• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Barras energéticas

duchene

Well-Known Member
No sábado, como era dia de festa, decidi levar uma barrinha daquela marca que o Altino recomendou e que o Zé teve imensa dificuldade em decifrar. :D

Torci um pouco o nariz ao preço, já que 2€ por barra não é propriamente económico. No entanto a barra tem um sabor e textura muito agradáveis e resiste perfeitamente ao mix de calor atmosférico com calor corporal a que tudo o que vá nos bolsos do jersey está sujeito. Esta combinação é garantia de que a "obrigação" de me ir alimentando ao longo dos quilómetros se torna mais agradável e isto é a diferença entre apanhar um empeno ou não...

Ficará em primeira linha para as aventuras mais radicais, no entanto ainda vou tentar encontrar o importador ou um representante que as venda mais em conta.

Bons snacks!
 

mr.al

New Member
...
André, quando encontrares esse importador avisa ;), até porque essas barras fazem parte do meu menu em distancias acima das 4h, e ainda nao enjoei! O engraçado é que quando dou a primeira dentada, o cérebro transmite-me sempre a mesma mensagem: "hoje vais fazer uma voltinha daquelas!"
Já vasculhei uma grande parte da 'rede' e ainda não encontrei nada que compense.

Já agora, já experimentaram juntar à banana seca favas secas com sal?! Dá um snackMix bem agradável para pedalar... mas também para beber umas minis:D!
 

fogueteiro

Active Member
André e Altino,

onde é que compram essa barra V$%%$%Y Secret? ;);):D

É que está prevista mais uma tirada longa em Setembro e, já agora, gostava de experimentar.
 

jmourao

New Member
Alguem aqui já experimentou fazer barras caseiras? Tive a ler sobre a situação e sinto-me tentado a experimentar, nem que seja só para matar a curiosidade :p
 

FaiscaaaH

New Member
Já alguem sabe onde comprar as ditas barras v ictor y ?? Eu andei pelo site deles e aquilo faz referência a alpinismo LOOOOL :\
 

ivan

New Member
eu subi ao Stelvio com barras do supermercado, o que importa é por calorias na barriga para a maquina queimar, mas nunca descuidar na bebida e cuidado a fazer uma correcta hidrataçao
 

jmourao

New Member
Epa eu não tenho uma receita base vi umas quantas e fui experimentando, até agora ainda não usei como barra energética para uma voltinha mas tenho usado como 'lanche' entre refeições e resulta na perfeição aqui fica assim mais um menos nas quantidades:
-2 colheres de chá de manteiga de amendoim (podes usar mel invés eu é que não me dou bem com mel)
-100g de aveia (sem açúcar)
-100g de linhaça dourada moída
-sementes de girassol (qb)
-sementes de sésamo (qb)
-bagas goji (este creio que é o elemento fundamental é mesmo riquissimo em antioxidantes e dá um sabor adocicado à coisa)
-frutos secos (qb)
-e costumo colocar fruta desidratada como banana e maçã (vende-se no jumbo a maçã que no continente nunca vi)
-as vezes tembém ponho doce de um fruto qualquer, assim coisa para 2 colheres de sopa

epa aquilo basicamente juntas tudo metes um cálice de leite e amassas, vais vendo a consistenência convêm ficar bastante compacto, o meu primeiro erro foi colocar leite a mais aquilo ficou meio mole, depois frigorifico meia hora e uma a 2h no congelador, depois torna a ir para o frigorifico onde se aguenta por uma semana.

Atenção tive a ler e não esquecer que receitas que envolvam forno o que se vai passar é que a proteína e antioxidantes e etc se deterioram, pois o calor é prejudicial para estes agentes...

Eu depois logo a noite meto uma foto das barras para teres uma noção de como ficas~, mas aquilo embrulhado em papel de prata na mochila para comer a meio da manhão é do melhor e repõe muita vitamina :)
 

PMonteiro

New Member
Excelente receita jmourao, faço bastante parecido, não uso leite e não uso a linhaça porque já tomo esse suplemento nas refeições. Geralmente adiciono também sementes de chia (fibra+cálcio)!
 

torrao

New Member
Boas
Tenho uma duvida na marmelada o pessoal que leva marmelada em cubos ou que cortam em cubos depois co o calora marmelada não se derrete e como a acondicionam a marmelada para lvar nos bolso?
 
Não, esses cubos de marmelada são secos e empacotados individualmente , tambem podes cortar uns cubos de marmelada e levar mas não é desses que se usam, são uns já empacotados assim individuais. É só isso que eu uso.
 

torrao

New Member
eu pus aqui essa duvida porque li que há pessoal por ser mais barato e isto da crise não esta para brincadeiras cortam da marmelada normal e queira saber se a marmelada não se derrete com o calor .
 
Pois, eu já fiz isso mas foi com Goiabada porque gosto mais de Goiabada e nunca se derreteu com marmelada sinceramente nunca experimentei!
 

torrao

New Member
as minhas voltas não ultrapassam os 80km mas levo sempre uma barrita pra comer queria experimentar outras coisas e achei a idei da marmelada interesante
 
Top