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Berg Cycles Fuego 40 vs Triban 500

Na minha opinião, para a tua altura deves usar um 56.

Com um 54 vais ficar com uma diferença entre a altura do selim e guiador bastante grande e pouco ou nada confortável, posição racing digna de um atleta do world tour.
 

rj-45

Member
Na minha opinião, para a tua altura deves usar um 56.

Com um 54 vais ficar com uma diferença entre a altura do selim e guiador bastante grande e pouco ou nada confortável, posição racing digna de um atleta do world tour.

Voltam as dúvidas...
pedroteixeira mesmo com a medida do cavalo que tenho achas que isso vai acontecer?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A minha elasticidade é má.
O preço da bike está à justa e ainda passou um pouco o red line do meu orçamento disponível.
Tenho um indoor trainer em casa.
Pedais estava mesmo a pensar uns SPD.

Falta de elasticidade… Ainda por cima…
Mais um motivo… 54…
Tens indoor trainer…Excelente… Eu faco o teu bike fit… Se quiseres…agora pensa nuns 50 euros pelo menos para um stem…E digo…so em caso de precisares…
Grande abraco…
 

jpacheco

Well-Known Member
Na minha opinião, para a tua altura deves usar um 56.

Com um 54 vais ficar com uma diferença entre a altura do selim e guiador bastante grande e pouco ou nada confortável, posição racing digna de um atleta do world tour.

Atenção ao tamanho entre pernas e a extensão dos braços. Não é só a altura que importa. Posto isto entre o 54, 56 o que interessa é Toptube e SeatTube em cms.
 
rj-45, eu dei a minha opinião como já outros deram anteriormente. Há também um tópico algures no forum sobre os tamanhos dos quadros.

Sempre tenho ouvido que para usar quadros mais pequenos tem que se ter MAIS flexibilidade, não o contrário.

albertosemcontador, o que não percebeu?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Exactamente e nao so jpacheco…

O assento sobe e desce, influencia no seat tube, medida de pernas e angulo de pernas... o stem fica maior ou mais mais pequeno mais acima dos spacers ou mais abaixo, ou se lhe deres um Flip ele se tiver angulo eleva-se as Drops ao atleta, para ele estar confortavel nas levers e nas drops… la esta.. angulo de bracos… Porque ele tem que ir as drops… Se o atleta nao consegue chegar as drops… Chega-se as drops ao atleta… Nao faz sentido nenhum elas estarem la…Se ele nao as usar…mais vale pegar num serrote e corta-las…
Quanto ao selim para tras e para a frente… Inclinacao… E sob for ma de ajustar bem com a cranck e medida dos cleats… No pedal axel….

Agora onde entra o tamanho do quadro? E o quadro nao mexe!!!
Medida do Torso…

Um individuo com 1.83, sem elasticidade alguma, ir para um tamanho 56 numa bicicleta deste tipo, ou seja quadro old school, top tube paralelo horizontal a linha do chao… Vai sofrer… Em plano e a escalar nao vai ter grandes prestacoes, duvido que consiga respirar….Agora como ja referi… se fosse uma synapse, uma madone, uma domane, uma bmc granfondo, ou seja uma bike sportif… Isso e diferente, porque o top tube, embora tenha a mesma medida e angular…Aqui nao… Aqui e racing… Aqui e para zarpar…e completamente diferente...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Na minha opinião, para a tua altura deves usar um 56.

Com um 54 vais ficar com uma diferença entre a altura do selim e guiador bastante grande e pouco ou nada confortável, posição racing digna de um atleta do world tour.

Nao percebo porque ou como se baseia que este homem de quem estamos a falar aqui com 1.82 vai ter que elevar substancialmente a altura do selim para caber numa bicicleta destas num tamanho 54… Depois posicao racing digna de um atleta do world Tour? nao sei o que esta a falar…
Os atletas do world tour… nao tem posicoes standards ou dignas… Os atletas de world tour… ao contrario de muita gente…cabem nas bicicletas como luva…Ou seja bike fits bem feitos…Se reparar no world tour… Nao ha um atleta com a mesma posicao nas bicicletas… cada um tem a sua…
Ha bike fits de estrada… Ha bike fits de Time trial… ha bike Fits de Track… e ha bike Fits de thriatlum…E o mesmo atleta tem bike fits diferentes consoante o seu corpo, elasticidade, e a bicicleta modelo em questao…

Porque eu ja vi muitas lojinhas de charme barato a fazerem Bike fits de time trial… e mal feito a um Triatleta… E o que acontece? quango sai da bicicleta para correr, nao consegue… Parece um pau mole… Que nem sai do sitio… Agora ha muita coisa… e a sua opiniao conta… Estou a tentar aprender consigo nao leve a mal…Vai me ensinar qualquer coisinha ou nao? grande abraco...
 

rj-45

Member
rj-45, eu dei a minha opinião como já outros deram anteriormente. Há também um tópico algures no forum sobre os tamanhos dos quadros.

