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As minhas aventuras/desventuras no mundo das duas rodas sem motor

torui

Well-Known Member
Curiosidade para a qual não encontrei resposta no site da Slime: quanto pesa uma câmara destas?
Assim de momento não te consigo dizer. Posso pesar quando chegar a casa. Mas ao nível de peso nem chegam ao pé das de BTT; até as considero bastante leves.
Mas o peso é algo que não me aflige. Se afligisse já tinha pesado a bike com todos os apetrechos que transporto diariamente...o que te posso dizer é que quando ando sem os alforges (sem o almoço, sem roupa, sem material de iluminação, etc), a bike voa na verdadeira acessão da palavra...lol lol
 

BrunoSilva

Active Member
Assim de momento não te consigo dizer. Posso pesar quando chegar a casa. Mas ao nível de peso nem chegam ao pé das de BTT; até as considero bastante leves.
Mas o peso é algo que não me aflige. Se afligisse já tinha pesado a bike com todos os apetrechos que transporto diariamente...o que te posso dizer é que quando ando sem os alforges (sem o almoço, sem roupa, sem material de iluminação, etc), a bike voa na verdadeira acessão da palavra...lol lol

Como costumo dizer,

Treino Duro, Combate Fácil :D
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Assim de momento não te consigo dizer. Posso pesar quando chegar a casa. Mas ao nível de peso nem chegam ao pé das de BTT; até as considero bastante leves.
Mas o peso é algo que não me aflige. Se afligisse já tinha pesado a bike com todos os apetrechos que transporto diariamente...o que te posso dizer é que quando ando sem os alforges (sem o almoço, sem roupa, sem material de iluminação, etc), a bike voa na verdadeira acessão da palavra...lol lol
Ao principio é ao contrario, depois aprende-se e deixa-se de pensar muito nesses pormenores que não levam a lado nenhum
 

elchocollat

Well-Known Member
Amigo Guilherme acertastes mesmo na mosca; mas é que foi mesmo assim nos primórdios...atualmente; peso? Mas qual peso!?
"eu nem me importo que seja pesado, desde que me sinta confortável!"
By: eu

Não quero nem saber! Mas vejam lá, nada de meter calhaus nos bolsos para pesar mais :D não necessitamos ser radicais!
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Á um ano, ainda fiz uns 250Km em 14 horas, mas quando fiz os 400km em 24H acho que ela pesava 28Kg
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torui

Well-Known Member
Diferença em termos de velocidade? Já usei um Continental GP 4000 e notei diferença de conforto, mas de velocidade não me lembro de ter notado.
Em alguns pneus dá para notar que rolam melhor do que outros, porque causam menos atrito.
Eu utilizei em tempos uns pneus de inverno, penso que eram vittoria randonneur e aquilo agarram muito mas muito mesmo. Dava para entrar em qualquer cenário (chuva, gelo, humidade), literalmente a abrir sem problemas.
Agora senão existirem pernas, podemos ter os pneus mais leves e rolantes do mundo e o resultado é sempre o mesmo todos os dias...lol lol
 

Bipbip

Well-Known Member
Eu ainda não consegui descobrir diferença de velocidade entre um pneu de 20 euros e outro de 40
Meu caro não posso estar mais em desacordo contigo, pois ao desceres uma serra no limite talvez percebas a diferença de velocidade, não a direito mas na travagem, na entrada das curvas, na velocidade de passagem no miolo da curva, etc,etc.....não é apenas a direito e com as pernas a fazer a diferença e ainda assim se conseguires rolar a alta intensidade durante uma hora ou duas.....talvez comeces a fazer contas de cabeça...... ou então os engenheiros e departamentos de R&D estão todos enganados e vamos lá voltar aos anos 80.......
 

