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Barulho estranho na roda traseira

M.E.G.M.

New Member
Há já algum tempo que andava a querer comprar uma bike de estrada, e foi então quando fui a decthlon de almada e a vi foi amor a 1ª vista. Foi aí que a vi a canarinha,dia 17 de Outubro de 2009,fiquei logo a gostar dela. Branca, amarela e preta, não é bem a cor que eu queria, mas era a que mais se destacava na loja. Ainda olhei para a b’twin sport 2, mas as rodas não prestavam e tinha menos mudanças. Mas deixemo-nos de conversa, e aqui vai a canarinha.
Ficha técnica .- Travões – em alumínio de pivot duplo - b’twin.
- alavanca dos travões – Campagnolo mirage qs.
- Suspensão – não tem.
- Caixa de direcção – cane creek.
- Quadro – quadro em alumínio 6061 T6 "double butted" com escoras do selim em carbono de alto módulo. b’ twin sport 3 de aluminium com :
- garfo e forqueta – em carbono com pivot em alumínio em caixa integrada. Grupo Campagnolo carbono composit fork.
- Avanço – b’ twin de aluminium 100mm.
- Guiador – de corrida sem marca.
- Punhos – de espuma.
- Shifters – mirage.
- Corrente – x 10.
- Aros – twin 32.
- Cubo traseiro – b’twin 32 - weel set.
- porta bidons – elite.
- jogo frente – 3
- jogo trás - 10
- Cubo da frente – b’twin 32 - weel set.
- Pedaleira – disco triplo 50X39X30 powered by sram truvativ.
- pedaleira cassete - Cassete 12x25.
- Espigão – Aluminio.
- Desviador traseiro – campanolo mirage 10 velocidades.
- Desviador dianteiro – Campagnolo triple race 10 speed qs.
- Pneus com câmara-de-ar – hutchinson – topspeed – kevlar protech – 700x23c.
- Pedais - Normais, em aluminio sem marca ( mas trazia uns da Welgo pró. 40€)
- Selim – selle royal - viper.
- Bomba – beto.
- Mala de Ferramentas – b’ twin 0,21.
- Computador Ciclo – sigma bc 506.
- Escoras do selim em carbono para a impulsão
- Peso: 9,8 kg no tamanho 57 com pedais.
Número de quadro: é importante tirar em caso de furto.( eu Tirei) TENDO CUSTADO 649€ + 16€ CONTA KM. + 9€ BOLSA, DÁ UM TOTAL DE: 674€.
No dia 19 de Outubro, fui dar uma volta, para experimentar a maquina, e afinar,faz uma boa condução embora eu ainda não esteja habituado a ela,tive de ajeitar o selim, e foi então que começou a fazer o tal barulho(tipo dentes a ranjer)a fazer um barulho (tipo a roçar em qualquer lado) não consegui ver onde era.Mas apliquei um pouco de spray bala nas correntes e ajeitei os calços de travão, limpei os aros, e vim para casa bastante chateado.No dia 24 fomos ao fórum Almada e perguntei ao mecânico o que devia de ser aquilo? E ele respondeu que devia de ser dos calços a roçar nas rodas. Vim para casa e fui dar uma volta para vêr...DIA 25 DE OUTUBRO FUI DAR QUASE A MESMA VOLTA E FIZ MAIS 35,33Km. Dia 26 de Outubro, fiz 35,31km. Já conta com um total de: 108,90km. Mas estou com curiosidade pois faz um barulho tipo roçar em qualquer lado, não sei onde. Quando cheguei a casa desmontei as duas rodas e lubrifiquei-as, apertei e pus óleo onde se deve pôr. Amanhã vou dar uma volta para ver se ainda faz (se fizer não sei o que hei-de fazer). Dia 28 fui dar uma voltinha de 45,64km. E perfaz um total de 154,54km. E o barulho contínua, após ter andado e verificado, molhei as rodas e deixou de fazer. Então cheguei a conclusão de que são os raios da roda de trás que estão um pouco largos. Agora não sei o que fazer, se fazer a revisão já agora, ou se levo a roda a um especialista e mando apertar os raios. . . resolvi e dia 30 de Outubro fui a biciaventura e o rapaz muito prestável, apertou os raios que estavam um pouco largos. E até que enfim era esse o problema que tinha, pois na Decathlon não verificaram se a maquina estava em condições para expedição. Resolvi a minha questão por apenas 2,5€. Mas para dar com o problema tive de ouvir muitas opiniões e puxar das minhas aptidões como praticante de ciclismo.:cool:
 

Joelmeida

Member
Olá

Eu antes de ler a tua mensagem já estava a pensar que o teu problema poderia ser os raios que estavam mal afinados ou podia ser o eixo do cubo que poderia estar muito apertado.
 

patrick pires

Well-Known Member
Pelo que li o problema era.. "raios da roda de trás que estão um pouco largos", isto quer dizer que a roda não estava centrada?? ou seja tipo, a roda parecia um 8..
è estranho umas rodas novas virem já assim!!! o melhor é verificares o resto do material se esta tudo apertado, porque uma queda é muito facil de acontecer nestes casos..
 

pantani

Member
Ola M.E.G.M !
Tinhas ido directamente á Decathlon e accionado a garantia.:eek:
Se não reclamarmos a propria marca não melhora o material e pensa que o seu pessoal é competente , quando é o inverso.:D
Quem paga tem direitos e reclamar é um deles.;)
Cumprimentos
 

moina

New Member
Isso é a diferença em comprar uma Bike numa loja ou no supermercado
Numa loja tens sempre uma boa garantia no supermercado estão lá a vender mas não sabem o quê........
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá que me desculpem a todos, e a quem abriu o tema >> M.E.G.M. :mad::mad: :eek:

Este tópico está aqui mal aqui é para se TC soube Histórias e Estórias.