Sempre tenho ouvido que para usar quadros mais pequenos tem que se ter MAIS flexibilidade, não o contrário.

albertosemcontador, o que não percebeu?

Pedroteixeira agradeço todas as opiniões, só fiz a pergunta mesmo por ser leigo no assunto e por estar a tentar chegar a alguma conclusão.
 
albertosemcontador, como entendido em bikefit como diz ser, deve saber melhor que eu que os profissionais tendem a usar bicicletas pequenas para o seu tamanho, para terem o guiador o mais baixo possível e assim terem uma melhor aerodinâmica (a tal posição racing digna de world tour). Para compensar o facto de as bikes terem um HTT curto, usam avanços bastante longos para compensar os HTT curtos (por vezes de 140/150mm).

Basta estar atento ao site bikeradar que por vezes eles mostram as bicicletas de alguns ciclistas conhecidos, com a lista do material da bicicleta e respectivas medidas, bem como as medidas do ciclista em questão. Para se usar este tipo de posição agressiva tem de se ter alguma flexibilidade.

Como as marcas não fazem quadros de raiz para todos, opta-se por esta via. Para a grande generalidade dos ciclistas, não faz sentido estar a usar posições tão agressivas.

Na Cannondale, o Sagan tinha direito a uma bike personalizada:
http://www.bikeradar.com/road/gear/...nondale-supersix-evo-hi-mod-2013-video-37774/

rj-45, numa breve pesquisa encontrei esta tabela de tamanhos recomendados da Cannondale USA para as Caad's, pode ser que ajude a dissipar algumas dúvidas:
http://www.evanscycles.com/product_...ed6/676/cannondale-road-bike-sizing-chart.pdf
 
Faltou acrescentar que eu não disse que num 54 se tem que elevar o selim. A medida do selim é fixa. O que fica mais baixo é o guiador, fruto de uma testa de quadro mais curta.
 

jpacheco

Well-Known Member
@rj-45

vê e lê tudo que há aqui no forum sobre bikefit... o teu número pelo tabela seria o 56...confirmas o insteam de 84 a 86.

@pedroteixeira eu tenho a opinião contrário ao que se afirma por ter uma posição mais confortável na bicicleta. Se queres andar mais confortável, tens que adoptar uma posição de espinha mais na vertical possível. Por forma a quando olhares para a frente não existe um anglo tão elevado no pescoço e nas costas. Logo quadro maior, irá necessariamente obrigar a andares mais esticado na cabra (claro que se pode sempre jogar um avanço mais curto também).

O ideal é comprar o tamanho certo...e se essa tabela for oficial para esse modelo compra o 56 e depois fazes os ajustes necessários para andares mais confortavel. Que normalmente passa por um avanço mais curto e uns espaçadores (guiador mais alto). Verifica que a forqueta não está cortada pequena demais que impossibilite subir o guiador (importante).

Se tivesses as medidas entre um 54 e 56, 1m78 e 82/83 de entrepernas normalmente recomendo o quadro menor.

Edited: Alias, estive no site da cannondale e eles afirmam isso mesmo

"When faced with fitting in-between two sizes of bike, we recommend sizing down to the smaller size.": http://www.cannondale.com/nam_en/faq/
 

jpacheco

Well-Known Member
Faltou acrescentar que eu não disse que num 54 se tem que elevar o selim. A medida do selim é fixa. O que fica mais baixo é o guiador, fruto de uma testa de quadro mais curta.

que pode ser compensado com umas anilhas na forqueta :p Atenção é ao corte da mesma.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
albertosemcontador, como entendido em bikefit como diz ser, deve saber melhor que eu que os profissionais tendem a usar bicicletas pequenas para o seu tamanho, para terem o guiador o mais baixo possível e assim terem uma melhor aerodinâmica (a tal posição racing digna de world tour). Para compensar o facto de as bikes terem um HTT curto, usam avanços bastante longos para compensar os HTT curtos (por vezes de 140/150mm).

Basta estar atento ao site bikeradar que por vezes eles mostram as bicicletas de alguns ciclistas conhecidos, com a lista do material da bicicleta e respectivas medidas, bem como as medidas do ciclista em questão. Para se usar este tipo de posição agressiva tem de se ter alguma flexibilidade.

