• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Alguém utiliza a bicicleta como meio de transporte no dia a dia?

fonsecarlos

New Member
Nao percebo qual a admiracao, onde moro 89% das pessoas usam a bicicleta para o trabalho, para as compras, para lazer... a unica diferenca `e o povo portugues que pensa que ir de bicicleta `e ser teso, quando os maiores tesos da europa sao eles proprios!
Acho muito bem irem de bicicleta `e normalissimo, teem o exemplo poupao 250 euros em gasolina! Faz mossa expecialmente num povo que nao tem onde cair morto!

89%? Em Portugal?
 

paradawt

Moderador
Pelas palavras creio que não é em Portugal...

A questão muitas vezes associada à não utilização da bicicleta como meio de transporte, passa por termos um país que não é propriamente plano.

Basta olharmos para o Porto por exemplo...

Não digo com isto que não somos um povo comodista e só pensamos em andar de cu tremido :D
 

mariz

Member
Pelas palavras creio que não é em Portugal...

A questão muitas vezes associada à não utilização da bicicleta como meio de transporte, passa por termos um país que não é propriamente plano.

Basta olharmos para o Porto por exemplo...

Não digo com isto que não somos um povo comodista e só pensamos em andar de cu tremido :D

Exactamente, só não vou para o trabalho de bike porque tenho que subir a serra da agrela. E depois na volta também tenho uma bela subida para fazer. São apenas 25km mas que dão para suar um bocado....
 

Luis Abreu

New Member
termos um país que não é propriamente plano.

então e o que me dizem da Suiça, plantada em plenos Alpes? Seria então provável que apenas um ou outro tolinho la andasse, certo! Mas acontece que eles tem muito mais bicicletas em uso que nós.

É claro que nao digo que isto de ir de bicicleta para o trabalho seja algo que toda e qualquer pessoa. Mas não tentem arranjar desculpas onde não as há! Na minha opinião nao se usa mais a bicicleta porque: 1- fica mal, 2- é ligeiramente incómodo, 3- não se respeitam as regras de segurança na estrada, e por fim: 4- porque nao existe infraestruturas e organização para tal
 

mariz

Member
Eu diria que seria muito incomodo chegar ao trabalho a pingar e a cheirar a suor que tolhe....mas isto sou eu que tenho que lidar com muita gente todas os dias.
 

silvioferraz

New Member
Toalhitas.... Penso que é o sistema utilizado até por gerentes bancários, gestores, etc. Elimina cheiros desagradáveis, lava e hidrata a pele.

Uma muda de roupa numa mocila e um pacotito de toalhitas e voilá.
 

stilo

Member
Com o tempo quente até que não seria má ideia, no entanto e para quem conhece os 3km +- da cimpor (S. Pedro Fins) até a SN fazem-me abandonar a ideia num ápice
 

g1zm0

Member
Já la vão umas semanas que pratico esta "modalidade" e realmente parece um bicho de 7cabeças mas não é...
Experimentem ;)
Para o caso de transpirarem muito ou o caminho ser mais longo, a técnica do Silvio é muito boa (toalhitas).
Para mim que são 7kms com muita descida basta-me desodorizante... quando o tempo aquecer, trago mais uma tshirt na mochila.


Antes via a malta de bike a ir para o trabalho e sentia inveja... pensava que era malta muito à frente do seu tempo, fantastico!!
Agora faço-o e inveja já não tenho mas continuo a sentir que isto é o futuro. ;)
 

CarlosP

Member
:p
Amanhã vou experimentar... pela primeira vez.
Depois logo se vê.
:cool:
CarlosP
:D
Correu muito bem, ainda por cima com esta manhã fantástica... a distância é pouca e tenho a vantagem de ter balneários!
A repetir... mas só à 6ª feira (casual) :confused: até ver...
Durante o resto da semana é mais complicado...
:cool:
CarlosP
 

torui

Well-Known Member
Dá sempre jeito um local para tomar banho e para guardar a roupa, no meu caso, senão tivesse tal nunca poderia optar por este meio de transporte
 

Armando

New Member
Quem vai para o trabalho de Bike,nem sempre é visto como um desgraçado e passo a relatar o que me aconteceu.