É favor ser removido para outro lado mais apropriado, >>> Mecânica e técnica <<< com o tema em questão

Sem mais
 
Last edited:

M.E.G.M.

New Member
não é bem o ir a decathlon,mas o problema é que ja la tinha ido e tinham-me dito que eram os calços a roçar, por isso. . .
Acho que fiquei muito mais bem servido em ter ido a uma loja de marca.
E accionar a garantia por tão pouco.

Mas estou a pensar em quando fôr a Decathlon reclamar, por serviço mal feito.
Ob.
 

M.E.G.M.

New Member
Obrigado »» patrick pires ««
è estranho umas rodas novas virem já assim!!! Por isso mesmo já lhe fiz uma revisão para vêr se estava tudo nos conformes. E tenho de ir a loja para reclamar. OB.:cool:
 

M.E.G.M.

New Member
Há já algum tempo que andava a querer comprar uma bike de estrada, e foi então quando fui a decthlon de almada e a vi foi amor a 1ª vista. Foi aí que a vi a canarinha,dia 17 de Outubro de 2009,fiquei logo a gostar dela. Branca, amarela e preta, não é bem a cor que eu queria, mas era a que mais se destacava na loja. Ainda olhei para a b’twin sport 2, mas as rodas não prestavam e tinha menos mudanças. Mas deixemo-nos de conversa, e aqui vai a canarinha.
Ficha técnica .- Travões – em alumínio de pivot duplo - b’twin.
- alavanca dos travões – Campagnolo mirage qs.
- Suspensão – não tem.
- Caixa de direcção – cane creek.
- Quadro – quadro em alumínio 6061 T6 "double butted" com escoras do selim em carbono de alto módulo. b’ twin sport 3 de aluminium com :
- garfo e forqueta – em carbono com pivot em alumínio em caixa integrada. Grupo Campagnolo carbono composit fork.
- Avanço – b’ twin de aluminium 100mm.
- Guiador – de corrida sem marca.
- Punhos – de espuma.
- Shifters – mirage.
- Corrente – x 10.
- Aros – twin 32.
- Cubo traseiro – b’twin 32 - weel set.
- porta bidons – elite.
- jogo frente – 3
- jogo trás - 10
- Cubo da frente – b’twin 32 - weel set.
- Pedaleira – disco triplo 50X39X30 powered by sram truvativ.
- pedaleira cassete - Cassete 12x25.
- Espigão – Aluminio.
- Desviador traseiro – campanolo mirage 10 velocidades.
- Desviador dianteiro – Campagnolo triple race 10 speed qs.
- Pneus com câmara-de-ar – hutchinson – topspeed – kevlar protech – 700x23c.
- Pedais - Normais, em aluminio sem marca ( mas trazia uns da Welgo pró. 40€)
- Selim – selle royal - viper.
- Bomba – beto.
- Mala de Ferramentas – b’ twin 0,21.
- Computador Ciclo – sigma bc 506.
- Escoras do selim em carbono para a impulsão
- Peso: 9,8 kg no tamanho 57 com pedais.
Número de quadro: é importante tirar em caso de furto.( eu Tirei) TENDO CUSTADO 649€ + 16€ CONTA KM. + 9€ BOLSA, DÁ UM TOTAL DE: 674€.
No dia 19 de Outubro, fui dar uma volta, para experimentar a maquina, e afinar,faz uma boa condução embora eu ainda não esteja habituado a ela,tive de ajeitar o selim, e foi então que começou a fazer o tal barulho(tipo dentes a ranjer)a fazer um barulho (tipo a roçar em qualquer lado) não consegui ver onde era.Mas apliquei um pouco de spray bala nas correntes e ajeitei os calços de travão, limpei os aros, e vim para casa bastante chateado.No dia 24 fomos ao fórum Almada e perguntei ao mecânico o que devia de ser aquilo? E ele respondeu que devia de ser dos calços a roçar nas rodas. Vim para casa e fui dar uma volta para vêr...DIA 25 DE OUTUBRO FUI DAR QUASE A MESMA VOLTA E FIZ MAIS 35,33Km. Dia 26 de Outubro, fiz 35,31km. Já conta com um total de: 108,90km. Mas estou com curiosidade pois faz um barulho tipo roçar em qualquer lado, não sei onde. Quando cheguei a casa desmontei as duas rodas e lubrifiquei-as, apertei e pus óleo onde se deve pôr. Amanhã vou dar uma volta para ver se ainda faz (se fizer não sei o que hei-de fazer). Dia 28 fui dar uma voltinha de 45,64km. E perfaz um total de 154,54km. E o barulho contínua, após ter andado e verificado, molhei as rodas e deixou de fazer. Então cheguei a conclusão de que são os raios da roda de trás que estão um pouco largos. Agora não sei o que fazer, se fazer a revisão já agora, ou se levo a roda a um especialista e mando apertar os raios. . . resolvi e dia 30 de Outubro fui a biciaventura e o rapaz muito prestável, apertou os raios que estavam um pouco largos. E até que enfim era esse o problema que tinha, pois na Decathlon não verificaram se a maquina estava em condições para expedição. Resolvi a minha questão por apenas 2,5€. Mas para dar com o problema tive de ouvir muitas opiniões e puxar das minhas aptidões como praticante de ciclismo.:cool:

Resolvi o problema em questão, troquei a bike por uma SCOTT - CR1 COMP de 2011, Carbono. Tou muito melhor servido.
 
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