• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ajuda sobre "pedaleira" nova para mordenizar uma bicicleta de estrada/corrida Orbíta da década de 1980...

jorgesantos85

New Member
Deram-me no natal uma bicicleta de estrada/corrida da Orbíta com pouco mais de 30 anos de idade e um par de manetes modernas Campagnolo Veloce 2x10 para modernizar essa bicicleta (um desafio)...

Como é obvio, para ter essas manetes travão/mudanças a funcionar, eu tenho que trocar muita coisa desde roda traseira preparada para levar uma cassete 10 engrenagens, a respectiva cassete, corrente, pedaleira, os dois desviadores e até os afinadores/adaptadores de cabos das mudanças no meio do quadro (tudo da Campagnolo para não haver incompatibilidades entre peças).

Sei que o orificio da pedaleira no quadro tem mais ou menos 25 mm de diametro interno em espaço vazio (ainda tão tenho ferramenta para desenroscar as porcas que seguram o eixo central da pedaleira e calculei por alto essa medição com ajuda de um peclise/paquimetro)...

Só que agora peço ajuda a quem possa numa questão sobre as peças do movimento central da pedaleira, por favor...

Será que haverá peças actuais da Campagnolo de enroscar para o movimento central da pedaleira com cerca de 25 mm de diametro da rosca?


Em baixo está uma fotografia das peças que falo para exemplificar e neste momento sei que a Campagnolo só tem disto para bicicletas de "rosca italiana" ou "rosca inglês/BSA.

oc12-sri.jpg


Obrigado.
 
Top