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Atendimento nas lojas da especialidade! Boa, má...???

osicran

New Member
Embora o episódio que vou narrar seja já mais parte da história do que contributo para a apreciação onde somos bem ou mal atendidos, e isto porque se passou há já uns bons anos e a loja até já nem existe, não resisto a contá-lo.:) Eu tinha decidido comprar uma bicicleta nova e dirigi-me a uma loja/armazém na altura existente perto do Intermarché de Águeda para ver o que havia. Atendeu-me uma jovem a quem expus o que pretendia e que me disse que estava ali apenas momentaneamente, pelo que ia chamar o Sr. fulano de tal...:) Era uma área comercial de dois pisos e ali fiquei eu à espera largos minutos entretido a ver o que havia, de estrada apenas ali via duas bicicletas que por acaso eram dois autênticos matacões, até que chegou o tal senhor...;) Era o dono da quitanda. De fato e gravata, muito emproado, olhou para mim com um certo ar de superioridade, mediu-me com o olhar de alto a baixo e disse-me mais ou menos isto: " Bom, nós temos pouco material de corrida porque só temos material de grande qualidade e naturalmente de preço não acessível a toda a gente...":eek: Bem... mas argumentei eu, mesmo assim pode mostrar-me as bicicletas que tem ?... O senhor fez com os braços um ligeiro gesto de enfado, assim a modos que "estou eu agora a perder o meu tempo com este pé-rapado" e foi-me mostrar as tais duas bicicletas que eu já tinha visto e que afinal eram mesmo as únicas que existiam em toda a área comercial... "Isto são umas bicicletas inglesas muito boas, do melhor a nível mundial, há poucas em Portugal porque também, claro, não estão ao alcance de qualquer um...:eek: Examinei mais detalhadamente as duas bicicletas, que diabo, aquilo pareciam-me dois verdadeiros coronhos, não fosse eu estar a ver mal...:eek: Por mera curiosidade, já que não era nada daquilo que pretendia, perguntei o preço. "Duzentos e vinte e cinco mil escudos", respondeu-me o senhor no seu tom de voz mais categórico... Definitivamente o comerciante (aquele senhor seria mesmo comerciante?...) tinha avaliado mal a situação e tinha elaborado logo à partida um juízo errado e definitivo sobre o potencial cliente que tinha à sua frente. Muito obrigado, disse eu, mas não era este tipo de material que eu pretendia, o que eu pretendia era material de outra gama. "Ah! Pois, também me pareceu, estas bicicletas não são realmente para todos!", interrompeu o senhor.:D "Aquilo que eu pretendo mesmo, o senhor não tem cá. Estou indeciso entre uma Carrera e uma Giant que vi em Aveiro e uma Gios que está em Santa Maria da Feira, mas gostava de ver ainda outras bicicletas antes de me decidir. De qualquer modo, tudo bicicletas na ordem dos quatrocentos contos...:D "Muito bom dia e obrigado!". Uns metros à frente, ao transpôr a porta de saída, olhei discretamente para trás. O senhor engravatado ainda lá estava no mesmo sítio com um certo ar abananado...:D Havia e ainda há comerciantes assim...
 

maseumaseu

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Fantástico osicran!
Bela resposta, se fosse comigo não teria a coragem de responder como tu respondes-te, mas felizmente há malta que sabe "espetar uns bons ferros" ...
:D
 

Tremoço

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Bem tenho aqui mais uma loja para apontar como positiva, a loja em si é a pedalar na avenida do porto, um pouco a cima da conga onde vendem as conhecidas bifanas.

Isto porque depois de uma tarde inteira a procura de uns calços para os elixir da minha tomac e de visitar no mínimo 4 lojas o senhor desta loja combinou comigo arranjar os calços, isto eram 6h30, as 7h15 já estava a receber a chamada a dizer que no dia seguinte já os tinha na loja logo pela manha.

Por isso pela disponibilidade de atendimento, simpatia e a atenção dada ao caso fazem-me dar uma avaliação positiva a esta loja.
 

osicran

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Claro que não deve ter sido por acaso que a loja passados pouquíssimos anos deixou de existir... a avaliar pelo modo como fui atendido...:D mas coisas do género, pessoas, nomeadamente comerciantes, que avaliam os outros pelo trajo ou pela pinta continuam a existir, às vezes têm é azar...:D
 

Marco

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Mais umas para a Lista negra:

Firstbike Braga
- Mau atendimento, mau profissionalismo que parecem que estão a fazer um favor ao vender algo.


