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Atendimento nas lojas da especialidade! Boa, má...???

trepadores da Figueira

Well-Known Member
:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Olá carros ciclistas, aqui vai as minhas queixas.

Estou perfumadamente desiludido com 2 casas em Portugal (Vouga www.vouga.net) (e lojas Bike Zone ) pois não se entendes com isto pode estar acontecer mas é verdade, faz hoje um mês 23/11/2009 que estou há espera que tenha a minha bike.

A Bike Zone no meu conselho têm a bicicleta Cannondal na loja para me entregarem só que não tem a pedaleira que eu quero que é 172.5 50/34 de 2010 é lamentável.

Pois a (Vouga www.vouga.net) inicialmente não tinha para entrega, tinha que vir da fabrica, dizem eles, ontem 22/12/2009 chegou a Portugal o contentor com material, mas como estamos em fim de ano só vão meter o material na rua dia 11/01/2010 isto porque dizem eles que estão a fazer o balancete, lamentável.

Lamentável uma Bike que era para ser entregue no dia 23 /11/2009.

Agora a Bike Zone não entende com uma rede de lojas a nível nacional não haverá em alguma loja já uma pedaleira 172.5 ou então uma bike que venha montada já com 172.5 = 50/34 o novo Ultrega 6700.


Estas são as minhas 2 críticas a estás 2 empresas.

Podem comentar SFF

Obrigado

Um feliz Natal
 
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Nolimits

Member
:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Olá carros ciclistas, aqui vai as minhas queixas.

Estou perfumadamente desiludido com 2 casas em Portugal (Vouga www.vouga.net) (e lojas Bike Zone ) pois não se entendes com isto pode estar acontecer mas é verdade, faz hoje um mês 23/11/2009 que estou há espera que tenha a minha bike.

A Bike Zone no meu conselho têm a bicicleta Cannondal na loja para me entregarem só que não tem a pedaleira que eu quero que é 172.5 50/34 de 2010 é lamentável.

Pois a (Vouga www.vouga.net) inicialmente não tinha para entrega, tinha que vir da fabrica, dizem eles, ontem 22/12/2009 chegou a Portugal o contentor com material, mas como estamos em fim de ano só vão meter o material na rua dia 11/01/2010 isto porque dizem eles que estão a fazer o balancete, lamentável.

Lamentável uma Bike que era para ser entregue no dia 23 /11/2009.

Agora a Bike Zone não entende com uma rede de lojas a nível nacional não haverá em alguma loja já uma pedaleira 172.5 ou então uma bike que venha montada já com 172.5 = 50/34 o novo Ultrega 6700.


Estas são as minhas 2 críticas a estás 2 empresas.

Podem comentar SFF

Obrigado

Um feliz Natal

Boas Trepador,comentar o quê?contra factos nao há argumentos....há por ai logistas ke nem pra eles sao bons........cumps:mad:
 

tunes

New Member
Boas amigo trepador
Na minha modesta opniao ate compreendo a posiçao da vouga.
Pois estao a fazer o inventario. Se bem que tb acho estranho que uma empresa como a vouga, nao ter pra entrega uma pedaleira dessas.
Agora a posição da bike zone é que é um pouco estranha, pois nao percebo como é que nao ha nenhuma outra loja que possa no fundo "emprestar" uma pedaleira dessas. Pois assim que a bike zone do algarve receba a pedaleira podia devolver. Mas tb temos que ver que a bike zone (penso eu) que é um franchising e os donos de uma podem nao tar na disposiçao de ajudar o outro. Mas acho isso muito estranho.
Da que pensar que o nosso dinheiro é diferente dos outros.
Abraço e paciencia
 

Marco

New Member
Olá ao Fórum. Parabéns por este espaço que está muito bem conseguido.

Sendo da Região Norte vou falar das lojas que conheço e contacto regularmente:

Lojas bastante positivas: 5*

- Bicicletas Coelho- Atendimento e simpatia/profissionalismo 5*

- Pato Cycles - Atendimento e simpatia/profissionalismo 5*

- Famabike - Atendimento e simpatia/profissionalismo 5*

Lojas Positivas:

- Alberto Silva
- Simpatia (Embora e por vezes seja uma grande confusão lá ir por ser uma loja muito pequena. De referir que também faz os preços conforme a cara do cliente, o que não me parece correcto.) No entanto dou 3*

- CandyBike - Loja interessante 3*

-Lojas Negativas

- BikeTeam - A pior loja que deve existir no País! Tudo bem que defendem a marca que vendem e que são representantes, mas daí parecerem que estão num pedestal quando se fala noutras marcas vai uma grande distancia. Arrogantes, maus profissionais e uma série de comportamentos que não cativam o mortal do consumidor!

