar
 

Lyp

Active Member
A bicicastro está quase morta... Duvido que lá tenha Bianchi atuais.

A minha foi lá comprada, e mesmo na altura já não tinham quase nada... Actualmente a loja está mesmo muito parada... Mas não custa tentar :)
 

iveco42

New Member
Obrigado pelas respostas. Sim mas o que me disseram é que o Graça Vieira agora quer é vender Jorbis (marca da moda nas lojas...) e que não é muito "fiável"...
 

pratoni

Well-Known Member
Sim a jorbi é a marca criada por essa empresa, daí darem preferência a essa marca do que à bianchi onde a margem de lucro será certamente menor.

É pena uma marca tão conceituada pelos vistos estar a ser "mal" representada por cá. Será que a marca tem noção disso ou o mercado português é tão pequeno que nem dá para se preocuparem...
 

Lyp

Active Member
Eu penso o mesmo. O importador da Bianchi é uma vergonha a trabalhar a marca em PT.

Por outo lado, são os responsaveis por haver poucas Bianchi a rolar nas nossas estradas, o que lhe confere alguma exclusividade :)
 

Skyforger

Active Member
Conheço bem a Vieira & Graça (e não a Graça Vieira :p ), que é como quem diz a Jorbi, que é como quem diz o Jorge Baeta. Para além da marca própria, a Jorbi, para a qual vira naturalmente mais atenções, é o importador de uma série de marcas italianas (Bianchi, Colnago, Campagnolo, Miche, Fulcrum, Vittoria, Diadora, Willier, etc...) e, a julgar pelo que vejo cada vez que entro na loja/armazém em Abrantes, não faltam por lá bicicletas. Ainda há coisa de 2 meses tinha por lá uma série de modelos Colnago e Bianchi em exposição e em stock, pelo que percebo que não será assim tão difícil obter uma destas bicicletas contactando directamente o Jorge. Como está a funcionar a distribuição pelas lojas noutros pontos do país, aí já desconheço...mas, de facto, não é muito comum encontrar por aí Bianchi, Colnago ou Willier nos expositores.

Neste ponto também há que considerar que estamos a falar de marcas com alguma exclusividade associada, o que se reflecte no preço, pelo que não sei até que ponto o nosso mercado é assim tão apetecível ao ponto de termos Bianchi em qualquer loja....Lá está, acho que quem procura este tipo de marcas, acaba por ir à procura delas e não fica a contar encontrá-las "ao virar da esquina" como acontece com marcas mais "convencionais".

Já agora, lembro-me de há uns tempos falar-se que as Jorbi usavam os mesmos quadros que a Bianchi...embora nunca tenha passado disso mesmo, de um "ouvi dizer".
 

pratoni

Well-Known Member
Mas olha que curiosamente ouvi (à cerca de 1 ou 2 anos) em duas lojas diferentes que supostamente venderiam bikes Bianchi (autocolantes por todo o lado e catálogos) que os lojistas, após alguma conversa, lá desabafaram que o mais difícil era mesmo conseguir ter as bikes na mão do cliente e que o importador demorava imenso a entregá-las...

Um deles até me mostrou um quadro de btt que demorou 6 meses a chegar e que por pouco o cliente não tinha desistido...

E, curiosamente, as Jorbi tinham entrega bastante rápida. ;)

Se, como dizes, o que não falta são bikes no armazém, como cliente, é dificil ouvir estas afirmações do outro lado da cadeira de distribuição...

Quanto à suposta exclusividade e maior preço das mesmas não me parece que, por exemplo, as Specialized tenham preços inferiores para modelos semelhantes e o que não falta por aí são sítios onde as ver/comprar...
 

Skyforger

Active Member
Ok, mas não podes comparar a estratégia de mercado de uma Specialized com a de uma Bianchi. Aliás, foste logo pegar no melhor exemplo de ataque ao mercado e ferocidade na estratégia de marketing. A Specialized está em todo o lado e isso reflecte-se na quantidade de bicicletas que vês na estrada. E sim, tens razão, continua a ser uma marca cara, se calhar até mais cara que a própria Bianchi, mas que apostou forte em disseminar-se por todo o lado e em sustentar a sua imagem de produto apetecível muito na forte presença que tem no Pro Tour e, claro, na qualidade. Não me parece que marcas como a Bianchi ou a Willier, por exemplo, procurem chegar a tanto público como a Specialized, o que lhes confere a tal exclusividade pelo simples facto de se verem poucas por aí. Claro que depois há todo o carisma associado às marcas, mas isso é outra história. Agora, se como investidor tivesse a oportunidade de ficar com a Bianchi ou com a Specialized, obviamente escolheria a marca norte-americana pois essa representa volumes de vendas absolutamente abismais quando comparada com a Bianchi.

Mas falando na questão da representação em Portugal, eu não estou dentro da coisa e falo baseado naquilo que me vou apercebendo em conversa com os lojistas, mas acho que não devemos imputar responsabilidades exclusivamente ao importador nacional. Quando se trata de encomendar produtos da Bianchi, Colnago, Willier e afins é impossível pedir uma bicicleta de cada vez, da mesma forma que não é viável constituir um grande stock destas marcas. Há quantidades mínimas de encomenda que são impostas e a dimensão do nosso mercado faz com que a procura por determinadas marcas não justifique encomendas muito frequentes, pelo que muitas vezes ficamos na tal espera de alguns meses que não é mais do que a aguardar que o importador junte um volume de encomendas que justifique fazer a compra à marca. Isso aconteceu-me com um mero boné da Colnago....imagina agora com bicicletas.

A própria Specialized já deixou de ter representação nacional e passou a ter representação ibérica. Ainda há pouco tempo, em conversa com um revendedor Specialized, comentou que há uns anos era facílimo arranjar qualquer modelo para o cliente, sendo que, mesmo não havendo em loja, de um dia para o outro conseguia tê-lo, mas que actualmente, e desde que a representação passou a ser ibérica, já não é bem assim e começa a sentir dificuldades em cumprir prazos de entrega decentes pela tal imposição de um determinado volume mínimo para ser feita uma encomenda ao importador.

As Jorbi é normal que tenham entrega rápida, são pintadas e montadas em Portugal, logo o stock está ali à mão de semear. Da mesma forma que acredito que não terás a mínima dificuldade em encontrar modelos Bianchi, Pinarello ou Colnago em Itália.
 
Top