• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi Intenso

Taghijoi

New Member
Boas, pessoal.
Após a resolução dos problemas que tive no registo, venho apresentar a minha compra mais recente. De forma a enquadrar melhor o meu background, a bicicleta de estrada que tinha anteriormente é uma Berg Fuego 8.5 cuja relação não sei ao certo.

Portanto, cá vão umas fotos da menina tiradas no final da minha volta de hoje:









As primeiras impressões, no pouco tempo que a tenho comigo e que lhe dei uso, são boas.
Em termos de conforto, é totalmente diferente daquilo a que estava habituado. É mais suave, sinto-me melhor nesta que na Berg, se bem que com o selim em carbono (chinês) que também estava na Berg muda um pouco as coisas... Mas ainda assim, nota-se claramente uma diferença a nível de reacção do quadro à absorção de impactos.
Os componentes são de entrada de gama, penso eu. O grupo que vem com ela é Veloce, tendo os travões Reparto Corse e o pedaleiro FSA Omega MegaExo Compact 50-34 (segundo o site, terei que confirmar). Quanto a isso, não me incomoda, e sei que será algo que com o tempo irei mudar.
As rodas são Fulcrum Racing 7. Eu venho de umas Mavic Aksium Race, e não tenho ainda habituação suficiente para poder dizer concretamente quais as diferenças entre ambas... Mas algo que sinto, ou que me dá a sensação, é de que a Berg é mais rápida e mais fluída em arranque. Talvez seja das rodas, dos rolamentos das mesmas, ou até da relação que a transmissão tem. No entanto, a rolar, não sinto diferenças consideráveis, para já.
Outra coisa que notei foi a minha posição dos braços no guiador desta Bianchi. Creio que o tamanho de ambos os guiadores é igual, mas no entanto com este sinto-me diferente, tenho a sensação de que é mais comprido de um lado ao outro... Na Berg tinha feito um bike fit em 2016, e nesta ainda não fiz, apesar de me sentir confortável e sem dores derivadas da posição de condução, até ver.

Posto isto, qualquer crítica é bem vinda. Não tenho grande preocupação em baixar-lhe o peso, que anda na casa dos 8.30 kg, mas gostaria de lhe mudar alguns componentes como rodas, travões, espigão, e pedaleiro, após algum desgaste deste material que ela traz. Portanto, se alguém quiser dar sugestões, sou todo ouvidos :)

Abraço, e boas pedaladas!
 

Taghijoi

New Member
Gosto do contraste. Os que vinham de origem, Vittoria Zaffiro, andavam "aos saltos" devido aos remendos na câmara de ar, e tinha estes novos.
 

bogas

Well-Known Member
Sem querer ser indiscreto gostava de saber o valor pelo qual comprou a bike, pode responder por MP se assim o entender. Motivo pelo qual pergunto é que este é um quadro que eu adoro e adorava ter uma coisa destas :)
 

cou7inho

Well-Known Member
Adoro esse quadro... E a bicicleta em si é linda.. Pena os pneus serem vermelhos.. Mas são gostos... Bela máquina
 

fcsaimon

Well-Known Member
Máquina bem bonita.

Os pneus são discutíveis mas até nem ficam mal de todo. Os periféricos da reparto Couse em preto também ficariam bem. Por mim também mudava o selim. De resto 5 estrelas parabéns.

Que tenham muitos e bons kms e venham mais fotos
 

Filipe M

Well-Known Member
Eu sou suspeito,mas parabéns pela máquina...é muito bonita. Tambem preferia ver aí os vittória,as rodas tambem a minha tinha umas iguais e nada a dizer pelo pouco que andei com elas.Mais uma vez parabéns!!
 

Taghijoi

New Member
Bogas, comprei em Alverca, na Alverbikes, na altura em promoção, por 1700 euros. Sei que eles tinham um tamanho 50 em stock, e este 53.

Quanto à questão da cor, como disse anteriormente, gosto do contraste. Pode não ser o mais adequado, mas para mim, assim como está fica mais apelativa que com pneus totalmente pretos, que era o que tinha montados anteriormente. Quanto a outras cores, penso que se for verde será "a mais", se for azul não me parece que fique bem (apesar de nunca ter experimentado)... Talvez uma ligeira faixa branca fique bem, mas posso considerar numa próxima vez em que os troque.

Em relação ao selim, o que vinha era branco, mas não me agradava totalmente o aspecto dele. Em termos de conforto, era fenomenal, e talvez o troque em voltas superiores a 100 km, mas estou habituado a este, e também quis testar a diferença de peso. Acabou por ficar, e penso mantê-lo...

Agradeço a todos pelas sugestões e comentários :)
 
Top