Trabalho à vinte e três anos na mesma empresa e vou praticamente de Bike todos os dias (Incluindo mesmo dias de pouca chuva ).
Nestes anos todos,tenho-me apercebido da evolução de algumas pessoas,alguns deixaram as motorizadas e passaram para automóveis,outros trocaram os seus automóveis velhos por novos.
Mesmo no Tempo dos emigrantes "Ucranianos",algumas vezes fui confundido com eles e até mesmo por eles.
Mas isto tudo para dizer o quê??

Um certo dia um conhecido meu virou-se para mim e disse...He pá tu deves estar cheio de dinheiro?
Eu perguntei...Porque dizes isso?
Ele respondeu...tu nem vens de carro para a fabrica para não gastares dinheiro na gasolina,aos anos que ja trabalhas nessa fabrica,deves ter juntado uma porrada de dinheiro.

Eu fiquei indignado perante tal opinião... É que eu muitas pensava para os meus botões ( esta malta que passa por mim todos os dias,deve pensar que eu sou um desgraçado e que nem tenho dinheiro para um automóvel!!)

Opiniões!!...cada um tem as suas.
 

torui

Well-Known Member
Armando, no local onde trabalho também existia o mesmo sentimento por parte dos colegas "Hé pá tu deves estar cheio de dinheiro?. No dia em que descobriram o preço que as bicicletas e equipamento apresentam, acabaram-se as bocas. "Os câes ladram e a caravana passa" que belo ensinamento....
 

fuel100

New Member
Eu trabalho num municipio onde exerço funções de técnico superior. Desde 2006, utilizo a bicicleta como meio de transporte urbano já que a minha casa dista apenas 3Km do edificio autárquico.
Estaciono a bike numa grelha metálica destinada ao efeito, mesmo ao lado da prota de entrada principal (e única), por onde entra toda a gente desde o contínuo ao presidente. De inicio toda a gente ficava admirada e muitos até vinham à janela espreitar e até mandavam bocas por eu sendo técnico superior, utilizar um meio de transporte tão "básico". Agora nem ligam importancia e até me elogiam.....
 

C.Rodrigues

New Member
Boas

Quando trabalhava perto de casa, utilizava a bicicleta como meio de transporte para o trabalho...
Utilizava uma bicicleta de btt, convertida com pneus de estrada...
não era nenhum topo de gama, e ja tinha uns anos, mas era melhor deixar essa encostada do que uma bicicleta estrada cara.
so fazia isso no verão...
depois tive de ir trabalhar a cerca de 16km... e então aí deixei de usar a bicicleta...
Não foi pela distancia, o problema é que não ha condições para que se possa ir de bicicleta para o trabalho...
Onde não houver um balneário... um espaço onde guardar as coisas, etc... torna-se dificil fazer uso da bicicleta.

Mas ao preço dos combustiveis não me admiro muito de comecar a ver mais pessoas a pedalar no dia a dia...

Ainda ontem fui a Ovar dar uma voltita e cerca das 5h30, havia muitas bicicletas "normais" a circular pelas estradas...
 

motard

New Member
Eu sempre,:mad:;);) excepto á segunda feira porque para além de ser dia de descanso para as pernas,:eek::eek: a minha patroa faz-me companhia na deslocação para o emprego e aproveito para levar o carrito.:eek::cool:
Normalmente depois de sair do emprego sigo directo para o meu treino diário seja de fininha ou grossa.:p:p:cool:
 

paradawt

Moderador
Felizmente sou novamente o feliz contemplado com a possibilidade de voltar a deslocar-me para o emprego de bicicleta.

Estou em um novo edificio que dispõe de todas as condições tanto para guardar a máquina como para tomar duche, trocar de roupa, etc.

Agora é todos os dias...

Cumprimentos.
 

cokenim

Active Member
Como já referi aqui sou utilizador diário já uns bons anitos,mas não contei uma peripécia que se passou á 4anos.Numa discussão de futebol com um colega do trabalho este entre vários nomes chamou-me de desgraçado,miserável,etc por ir de bike todos os dias para o trabalho fizesse frio ,chuva ou calor.
A discussão acabou comigo a rir e quem assistiu,o caricato é que passado 4anos este individuo leva a bike para o emprego.
Pela boca morre o peixe!!! Obrigado troika.
 
Top