• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Atacado por 3 cães!!!

Gact

Member
Boa Noite
Hoje por volta das 00h ao sair do edificio de trabalho (de bike) fui atacado por 3 cães, 1 boxer , 1 pastor alemão, e outro q não sei qual a raça e não era "pequenino"!, defendi me coloquei a roda da frente á minha frente e o boxer mordeu a roda da frente, qual o meu espanto ao ser abordado pelo dono boxer a mostra o seu descontentamento da forma como ataquei o cão!!!!! Estou indignado porque a penas limitei me a colocar a roda á frente para o cão não me morder!
Alguém tem ou usa, ou me pode indicar onde comprar algum tipo de afugentador de cães?

Agradeço ajuda

Boas pedaladas

Gabriel
 

ivan

New Member
pior que os caes foi a actitude do dono, as pessoas tem de mudar o seu comportamento e com os animais nao os deixar andar assim.
uma borrifada de agua no focinho do cao tambem resulta.
a opcao bereta é boa para animais e ANIMAIS de 4 rodas
 

Armando

New Member
Penso que o Titulo está mal e devia ser:

-FUI ATACADO POR TRÊS CÃES E UM DONO

Estou com o Testarossa,carregada e com uma guardada para uma "pernita" do dono...depois dizes que a arma disparou sem querer e que ele não se devia ter colocado na direcção da bala.
 

paradawt

Moderador
Esse senhor merecia que não o deixasses sair do local e chamasses a polícia.

Nenhum cão, seja qual for o porte, pode andar sem coleira na via pública!!! Isto para começar...

Além disso existem raças que os cães têm que andar com açaime.
 

torui

Well-Known Member
Na página da spiuk portugal podes encontrar um modelo de afugentador de cães. Comprei no ano passado, e aquilo é 5 estrelas, emite um ultra som ao qual eles são sensíveis e não avançam de forma alguma. Costumo utilizar tanto em estrada como no Btt, inicialmente a malta que circula comigo pensava que se tratava de uma "tanga", mas já se converteram e sempre que avistam algum cão com indicios de perigosidade, vem para a minha beira.
 

silvioferraz

New Member
Olha...quanto ao cão, uma prova do sapato é sempre boa opção, fique ele com alguma dor de dentes! Quanto ao dono, a melhor opção é PSP. Fazer essa malta trabalhar, não é só passar multas.

Duas das raças referidas no texto têm de usar açaime e olha que a multa não é levezinha.
 

canuco

New Member
O que diz a lei é que nenhum cão pode andar na rua sem umas das medidas de segurança, ou seja tem de andar de trela e se andar solto tem de andar de açaime...as raças potencialmente perigosas é que têm que andar de açaime e de trela até 1m de comprimento.
Nesse grupo de cães não está nenhuma raça potencialmente perigosa.
O dono sim, é potencialmente perigoso e esse é que deve levar uma borrifadela ou outras coisas no focinho.
É por isso que adoro esta frase: "A unica coisa que dá a noção do infinito é a estupidez humana"
 

Nolimits

Member
O testarrossa já disse tudo............................ou então o dono tinha de se pôr a jeito..........................
 
Em Setembro do ano passado, após subir São Mácário (1ª vez) decidi seguir para a Coelheira (a norte de Sta. Cruz da Trapa) onde tive uma belíssima recepção:
fui perseguido por 2 cães de médio porte (como em dezenas ou centenas de vezes antes desta) até que um deles tentou morder-me e não satisfeito voltou à carga e conseguiu mesmo morder. Desmontei e fui atrás do cães que fugiram para uma casa de onde tinham saído, chamei pelo dono e apenas vi um vulto atrás de uma das janelas o que fez-me ficar ainda mais furioso. Moral da história montei na burra e pus-me a caminho de Viseu (tive de pedalar mais de 40kms) a sangrar da perna direita. Se tivesse ficado na Coelheira ou chamava a GNR e esperava uma eternidade porque a Coelheira fica no meio de nenhures ou arriscava levar um tiro de caçadeira se fizesse "muitas ondas".

resultado:
-uma ida às urgências
-€ gastos num antí-inflamatório e num antibiótico
-uma bela cicatriz para o resto da vida...
 

scottbear

Member
ainda hoje me aconteceu o mesmo, ia no estrada na serra do alvao e andava la um rebanho. eu com muito jeitinhoa passar por entre elas menos enquanto dois "bichos de caes" a correr a trás de mim, e olhem que sem exagerar quase davam pelo guiador. um cusppidela no fucinho de um e um bocade de agua noutro resolveram a situacao.
E preciso ter muito atencao a estas situacoes, ainda por cima o pastor nao estava presente.
 

JRMoreira

New Member
Infelizmente os donos são muito passivos com os cães.

Eu tenho um Pastor Alemão ele anda comigo de bike ;)
O que uso para afugentar os cães é àgua, mas só resulta com os pequenos, porque fazer isso a um cão grande é arriscado, os cães de grande porte ficam a conhecer a sola do sapato!

Já agora, um pastor Alemão não é considerado raça perigosa!
As raças perigosas teem que andar smp com trela com o máximo de 1m, de ançaime, com chip, com seguro e registados na junta de freguesia!
 

Daniel

Member
Os cães não têm culpa da falta de sorte com os donos que lhes calham... Outros nem chegam a ter sorte ter um dono... Isto tudo para dizer que, primeiro, é preciso educar o bicho-homem. Não deixo também de achar piada ao pessoal chegar a vias-de-facto com o animal, saber quem é o dono e deixar passar isso em branco. Pela experiência própria, com os cães que realmente me assustaram e me congelaram as ideias, não tive grande reacção senão dar mais ao pedal. Para ter tempo de atirar àgua e afins ao bicho teria de ser a um tico-tico zarolho e coxo, e com esses não tenho tido problemas...

Como cidadão minimamente formado, faz-me uma certa confusão malta que diz que manda biqueiros a cães (cujo tamanho e velocidade desconfio que não seja muito grande, senão já não seria bem assim) mas, quando toca a chamar a atenção dos donos já se encolhem "porque hoje não me dá jeito, e tal e coiso".

Mas sim, nos trilhos conhecidos (no btt) há zonas onde evito passar por recear o ataque ou mesmo que algum se atravesse à frente. Ainda ontem atalhei caminho, para evitar passar numa zona onde tive um encontro nada agradável com 2 rafeiros nada pequenos.
 

silvioferraz

New Member
Daniel... eu não atalho caminho por causa de cães, já mandei biqueiros num ou noutros, porque sim, corriam mais do que eu conseguia dar ao pedal e já estive por mais que uma vez para chegar a vias de facto com donos dos mesmos.

Também me considero um cidadão minimamente informado.
 
Top