CandyBike Sobrado
- Mau exemplo de loja. Não vou tecer comentários pessoais ao dono da mesma, mas deixa muito a desejar no atendimento ao publico. Só aquilo que tem é que é bom. O resto não presta!

RegiaBike - Loja online que permite levantar os produtos pessoalmente. Simpático, responsável e recomenda-se!
 

pedropulse

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Olá, sou de Almada e temos por aqui uma loja da Specialized (Almada Forum) que é de ficar com o queixo no chão, infelizmente não só pela beleza da mesma mas também pela arrogância e falta de profissionalismo de alguns elementos da mesma. Há pouco tempo tive lá um episodio surreal que me deixou triste e revoltado ao ponto de nem querer ver esta marca á frente. Este momento qualquer marca e melhor e qualquer loja de vão de escada é mais merecedora do meu apoio como cliente...de longe.
Temos aqui um caso de uma marca/loja com potencial brutal que é tão mal trabalhada!!!!uiiiii!!!!!!.....Para além de terem perdido um cliente comprador farei questão de passar estas palavras a todos os meus amigos amantes das 2 rodas a pedais e a futuros potenciais. "querem bikes vão onde são bem vindos, vão onde quem lá está, está por gosto e não para fazer uns euros faceis....Speciallized Almada forum jamais!!!....
ass.Pedro Machado
 

g1zm0

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Pedro, para compreender-mos a tua frustração para com a loja, tens de nos explicar melhor o que se passou em concreto ;)
 

sfajardo

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Conheço a loja relativamente bem e de facto o atendimento por parte de alguns elementos é de longe o que se pretende quando procuramos ajuda ou algum exclarecimento. Nota-se perfeitamente que há ali muita gente a trabalhar que não percebe quase nada de biciletas mas precisam de ganhar para comer, e por vezes não têm culpa...
Agora estar a meter no mesmo saco a Marca e a Loja não está correcto!!!! Estamos a falar de um "Franchising"... Será que porque fomos mal atendidos numa determinada Loja faz das Marcas lá vendidas piores?????
Não misturem as coisas...
 

sfajardo

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Por esse ponto de vista não existe nenhuma Marca boa...
Vamos analisar todas as Lojas que têm mau feedback neste e noutros foruns e ficamos sem Marcas boas...
Se disserem que x bicicletas, quadros, componentes etc da marca y estão sempre a dar problemas então falamos de uma má Marca, agora se falamos de um mau antendimento porque a pessoa que atente só pensa no lucro, não tem formação... então falamos de uma má Loja...
Pelo menos é assim que eu vejo as coisas...
 

Tino the Kid

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Por esse ponto de vista existem lojas e existem marcas.

Se damos o nome da marca à loja, por esse ponto de vista, a loja é igual à marca.

Para existir distinção de marca e loja, temos lojas com nomes diferentes da marca, a loja do Manel vende bicicletas da marca x e y, se existir problema com o atendimento, falamos da loja do Manel. Neste caso a loja tem o mesmo nome da marca, temos que falar da loja com o nome da marca.
 

sfajardo

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Ai é que está... as lojas têm nomes... A loja em questão mencionada pelo "Pedro" tem nome proprio, mas como as pessoas só reparam na Marca...
Se amanhã surgir um contrato melhor para representar/vender outra Marca a loja não vai mudar de nome mas sim de Marca...
Tenho várias bicicletas umas das quais Specialized e a loja que frequento para a maioria das pessoas também se chama Specialized, mas a loja tem nome "Biciplus" e lá tenho um atendimento 5*, a bicicleta até ao momento deu-me zero problemas... Mas quando vou a Almada por vezes vou á loja acima mencionada e já não me posso gabar do atendimento...
E agora, se num lado tenho bom atendimento no outro nem por isso e a bicicleta 5* a Marca é boa ou má?!
 

Tino the Kid

New Member
Olá, sou de Almada e temos por aqui uma loja da Specialized (Almada Forum) ......

Loja da Specialized, ele não escreveu, a loja das "Bicicletas" que vende bicicletas e peças de várias marcas e também da specialized.