Como as marcas não fazem quadros de raiz para todos, opta-se por esta via. Para a grande generalidade dos ciclistas, não faz sentido estar a usar posições tão agressivas.

Na Cannondale, o Sagan tinha direito a uma bike personalizada:
http://www.bikeradar.com/road/gear/...nondale-supersix-evo-hi-mod-2013-video-37774/

rj-45, numa breve pesquisa encontrei esta tabela de tamanhos recomendados da Cannondale USA para as Caad's, pode ser que ajude a dissipar algumas dúvidas:
http://www.evanscycles.com/product_...ed6/676/cannondale-road-bike-sizing-chart.pdf

Lololololololol
Amigo Pedro Teixeira…Acabei de chegar a casa e agora com mais tempo antes de ir para o meu treino, vou-lhe dar uma explicacao mais pormenorizada…
As bicicletas nao sao mais pequenas so por profissionais… O quadro deve ser a medida e ou ligeiramente mais pequeno por todos quando o bike fit e bem feito…
Nem todos os profissionais tem a mesma flexibilidade e depende do efeito…
O que coloca o atleta numa posicao mais agressiva ou nao, e o tipo de quadro da bicicleta… O tipo ou tamanho de stem… A sua medida, e onde e colocado… Acima ou abaixo dos espacadores… O tamanho do quadro nao influencia na posicao racing que fala mas sim a sua forma a sua geometria como falou…

A tabela chart que apresentou e uma tabela antiga da evans cycles que eu conheco e possivelmente desatualizada ou nao… E se reparar e generalizada… E uma media do tamanho.. Ou seja… Road… E modelo? Caads? superix? Synapse? Superx? Porque se for a loja eles nao se guiam por essa tabela...
Foi um exemplo infeliz de sua parte…

Falando em flexibilidade e Dai uma das marcas mais actualizadas em selins e hoje em dia nao so… Ter criado o Spine concept, consuante a flexibilidade do atleta… Fizik Spine concept made for BULL, CAMELLEON e ou, SNAKE, pouca, media e bastante flexibilidade… Todos estes selins estao no pro tour entre atletas…
Dou exemplos
por experiencia…
Para corridas gosto de Snake… Porque tenho muita flexibilidade e coloco o meu corpo mais deitado e sobretudo nas drops...por isso uso arione… mas para treinar uso aliante, porque estou mais confortavel entre outros componentes deste bem conseguido e muito bom material e Time saving entre bike fitters que a fizik criou…como por exemplo relacao Bull entre selim… e handlebar… e o que uso para treino…

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esta combinacao que ve aqui pode facilitar muito bem o bike fit de alguem que nao percebe muito da coisa… Evidentemente… Nas medidas certas e claro com o quadro certo… Nao estou a sugerir a ninguem… so estou a mostrar o que fiz com a minha bicicleta de carbono de treino e com uma de treino em aco que tambem ja uma coloquei uma foto dela aqui…

Quanto a bicicleta que mostra do sagan o senhor nao sabe mais que eu… E o que mostra ja e antigo… Precisamente mostra como o senhor esta errado pois dessa bicicleta e desse mesmo quadro sei-lo eu pois eu tenho uma…

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Dai eu dar conselhos a este membro do forum, pois a geometria do quadro ser o mesmo…que a CAAD
Ou seja, o Sagan tem um quadro personalizado com um TOP TUBE de 58, O restante Quadro… E um tamanho 54…
E estamos a falar do peter sagan!!!
Que mede 1.83 tem problemas de flexibilidade e usa o mesmo selim que eu coloquei nas fotos da minha bicicleta de treino made for bull…
Portanto se ate o Sagan necessita de alterar um pouco o tamanho do top tube 54 deste quadro… Com uma altura superior a do individuo em questao que estamos a falar… Com problemas de flexibilidade? E ainda assim foi preciso fazer um 54… Por medida… Nao foi para um 56 ou um 58… Mesmo assim o Sagan manteve o 54… Sob que forma o senhor argumenta agora comigo? Que no caso do RJ nao podendo ir para um Quadro por medida? ele devera optar por um 56?

Ja esta?

tem mais alguma coisa para me ensinar caro Pedro Teixeira?

Estou ca para aprender…
Agora tenha em conta colocando o meu e o seu orgulho de parte…
O que esta em causa aqui e um colega que e humilde e esta a pedir ajuda e merece bons conselhos daqui do forum….
Caso contrario pode levar um quadro errado e andar ai como muitos torcido, esticado, sem poder respirar e depois desistem da modalidade… Como acontece…
grande abraco…
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@rj-45

vê e lê tudo que há aqui no forum sobre bikefit... o teu número pelo tabela seria o 56...confirmas o insteam de 84 a 86.