joseruivo

Well-Known Member
Meu caro não posso estar mais em desacordo contigo, pois ao desceres uma serra no limite talvez percebas a diferença de velocidade, não a direito mas na travagem, na entrada das curvas, na velocidade de passagem no miolo da curva, etc,etc.....não é apenas a direito e com as pernas a fazer a diferença e ainda assim se conseguires rolar a alta intensidade durante uma hora ou duas.....talvez comeces a fazer contas de cabeça...... ou então os engenheiros e departamentos de R&D estão todos enganados e vamos lá voltar aos anos 80.......
Boas,

Os engenheiros não estarão enganados, eu é que não noto diferença de velocidade a andar a direito. Lembro-me de uma volta a Portugal que foi ganha por uma diferença de 3 segundos (salvo erro); numa situação destas claro que um pneu mais rápido fará diferença!

A curvar não noto diferença - talvez eu não me deite o suficiente para que faça diferença.

A travar... talvez. Aí está uma boa questão para conversarmos. Acontece-me muitas vezes em travagens mais vigorosas perder aderência de traseira, e a bicicleta começar a andar de lado, como se a roda de trás quisesse ultrapassar a da frente... É tanto divertido como assustador, conforme o espaço ainda disponível à frente. Sempre pensei que se devesse ao travão da frente estar a travar (de)mais do que o de trás. Agora surgiu-me a dúvida, se o pneu de trás estará com (muito) menos aderência do que o da frente - são pneus diferentes, de níveis diferentes, sendo o da frente melhor...

Já agora, um desabado - irrita-me um pneu de topo precisar de tanto ar, sempre na casa das 100 libras. Acho muito duro! Agora ando com um Vittoria Zafiro Grafeno (atrás), 700x28, com 85 libras, e gosto muito mais do conforto! (O da frente é a versão anterior do Michelin Power Endurance, 700x25, com 80 libras).
 

torui

Well-Known Member
Boas,

Os engenheiros não estarão enganados, eu é que não noto diferença de velocidade a andar a direito. Lembro-me de uma volta a Portugal que foi ganha por uma diferença de 3 segundos (salvo erro); numa situação destas claro que um pneu mais rápido fará diferença!

A curvar não noto diferença - talvez eu não me deite o suficiente para que faça diferença.

A travar... talvez. Aí está uma boa questão para conversarmos. Acontece-me muitas vezes em travagens mais vigorosas perder aderência de traseira, e a bicicleta começar a andar de lado, como se a roda de trás quisesse ultrapassar a da frente... É tanto divertido como assustador, conforme o espaço ainda disponível à frente. Sempre pensei que se devesse ao travão da frente estar a travar (de)mais do que o de trás. Agora surgiu-me a dúvida, se o pneu de trás estará com (muito) menos aderência do que o da frente - são pneus diferentes, de níveis diferentes, sendo o da frente melhor...

Já agora, um desabado - irrita-me um pneu de topo precisar de tanto ar, sempre na casa das 100 libras. Acho muito duro! Agora ando com um Vittoria Zafiro Grafeno (atrás), 700x28, com 85 libras, e gosto muito mais do conforto! (O da frente é a versão anterior do Michelin Power Endurance, 700x25, com 80 libras).
Atenção que o travão que trava é o da frente, o detrás serve apenas para abrandar, dai teres essa sensação....
 

joseruivo

Well-Known Member
Atenção que o travão que trava é o da frente, o detrás serve apenas para abrandar, dai teres essa sensação....
Pois que seja, e resolvo como? Às vezes fica complicado manter-me na vertical. Lido melhor com a situação de bloquear a roda de trás e ela andar a dançar esquerda/direita, do que querer ultrapassar a roda da frente.
 

pratoni

Well-Known Member
Mas ajuda um pouco se tentaremos meter mais peso atrás, ou não?
BrakePosition1.JPG


Ou fazer isso é pior?
Isto para travagens mais brutas...
mas com o rabo fora do selim não tens controlo sobre a parte de trás da bicicleta, a não ser que bloqueies o selim com as pernas...
 
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