• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Alterações à medida da roda - Acham possível no mundo da estrada?

paradawt

Moderador
Esta é uma questão que me suscitou curiosidade.

Com o actual avanço nas 29er ao nível do BTT e que tem trazido muitos amantes das mesmas a deixarem para trás as velhinhas 26er e optarem por esta situação, acham que o mesmo poderá acontecer nas bicicletas de estrada?

Se isso acontecer, os andamentos como os conhecemos (50-34, 50-36, 52-38, 52-39, 53-39) poderão ficar completamente obsoleto?

Expressem a vossa opinião...
 

ivan

New Member
talvez sim, penso que a evoluçao nos vai trazer mais carretos atras ou outro tipo de transmiçoes, ja se usaram varias medidas de pratos e de cassetes,varias meiddas de guiado,r espigao, tipos de avanço so com o tempo vemos o que fica e o que foi moda passageira.
 

pratoni

Well-Known Member
Mas as 29r não são da mesma medida das 700c??

Pelo menso é um dos argumentos a favor das mesmas que tenho ouvido. Ou seja, se quiserem usar em estrada basta colocar um pneu de estrada 700c ou umas rodas de estrada e está a andar...
 

Testarossa

New Member
Esta é uma questão que me suscitou curiosidade.

Com o actual avanço nas 29er ao nível do BTT e que tem trazido muitos amantes das mesmas a deixarem para trás as velhinhas 26er e optarem por esta situação, acham que o mesmo poderá acontecer nas bicicletas de estrada?

Se isso acontecer, os andamentos como os conhecemos (50-34, 50-36, 52-38, 52-39, 53-39) poderão ficar completamente obsoleto?

Expressem a vossa opinião...

Boas
Pessoalmente,considero que andam a tentar vender bikes novas,a quem já tem.
Boas pedaladas
 

sfajardo

New Member
Na minha opinião o futuro das bicicletas de estrada não passará por ai... no BTT dependendo da vertente trás beneficios (tração, facilidade de transpor obstaculos, maior capacidade para rolar) agora na estrada não estou a ver para que serveria uma roda maior, pelo menos com tanta diferença como aconteceu no BTT (26" para 29")...
 

joao49

Member
boas.
acho que teria que haver um estudo afincado para chegar ao melhor andamento com por exemplo uma roda 29 de estrada..ou baixariam ainda mais o pneu para tentar manter o mesmo perimetro da roda (mas isso nao traria qualquer alteraçao ao que ja existe) ou entao teria certamente que adoptar novos andamentos pois se o perimetro da roda for maior teriamos mais "dificuldade" em dar a volta a roda...
mas tambem nao acredito que venha a ser uma ideia a por em pratica na estrada...
abraço j49
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
boas.
acho que teria que haver um estudo afincado para chegar ao melhor andamento com por exemplo uma roda 29 de estrada..ou baixariam ainda mais o pneu para tentar manter o mesmo perimetro da roda (mas isso nao traria qualquer alteraçao ao que ja existe) ou entao teria certamente que adoptar novos andamentos pois se o perimetro da roda for maior teriamos mais "dificuldade" em dar a volta a roda...
Nem mais! se no BTT se usavam com roda 26 cassetes com 34 dentes agora com 29 será necessário 36 ou mais dentes, para ficar equivalente ao anterior.
Em estrada não vejo benefício nenhum nisso a não ser o que já aqui foi dito pelo nosso amigo Testarossa
Pessoalmente,considero que andam a tentar vender bikes novas,a quem já tem.
okay.gif
 
Top