@pedroteixeira eu tenho a opinião contrário ao que se afirma por ter uma posição mais confortável na bicicleta. Se queres andar mais confortável, tens que adoptar uma posição de espinha mais na vertical possível. Por forma a quando olhares para a frente não existe um anglo tão elevado no pescoço e nas costas. Logo quadro maior, irá necessariamente obrigar a andares mais esticado na cabra (claro que se pode sempre jogar um avanço mais curto também).

O ideal é comprar o tamanho certo...e se essa tabela for oficial para esse modelo compra o 56 e depois fazes os ajustes necessários para andares mais confortavel. Que normalmente passa por um avanço mais curto e uns espaçadores (guiador mais alto). Verifica que a forqueta não está cortada pequena demais que impossibilite subir o guiador (importante).

Se tivesses as medidas entre um 54 e 56, 1m78 e 82/83 de entrepernas normalmente recomendo o quadro menor.

Edited: Alias, estive no site da cannondale e eles afirmam isso mesmo

"When faced with fitting in-between two sizes of bike, we recommend sizing down to the smaller size.": http://www.cannondale.com/nam_en/faq/

Ora nem mais jpacheco…E verdade…
Agora e assim estamos a falar de Cannondale… outras marcas seria outra historia…
E principalmente neste modelo… Na synapse ainda passava…

Jpacheco a tabela esta errada… E desatualizada…Eles tem tambem um para as BMC dentro do mesmo genero…que e de morrer a rir… Sei quem tenha ido la a Evans cycles comprar uma BMC por exemplo...e veio com o tamanho errado, nem era o que recomendava na tabela da Evans cycles, nem era o que ele deveria ter trazido… E o tipo que estava la… Sabia menos de bicicletas que a minha filha de 5 anos…Na Evans cycles… Como disse aqui ao inicio… E pegar no telefone e ligar Cannondale Usa… So confiar nesses…
A tabela Evans cycles… Nao e tabela oficial Cannondale dai eles dizerem como tu disseste e muito bem…

"When faced with fitting in-between two sizes of bike, we recommend sizing down to the smaller size.": http://www.cannondale.com/nam_en/faq/

Quanto a tu jpacheco teres a opiniao contraria… Estas Errado… Tu es e muito humilde e tens a opiniao certa… tamanho a medida… ou mais pequeno um bocadinho… maior o conforto… Principalmente num quadro destes que te deita a espinha…

Nem tudo o que se houve aqui no forum e para se fazer ou dizer… Ha muita coisa interessante para aprender e outras para se ignorar ou contrariar… Por isso e que e um forum e nao e um website de Universidade…

Ha que saber separar o trigo do joio…
Nem tudo o que se le e verdade… caso contrario eramos todos RUI COSTAS ou entao estariamos todos na cadeia ou numa cama de Hospital…lol

grande abraco
 

rj-45

Member
Pessoal obrigado a todos pela ajuda, todas as opiniões são válidas para mim...mas não se chateiem por causa do meu topico!
 

rojolifer

Member
Pois bem, aqui estou eu com a minha experiencia que vale o que vale, meço 1,84 m e tenho bicicletas com o tamanho 54 e 56, adapto-me bem aos 2 tamanhos, mas sinto-me mais cómodo e com melhor performance no 54
 

rj-45

Member
Pois bem, aqui estou eu com a minha experiencia que vale o que vale, meço 1,84 m e tenho bicicletas com o tamanho 54 e 56, adapto-me bem aos 2 tamanhos, mas sinto-me mais cómodo e com melhor performance no 54

Boas rojolifer, que marca de quadro usas?
 

rabbit123

New Member
Olá a todos,

Respondendo a quem criou o tópico, que é o que interessa.

Eu tive a mesma dúvida que tu, entre comprar uma berg ou triban. Procurei feeds do pessoal na net e a maior parte diz que o quadro das bikes da decatlhon é melhor. E acabei por comprar uma btwin sport 3 usada. Tenho a bike à dois anos e estou contente com ela. Está bem equipada, com o grupo campagnolo. A única coisa que quero mudar são as rodas, para retirar peso e rolar mais na estrada. A minha bike pesa pouco mais de 9 kg, se não me engano, 9,2 kg. Estou extremamente contente com a bike. E aqui pesaram em muito os euros.


Boas pedaladas.
 
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