- Bike Zone Porto
- Maus profissionais, mau atendimento, maus vendedores! Tenho 3 experiências de negócios que não se fizeram porque se esqueceram :eek: ou não quiseram! Incrível como uma organização destas e na 2ª maior Cidade do País consegue ter uma loja com uma equipa tão fraca e sem qualidade para estar na frente da batalha. A loja por si não cativa (muita confusa e sem preços nos artigos) Péssima mesmo!


- Loja Simpática e Prática

Decathalon Maia - Prestáveis e simpáticos e com uma boa gama de produtos.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá mais uma vez e obrigado pelos vosso comentário.

A respeito da minha bike é isso mesmo não sei nem entendo o porque destas 2 empresas no meu caso estarem falhar 100 % .

Olá Tunes todas essas questões a mais algumas já eu expos ao responsável da loja, eu até lhe perguntei se não era preferível eles compararem uma pedaleira que devera haver no mercado e colocar na bike (resposta há como já fizeram a encomenda há Vouga vamos espera.

É já que falta poucos dias vou ficar há espera até dia 11 ou 12.

Mas tem sido um autêntico desgosto passar na loja e ver lá a bike para os outros mexerem em vez de eu já andar com ela por ai.
 

moina

New Member
Depende do ponto de vista, há lojas com muito bom material mas o atendimento e a simpatia que deixam muito a desejar. Eu sou fã incondicional do Miguel Pancadares "R.Bike" fica na Ota Alenquer até agora tem sido 5* como vendedor e como amigo.:D:D
 

maseumaseu

New Member
Viva pessoal!

A minha loja de eleição é a Benebike! Até agora só lá comprei barras energéticas, e fiz uma vez manutenção, e o trabalho foi excelente. Tratam-me como se fosse o principal cliente. Mais, quando me vêm na Festibike reconhecem-me e tratam-me, sempre, muito bem. Infelizmente, raramente consigo conciliar os seus horários com a minha disponibilidade.

Um abraço ppl!
 
Last edited:
há muitas lojas que perdem clientela por causa dos fornecedores, a empresa vouga é imprtadora de muitas das principais marcas de componentes, como a shimano, também já tive de esperar 2 messes por um pedaleiro de 175mm para uma bike nova.
 

Burning Dogma

New Member
É verdade, eu desisti de comprar uns Sidi na BBTrilhos em Massamá porque eles não tinham em stock e nunca mais chegavam. Mandei vir da CRC e em 3 ou 4 dias estavam cá. Sei perfeitamente que a culpa não é da loja, mas sim do importador que não tinha o material. A loja não pode inventar, por isso não considero casos assim como mau atendimento. No fundo nem o importador tem culpa, porque não vai querer investir muito dinheiro em material que depois sabe que não vai vender. As grandes lojas da net tem sempre stock de tudo porque tem milhares de clientes, não é o mesmo que as lojas de cá, muitas delas com vendas residuais.
 

Figueiredo

Active Member
Pois, mas eu também conheço casos de lojas que para não fazerem esperar o cliente mandam vir também da CRC ;), até podem não ter o mesmo lucro mas dão uma boa imagem...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
há muitas lojas que perdem clientela por causa dos fornecedores, a empresa vouga é imprtadora de muitas das principais marcas de componentes, como a shimano, também já tive de esperar 2 messes por um pedaleiro de 175mm para uma bike nova.


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hui hui hui hui

Já vi que a este respeito não sou o único, eu acho que não vou bater o teu tempo de 2 meses mas vamos ver, eles ( Vouga )dizem ke metem o material cá em baixo dia 11/01/2010 vou esperar.


Olá Figueiredo.

Também já sei de uma loja aqui no Algarve que fez isso para desenrascar o cliente.
 
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maseumaseu

New Member
Isso não é muito pouco para dar o voto da melhor :rolleyes: ?...

...pois, vê lá o que já apanhei! Mas eu não disse que era a melhor, mas sim a minha de eleição, porque têm uma maneira de estar de que gosto.

Um abraço, amigo!
 
Last edited:

Martins228

New Member
:(Luso bike, caro e não tem um mecanico de excepção.
:rolleyes:Specialized, bom atendimento, mecanicos bons, euipamento caro.
;)Masil, antiguado, bons preços, facilidades, encomendas rápidas, mecanico bom.
 

Leafman

New Member
Embora já tenho sido aqui mencionada, merece sem dúvida as melhores referencias, tanto a nível de atendimento, bem como mecânica e compra/upgrade de material, CICLOCOIMBRÕES, em Gaia ;)
 

paradawt

Moderador
Conheci Bicicletas Coelho quando levei a minha btt para fazer revisão e mudar alguns componnetes que estavam desgastados.

