• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Aveiro Spring Classic 2019 - 31 Março

JPLopes_73

Well-Known Member
Muitos malucos a fazerem lama à minha frente ...
T05MODE5MjMwMTIwMTkwMDA1OTExNDk=.jpg
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Grande parte dos sectores penso serem os mesmos das edições anteriores, apenas os de Calvão, Santa Catarina, Boco, Palhaça e talvez Verba são novos. Mas tudo somado não deve passar por muito os 5km, apenas o sector da Bruxa tem alguma dimensão, 2 ou 3km max.
Estou a achar estranho os sectores estarem listados por ordem contrária ao percurso dos anos anteriores, será que vai ser no sentido contrário esta edição?
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Acho mal que não divulguem o percurso em fase de reconhecimento ... ontem responderam-me pelo facebook ... "Olá Paulo, boa tarde. Desde já agradecemos a sua mensagem. O percurso apenas será disponibilizado mais próximo da data."

Só se fizer passagem por propriedade privada é que pode ser condicionante numa altura destas ... e numa 3ª edição até nem se entende.

Eu tenho o percurso do ano passado, vou reconhecer esse ...
 

JBG

Well-Known Member
Acho mal que não divulguem o percurso em fase de reconhecimento ... ontem responderam-me pelo facebook ... "Olá Paulo, boa tarde. Desde já agradecemos a sua mensagem. O percurso apenas será disponibilizado mais próximo da data."

Só se fizer passagem por propriedade privada é que pode ser condicionante numa altura destas ... e numa 3ª edição até nem se entende.

Eu tenho o percurso do ano passado, vou reconhecer esse ...

Foi a mesma resposta que obtive quando os abordei. Não disponibilizaram nem mostraram vontade para o fazer, eu estava a ponderar fazermos o reconhecimento numa Malaguetini Social Ride mais próximo da data da prova. Não vai ser possível ter o percurso oficial em tempo útil.
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Estive a ver o percurso que o afonsobtt colocou nas Malaguetini Social Rides (post #416) e tb acho que estará muito perto do percurso da prova, apenas faltam os 15km finais (que devem ser praticamente a direito até Aveiro) e o sector de terra batida da Palhaça. Não existindo percurso oficial é sem duvida a melhor opção para quem quiser ter uma ideia do que vai ser a prova deste ano.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
@illuminatus marquem lá esse rek ... vou tentar ir ...

Cuidado com o alentejano de pias exilado nas pampas do Vouga ...
Com ele é uma no cravo e outra na ferradura ... a sorte dele é ter uma sogra nas matas do louriçal que lhe dá as directrizes de competição ...
desculpem o off topic ...

Sobre o assunto Spring Classic ... vai servir para um dia subir a fasquia e ir a França fazer a Outra que este ano será a 14/04 ... aberta no dia anterior
https://www.parisroubaixchallenge.com/en/
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas
uma das coisas que não devermos descurar são as amizades ... os amigos e claro as amigas também ... Track de 2017 para fazer o REK ... marquem a data ...
50522230_2115792998443924_6241672089179258880_n.jpg
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Neste fim de semana dei uma volta por alguns dos sectores de terra batida previstos para o ASC 2019. Deixo aqui um resumo do que vi:
Os sectores novos foram com base no Percurso que o Afonsobtt colocou nas Malaguetini Social Rides (post #416).

Canal (Novo) - 1.3km - Terreno arenoso com muito poucos buracos, mas com algumas zonas com areia ligeiramente solta.
Troncalhada - 1km - A zona dos grandes lagos do ano passado, foi arranjada, solo bem compactado apenas com buracos pequenos, apenas os primeiros metros 200 ou 300 metros são terra batida, o resto é uma estrada gasta.
Vagueira - 1.4km - Terreno Arenoso - Primeira parte com muita gravilha solta, segunda parte nesta altura está bem compactada sem areia solta (o ano passado tinha algumas poças de areia solta).
Bruxa - 4-1km - Terreno Arenoso muito bem compactado, sem buracos, melhor que grande parte das estradas da prova. Atenção aos postes de madeira e betão que impedem a passagem dos carros no meio do caminho.
Calvão (Novo) - 1.7km -Terreno Arenoso bem compactado no meio de um Pinhal, com alguns buracos pequenos que podem ser difíceis de ver devido às sombras das árvores, gostei.
Boco (Novo) - 1.6km - Terreno Argiloso com alguma lama e poças de agua a ocupar a estrada toda, pode ser algo escorregadio. Ao contrário dos outros sectores não é totalmente plano, umas micro subidas e descidas que juntamente com poças de aguas, lama e terreno algo escorregadio tornam este sector o mais.. "interessante". Não passei no sector, no estado que está não vou passar antes da prova.
Apenas fica a faltar o Sector da Palhaça.

O sector de pavê de Santa Catarina não é mais do que o cruzamento central em paralelo, 100m max.
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Neste fim de semana dei uma volta por alguns dos sectores de terra batida previstos para o ASC 2019. Deixo aqui um resumo do que vi:
Os sectores novos foram com base no Percurso que o Afonsobtt colocou nas Malaguetini Social Rides (post #416).

Canal (Novo) - 1.3km - Terreno arenoso com muito poucos buracos, mas com algumas zonas com areia ligeiramente solta.
Troncalhada - 1km - A zona dos grandes lagos do ano passado, foi arranjada, solo bem compactado apenas com buracos pequenos, apenas os primeiros metros 200 ou 300 metros são terra batida, o resto é uma estrada gasta.
Vagueira - 1.4km - Terreno Arenoso - Primeira parte com muita gravilha solta, segunda parte nesta altura está bem compactada sem areia solta (o ano passado tinha algumas poças de areia solta).
Bruxa - 4-1km - Terreno Arenoso muito bem compactado, sem buracos, melhor que grande parte das estradas da prova. Atenção aos postes de madeira e betão que impedem a passagem dos carros no meio do caminho.
Calvão (Novo) - 1.7km -Terreno Arenoso bem compactado no meio de um Pinhal, com alguns buracos pequenos que podem ser difíceis de ver devido às sombras das árvores, gostei.
Boco (Novo) - 1.6km - Terreno Argiloso com alguma lama e poças de agua a ocupar a estrada toda, pode ser algo escorregadio. Ao contrário dos outros sectores não é totalmente plano, umas micro subidas e descidas que juntamente com poças de aguas, lama e terreno algo escorregadio tornam este sector o mais.. "interessante". Não passei no sector, no estado que está não vou passar antes da prova.
Apenas fica a faltar o Sector da Palhaça.

O sector de pavê de Santa Catarina não é mais do que o cruzamento central em paralelo, 100m max.

Excelente @Paulo_Races obrigado pela descrição ;)
 

petrix

Well-Known Member
Pelo que sei, o percurso deste ano vai ser feito em sentido contrário em relação ao do ano passado, com algumas alterações junto á chegada, ficando mais curto uns kms. ;)
 
Top