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Bianchi B4P "1885".

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Bruso

Well-Known Member
Se foste ao chão de certo que danificaste o capacete portanto mete o capacete também mesmo que não tenha danos visíveis.

Boa sorte e espero que o processo não se arraste durante muito tempo.
 

Filipe M

Well-Known Member
No que toca ao vestiário foram só as calças e luvas (caí sobre as mãos),o capacete não foi ao chão.
O carro ia a sair de uma vivenda numa curva ligeira,meteu a frente,tentei me desviar mas ainda raspei com a perna direita e fui cair no lado oposto num terreno. A minha velocidade era baixa. A bike ficou praticamente no local da queda e eu fui com as mãos ao chão e praticamente nem rebolei.
 

OTALEM

Member
Penso que em princípio não terás problemas .

Tive um acidente como esse .Pus a bike na oficina que fez o orçamento ( substitui as manetes que ficaram riscadas , o selim também riscos , fitas e desempanagem da roda traseira ) . A Zurique pagou tudo sem problemas . Quanto ao equipamento levou mais tempo pois o capacete era um Catlike da Efapel e como não tinha fatura o preço parecia-lhes exagerado , 180 euros . Expliquei que o capacete era ,Whisper , o topo de gama na altura da compra e que depois de ser lançado o Mixino que passou a ser o topo de gama o preço baixou para 140 . Acabaram por pagar tudo e o equipamento que era original da Efapel de 2012 , não havia para substituir , a loja inflacionou o preço pois a qualidade semelhante era mais cara .
 

Filipe M

Well-Known Member
Pois bem,a peritagem foi feita,foi apresentado um orçamento com todo o material,mão de obra e vestuário. O perito tirou fotos dos locais danificados. Como curiosidade o perito já fez várias peritagens a bicicletas...a 1ª expressão dele foi << ei lá material italiano...>>. Entretanto quem me está a tratar de tudo é uma prima minha que trabalha num escritório de mediação de seguros.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Qual é mesmo o seguro que tens, se é que posso perguntar?

E um seguro Benz para nao ficar a Mercedes de ninguem, igual Ao do Batman para que nao Robin, Tem que ser porque ha muitos ladroes a fazerem Fiesta, nesta Honda de assaltos Por ai...

Hehehehe!!!

Filipe as melhoras rapidas amigo...

Grande abraco...
 

Filipe M

Well-Known Member
E um seguro Benz para nao ficar a Mercedes de ninguem, igual Ao do Batman para que nao Robin, Tem que ser porque ha muitos ladroes a fazerem Fiesta, nesta Honda de assaltos Por ai...

Hehehehe!!!

Filipe as melhoras rapidas amigo...

Grande abraco...

O seguro é o do carro que provocou a minha queda...

Óh Alberto ainda agora acordei para ir trabalhar e já me puseste a rir como car@..lo :D

Obrigado,abraço...
 

Taghijoi

New Member
Nesse caso não se aplica o seguro próprio, quando a culpa é de outra pessoa, é isso?
Foi falado anteriormente no guiador anatómico. Notaste diferenças significativas? Do que te queixavas inicialmente, e sentes que isso foi corrigido?
 

Filipe M

Well-Known Member
Sim,neste os danos são assumidos pelo seguro de responsabilidade cicvil do automobilista,que já deu o parecer positivo...

Quanto ao ao guiador anatómico,foi-me sugerido devido á rotação dos meus pulsos...talvez devido ao formato da parte de cima deste guiador é muito confortável nos hoods e nos tops quando vamos muito tempo a subir,nos drops a rolar notei menos pressão nas mãos...nesta posição e no meu caso em situações de descidas longas com travagens constantes é não me inspira tanta confiança...
 

Filipe M

Well-Known Member
Anda bem,mas sempre no mesmo sitio...tenho tido muito trabalho e o único tempo para andar é no rolo e quase de madrugada,não mais de 30/40min e 2/3 por semana...
A bike já está operacional...foi tudo um susto de aprendizagem.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Anda bem,mas sempre no mesmo sitio...tenho tido muito trabalho e o único tempo para andar é no rolo e quase de madrugada,não mais de 30/40min e 2/3 por semana...
A bike já está operacional...foi tudo um susto de aprendizagem.