A partir desse momento fui sempre lá e acabei por comprar a minha bicicleta de estrada na loja dele.

Só tenho elogios a fazer.

Quando opina é imparcial e tem como objectivo sempre a nossa satisfação.

Cumprimentos.
 

ncardoso

Member
Conheci a loja GAIABIKE, atravez da BMC, pois são os importadores desta marca para Portugal.
Aconselho vivamente essa casa/loja, por diversos motivos, mas o que destaco é o grande profissionalismo das pessoas que estão à frente da loja.
Têm uma atenção para com o cliente de forma exemplar. Eu resido a +/- 300 Kms de distancia.

Podem ver em www.gaiabike.com
 

cokenim

Active Member
Nota negativa para o atendimento da motovedras. Interessado em comprar uma specialized desloquei-me á loja de torrres, o péssimo profissional que me atendeu indicou-me a cave onde estava o modelo que eu estava interessado,ele lá iria ter assim que terminasse uma tarefa.Acabou por se esquecer de mim,ao fim de uns vinte minutos, e de eu ver toda a exposição subi,então ele com cara de .... acabou por me explicar que não tinham a minha medida,iriam ver a disponibilidade e contactavam-me.Acabei por ter que ligar três vezes em quinze dias, ele sempre com rodeios.Resumo, não foi homem para me dizer que a espera poderia levar a três meses mais ou menos.Ainda hoje espero o telefonema desse sujeito. Acabei por ser esclarecido numa outra loja da marca por um senhor honesto(ribabike). Não aguentando a espera optei por ir a Kompedal pois tinham a cannondal da minha medida.Motovedras deve ter a barriga cheia com os equipas que fornece.
 

Burning Dogma

New Member
Esse tipo de tratamento é muito comum porque eles não querer perder um cliente ao dizer que não tem determinado material e que só chega daí a não sei quantos meses. Então começam com rodeios, a dizer que vem amanhã, ou depois de amanhã, etc. a ver se a pessoa vai esperando. Também não gosto nada disso, mas por outro lado até acabo por compreender porque a maioria das lojas estão dependentes de importadores para adquirir material.
 

maseumaseu

New Member
Viva ppl!
"Burning Dogma" tens razão, mas, felizmente, começamos a não depender de apenas um único lojista, e assim sendo, quem tem uma casa aberta deve (tem) a obrigação de atender todos de um modo, cortes, respeitador, directo e honesto, mesmo que o cliente nada leve, porque, assim, mais tarde ou mais cedo ele volta.
O grande exemplo está nas grandes superfícies (Decathlon, Sport Zone, e El Corte Ingles), são totalmente honestos e afáveis, e a preocupação pós venda é exemplar. Infelizmente não fazem "retomas" ...
... depois culpam que há crise, que os clientes fogem.

Exemplos negativos:
1. À +-10 anos atrás entrei na Econauta, loja que existia por trás do Estádio da Luz, decidido a comprar uma BTT, e fui tão mal recebido (a minha filha na altura tinha 4 anos e até me perguntou se o "senhor estava zangado") por um "cavalheiro", que o negócio não se fez e, claro, nunca mais lá entrei.
2. Numa loja perto de Alcobaça, de um tal Sérgio, tive 3 meses à espera de um quadro. Fartei-me. Verifiquei que não era o único. Hoje essa loja parece-me fechada, ou para lá caminha ...
3. O dono da BTTerra era um verdadeiro cantor, vendeu-me a minha primeira bike com um quadro de 20'', quando o meu tamanho é 17''.
4. No Stand Jasma, foi engraçado, o primeiro empregado que me atendeu era o exemplo em pessoa, depois apareceu o colega, senhor baixo e magro com alguma idade, quase me obrigou a pedir-lhe desculpa por lhe estar a tomar o seu precioso tempo.

Exemplos positivos:
Estas lojas, são aquelas em que nos sentimos em casa, podes não levar nada, mas tratam-te como merecemos e gostamos.
1. Benebike.
2. Lusobike.
3. Bike Zone - Caldas da Raínha.
4. Decathlon - Alfragide.
5. Sport Zone - C. C. Colombo.
6. El Corte Inglés - Lisboa.

Hoje, quem tem uma "casa" aberta, já não pode tratar os clientes como "uns tipos que vêm para aqui deixar o dinheiro", porque, mais tarde ou mais cedo, fecha! O cliente já tem outro saber, e por vezes exagera, não tendo, também, a postura correcta perante o vendedor.

Mas isto é outra história ...

Um abraço, ppl!
 
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