Olá malta do pedal,
despois das aluminicas Specialized Allez e da Giant TCR, chegou a altura de dar o "salto" para o carbono. Tenho andado afastado das lides ciclisticas desde o final de 2012, altura em que a vida me "empurrou" para fora de Portugal... Em Abril deste ano resolvi levar a minha fininha, a Giant TCR 1, para o país que me acolheu, a Suiça. Por lá dei umas voltinhas e o bichinho voltou a picar.
Agora, de volta a Portugal, achei que estava na altura de procurar uma geometria mais confortável e um tamanho mais adequado à minha estatura. A Giant era tamanho S, que teoricamente seria adequado ao meu 1,68m, e que fui adaptando para a posição mais confortável. Consegui essa posição, mas o efeito psicológico de saber que o quadro era ligeiramente grande para mim também tinha o seu peso na equação.
Assim, após encontrar a BH Quartz de 2015 em promoção "fiquei de olho" no modelo... Para não variar ainda equacionei a Canyon Endurance, mas as esperas a que a marca obriga fizeram-me afastar a ideia. Há quem lide bem com a espera, mas eu não...
Ontem resolvi ir até à loja (Lenamotos, na Batalha) e de lá trouxe a BH, tamanho S.
Quando cheguei à minha garagem/oficina tratei de fazer as priemeiras alterações, com alguns componentes a "saltarem" da Giant. Basicamente são componentes que já de si eram upgrades à Giant: rodas Mavic Ksyrium Elite, pneus Mavic 25c, selim Essax, pedais Exustar e avanço Edge SL.
Cheguei a um peso de 7,95Kg... Dá bem para "aparar" mais umas gramas, mas não será nada propriamente urgente. Um bom exemplo de ganho no peso é trocar o espigão de selim de origem, com 350g, por um em carbono, confortável e leve.
Aqui a máquina após a primeira volta, de estreia e de regresso ao pedal:
A seu tempo vou actualizando o tópico com pormenores técnicos e com o avançar dos "trabalhos"...
Quanto à Giant, vai ser (re)montada com os componentes de origem, afinada, lavada, e vai para os classificados à procura de novo dono.
Boas pedaladas a todos
despois das aluminicas Specialized Allez e da Giant TCR, chegou a altura de dar o "salto" para o carbono. Tenho andado afastado das lides ciclisticas desde o final de 2012, altura em que a vida me "empurrou" para fora de Portugal... Em Abril deste ano resolvi levar a minha fininha, a Giant TCR 1, para o país que me acolheu, a Suiça. Por lá dei umas voltinhas e o bichinho voltou a picar.
Agora, de volta a Portugal, achei que estava na altura de procurar uma geometria mais confortável e um tamanho mais adequado à minha estatura. A Giant era tamanho S, que teoricamente seria adequado ao meu 1,68m, e que fui adaptando para a posição mais confortável. Consegui essa posição, mas o efeito psicológico de saber que o quadro era ligeiramente grande para mim também tinha o seu peso na equação.
Assim, após encontrar a BH Quartz de 2015 em promoção "fiquei de olho" no modelo... Para não variar ainda equacionei a Canyon Endurance, mas as esperas a que a marca obriga fizeram-me afastar a ideia. Há quem lide bem com a espera, mas eu não...
Ontem resolvi ir até à loja (Lenamotos, na Batalha) e de lá trouxe a BH, tamanho S.
Quando cheguei à minha garagem/oficina tratei de fazer as priemeiras alterações, com alguns componentes a "saltarem" da Giant. Basicamente são componentes que já de si eram upgrades à Giant: rodas Mavic Ksyrium Elite, pneus Mavic 25c, selim Essax, pedais Exustar e avanço Edge SL.
Cheguei a um peso de 7,95Kg... Dá bem para "aparar" mais umas gramas, mas não será nada propriamente urgente. Um bom exemplo de ganho no peso é trocar o espigão de selim de origem, com 350g, por um em carbono, confortável e leve.
Aqui a máquina após a primeira volta, de estreia e de regresso ao pedal:
A seu tempo vou actualizando o tópico com pormenores técnicos e com o avançar dos "trabalhos"...
Quanto à Giant, vai ser (re)montada com os componentes de origem, afinada, lavada, e vai para os classificados à procura de novo dono.
Boas pedaladas a todos