Faz parte e continuar!!

E preciso coragem para continuar Depois do 1 acidente!! E normal! Por Isso forca nisso!!

O que importa e continuar e fazer sempre um treininho a Mais ou a menos importa e adaptam o Treino Ao pouco tempo que se Tem e treinar pouco Mas de forma inteligente!!

Agora ficar parado Isso e que nao...

O que precisares Ja sabes!

Grande abraco...
 

Filipe M

Well-Known Member
Obrigado Alberto.
Depois de um acidente a confiança não é a mesma,mas um tempinho no trainer sabe sempre bem...principalmente quando acaba :cool:
Mas confesso que esses treinos não são estruturados,apenas faço intervalos por sensações,variando cadências,intensidades e levar as bpms lá para cima,assim como aguentar o mais possivel a dor de pernas. Uma coisa que me obrigo a fazer com parte destes treinos,é tomar umas posições mais agressivas do tipo pedalar com os braços apoiados no guiador ou com as mãos nos drops...
Mas já sinto saudades de uma voltinha de 5/6 horas para apreciar uma boa paisagem :eek:
Abraço
 

Filipe M

Well-Known Member
Só para fazer a prova de vida...:D

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:cool::):):)
 

Filipe M

Well-Known Member
Sim Alberto
Foi na boa,apesar de entretanto apanhar outro susto que me deixou com calafrios durante uns dias,mas enfim...
Não tenho andado tanto como gostava mas sempre que posso faço as minhas voltinhas...tenho feito alguns mediofondos que me tem feito bem...e no próximo sabado vou fazer Marco De Canaveses/Fátima,vamos ver como corre...

Abraço!!
 

Filipe M

Well-Known Member
Boas
Aproveito este meu tópico para dar o feedback dos produtos que utilizo para lavar a bike...apenas se relata á minha experiência,mas as imagens falam por si...

Para a transmissão o cleaner que utilizo é este da Morgan Blue

20170719_200523.jpg


É soberbo!! Basta rodar com a corrente e ir pulverizando na mesma na zonas dos desviadores e roldanas,podem user um pincel para dar um pincelada aqui outra ali...mas praticamente não é preciso,porque o óleo simplesmente começa e escorrer.
Pulverizar também a cassete e deixar a actuar uns 5 minutos...depois desse tempo basta passar por água e a magia acontece!!

Este é o aspecto que fica só com a pulverização e passagem por água,garanto-vos!
Deixo a nota que o lubrificante também é Morgan blue,o que torna o trabalho do chain cleaner mais eficaz...

20170719_200507.jpg


20170719_200715.jpg

20170719_200846.jpg
20170719_200822.jpg
20170719_200726.jpg
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas
Aproveito este meu tópico para dar o feedback dos produtos que utilizo para lavar a bike...apenas se relata á minha experiência,mas as imagens falam por si...

Para a transmissão o cleaner que utilizo é este da Morgan Blue

20170719_200523.jpg


É soberbo!! Basta rodar com a corrente e ir pulverizando na mesma na zonas dos desviadores e roldanas,podem user um pincel para dar um pincelada aqui outra ali...mas praticamente não é preciso,porque o óleo simplesmente começa e escorrer.
Pulverizar também a cassete e deixar a actuar uns 5 minutos...depois desse tempo basta passar por água e a magia acontece!!

Este é o aspecto que fica só com a pulverização e passagem por água,garanto-vos!
Deixo a nota que o lubrificante também é Morgan blue,o que torna o trabalho do chain cleaner mais eficaz...

20170719_200507.jpg


20170719_200715.jpg

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Sim senhor!

A isto e que se Chama lavar uma bike a padrinho!!! Mais nada! ;)

Quem Te ensinou? Lololol ;)

Grande abraco...
 
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