Se o nome da loja é o nome da marca, uma coisa é a outra, não há diferença.
 

sfajardo

New Member
Pois mas temos de ter bom senso e saber separar as coisas, lá porque alguém não sabe o nome da loja e lhe dá o nome da Marca que é representada não quer dizer que também o tenhamos de fazer... A loja no Almada Forum tem nome próprio e não é Specialized (os menos atentos que pesquisem), a pessoa em questão nem soube explicar correctamente o porque de tanto desagrado... e ainda por cima culpa a Marca.
Por estas e outras é que não andamos para a frente, não se pensa 2 segundos...
Eu proprio tenho os meus motivos para achar que o atendimento lá não é dos melhores, mas sei perfeitamente que isso não implica que a Marca seja boa ou má.
Há aqui quem tenha razão para achar a Marca má porque tiveram problemas nas bicicletas, garantias, etc... agora uma pessoa que nem chegou a comprar...
 

AMiranda

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Tourada na ciclonatur

TOURADA NA CICLONATUR
“A mim a Ciclonatur nunca vai vender nem um parafuso, porque pelos vistos são ricos, não precisam de vender”

Depois de decidir comprar o GPS Garmin Edge 800 para a bicla, falei com mais 2 amigos que tb queriam comprar, e toca de nos juntarmos para conseguirmos um bom desconto numa loja.
A loja que escolhemos foi a Ciclonatur porque era a que ficava mais perto de nós, e assim qualquer problema estava mesmo ali ao lado.
Dois de nós fomos á loja, para fazermos o negócio, e fomos atendidos pelo senhor careca que costuma estar no balcão de entrada, que parecia que nos queria vender à força o Oregon, deve dar-lhe mais margem de lucro!!! em vez do Edge 800, mas nós decidimos pelo edge 800, e foi aqui que começou a tourada.

Parte 1 : O senhor depois de nos fazer um desconto adicional por 3GPS começou, com tiques de arrogância a dizer que tinha de fazer uma factura com um dos nossos nomes e com os 3GPS nessa factura, e que um ficava com o original e os outros dois com uma cópia, digam lá que não é brilhante??? Reclamei e ele parecendo estar a fazer um favor lá acedeu a fazer uma factura para cada um.

Parte 2: Como ele queria fazer logo as 3 facturas liguei para o meu amigo que não tinha ido connosco para lhe perguntar quando podia lá ir busca-lo e pagar, ao que me respondeu que ia no dia seguinte, que podiam fazer a factura no nome dele e deu-me o nº de contribuinte e eu escrevi numa folha em frente ao careca que estava a ouvir a conversa.

Parte 3: Surpresa das surpresas … mesmo depois de ouvir a conversa ao telefone com o meu amigo, aqui vem o melhor da festa, espanto dos espantos, eu até fiquei sem palavras, não é que continuou a dizer que tínhamos de pagar porque o outro depois podia não aparecer e tal levando a desconfiança a um extremo tal que me saltou a tampa.

Parte 4: Tanto eu como o meu amigo demonstrámos com muita educação o nosso descontentamento pelo atendimento, e o senhor até mudou o tom de voz passando de galo com crista empinada para cordeirinho amestrado, quando percebeu que estava a perder um negócio pela sua postura.

Parte 5:Eu e o meu amigo dissemos bem alto para ele ouvir, vamos comprar noutra loja, e saímos sem sequer lhe dirigirmos mais uma palavra, porque vendedores destes nem merecem conversa quanto mais o nosso dinheiro, porque se ele não está habituado ainda existem homens que dão valor à dignidade e ao respeito.

CONCLUSÃO
Se ele já tinha 2GPS ali garantidos, e mesmo que só fossemos comprar 2 tenho a certeza que ele fazia o mesmo desconto, porque nem era nada de especial porque já tínhamos visto preços iguais noutras lojas, portanto para quê tanto filme de desconfiança e arrogância na forma de lidar com os clientes que são quem lhes dá o sustento??????? Como diria o Fernando Pessa “ E esta, hein??”

Se algum dos foristas tb já foi presenteado com esta simpatia que se manifeste porque é nos fóruns que devemos denunciar atendimentos de lojistas que têm o rei na barriga.
 
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