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Ajuda escolha primeira bicicleta de estrada!

MigC77

Well-Known Member
Caros colegas do fórum, leram a parte em que o Henrique escreve que uma geometria de endurance é provavelmente o mais indicado para ele certo? Então porque é que desde então os post foram todos a gabar e a "vender" uma bicicleta com uma geometria mais agressiva? Sinceramente tendo ele a possibilidade de experimentar e aparentemente com vontade de o fazer porque é que à partida já está tudo a fazer-lhe a cabeça?

@crocodilo, antes demais quero dizer-te que aprecio a tua transparência quando falas da tua bicicleta e das questões que foste encontrado que te obrigaram a fazer alterações... considero que essa honestidade é muito importante para outros users terem um feedback real. No entanto se eu tivesse gasto 1400€ (preço da 720 no site) numa bicicleta e tivesse que ter trocado os travões por sentir pouca segurança e tivesse passado pelo que passaste com as fitas dos aros (em que ainda gastaste câmaras dar até encontrares o problema)… Não estaria assim tão satisfeito… Por outro lado, em relação ao facto de teres tido que “virar” o avanço para assim conseguires mais conforto leva-me a pensar que se calhar a geometria desta bicicleta potencialmente não seria a ideal para ti e teria ficado melhor servido em termos de geometria com uma triban ou uma ultra.

Mas eu entendo a razão do sucesso da Match… a um preço relativamente baixo cumpre com 2 dos 3 objectivos que a maioria da malta considera fundamental na compra da bicicleta independentemente da qualidade:

1- Quadro de Carbono… Isso, para muitos, é o mais importante de tudo, o poder dizer que o quadro é de carbono! Não interessa a geometria nem a qualidade do mesmo… Para muitos os milagres existem e vendem-se quadros de boa qualidade à preço de alumínio.

2- Transmissão… Ter uma transmissão 105 ou superior… andar com menos que 105 é uma vergonha… o que é que o pessoal iria dizer! Não pode ser! No mínimo 105! Os travões… isso já não é tão importante…

3- Rodas… Desde que venham com um autocolante a dizer Mavic, Fulcrum, Campagnolo ou similar tá tudo all right!!!! Agora marcas “brancas” isso é que não!!! Nem interessa se são feitas no mesmo sítio e até são idênticas. O importante para o cenário são os autocolantes!!!

Isto obviamente é uma caricatura… mas infelizmente reflete muito do que eu vejo na rua e aqui no fórum.

Henrique, decide pela tua cabeça, tal como o Martins diz sê firme e não vás nas conversas do vendedor, e acima de tudo tenta dar prioridade ao que realmente é importante…

Abraço
 

Jluis

Member
Tendo em conta os tamanhos acho que nao vais comprar nenhuma das duas ...
Quanto aos barulhos do eixo apostava que o barulho é dos pedais pelo menos os meus pedais ranhosos da btwin fazem isso XD também pensava que era do eixo .

O sucesso da mach é simples preço/qualidade como todos os outros modelos btwin que se vendem aos molhos.

A única coisa que posso acrescentar ao tópico e que por vezes se temos pouco dinheiro mais vale uma Bike mais barata equipada com sora (que não e vergonha para ninguém) comprar um bom selim e fazer um Bike fit com o restante dinheiro
 

Martins

Well-Known Member
Migc77

Estás a confundir esta Mach 720 http://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-mach-720-cf-id_8339670.html

com esta Mach 720 http://www.decathlon.pt/bicicleta-btwin-mach-720-11-v-id_8311471.html

Sendo que seria nesta ultima que o Henrique estaria interessado, até porque a diferença entre as duas são as fitas do guiador e 300,00€ no preço.

Jluis o barulho não vem dos pedais aé porque nunca usei os btwin e já testei diferentes pedais shimano

Henrique mais uma vez te digo compra a que gostares mais (aos olhos e ao corpo) mas mais importante compra o tamanho que te proporcione melhores sensações.

Abraço

Abraço
 

thebuny

New Member
Boas, a minha mulher comprou uma ultra 700 e na altura ainda procuramos um pouco para ver o que havia mais pelo mercado.
Na altura ainda foi a 999 euros e agora já vi que esta mais barata. A ultra 720 baxou um pouco o preço e se conseguires o valor pedido pela 720 arrisca e esquece o carbono. Ambos os quadros/forquetas são iguais nos dois modelos bem como periféricos (avanço, guiador e espigão). Muda sim as rodas, selim e um grupo ultegra. Na 700 a pedaleira não é a 105 mas é puramente estética.

Opinião sobre a bike (menos):

- pedais: são o que são mas parece que vão durar pouco... troquei por uns shimano entrada de gama.
- espigão de selim algo pesado
- se tiveres que trocar de cabos mais tarde cuidado para não perderes os enfiamentos. Alguma técnica e paciência podem dar jeito
- A forqueta é um pouco pesada mas deixa estar
- sistema de abertura do travão traseiro roça nos cabos e devia passar para o BB além de melhorar a estética
- travão traseiro suja-se mais facilmente
- Rodas, não são um ponto fraco mas justifica subires para a 720 pelas mavic.

(mais)
- grupo 105
- guiador "ergo" com zonas planas para as mãos
- Agilidade do conjunto
- poder de travagem
- cassete 105

Alguma dúvida dispõe
 

MigC77

Well-Known Member
Migc77

Estás a confundir esta Mach 720 http://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-mach-720-cf-id_8339670.html

com esta Mach 720 http://www.decathlon.pt/bicicleta-btwin-mach-720-11-v-id_8311471.html

Sendo que seria nesta ultima que o Henrique estaria interessado, até porque a diferença entre as duas são as fitas do guiador e 300,00€ no preço.

Jluis o barulho não vem dos pedais aé porque nunca usei os btwin e já testei diferentes pedais shimano

Henrique mais uma vez te digo compra a que gostares mais (aos olhos e ao corpo) mas mais importante compra o tamanho que te proporcione melhores sensações.

Abraço

Abraço

Obrigado pela correcção e esclarecimento. Não percebi que havia duas 720.

Abraço
 

crocodilo

New Member
:)

A minha Mach 720 é das de 1099€. Os autocolantes das rodas (Aero 20/24), foram das primeiras coisas a sair: detesto publicidade e autocolantes. Mas digo-o, que vindo de uma Triban 500 (a minha outra bicla), estas rodas parecem-me muito boas. Aliás, a grande diferença entre as duas bicicletas, mais do que o conforto e a absorção de vibrações proporcionadas pelo quadro em carbono, é justamente a reactividade e a facilidade com que acelera. Tive algum receio que, como quarentão maçarico nestas coisas e pouco desportista, as relações 36.50/11-28 não fossem suficientes para as subidas de Sintra, mas afinal estava bem enganado. Esta bicicleta puxa por mim. Sim, a geometria é agressiva, mas por outro lado também hesitei em bicicletas marcadamente vocacionadas para longas distâncias, quando a minha volta média não passa além dos 40 km, passeios de uma hora ou duas, sem aspirações competitivas mas com muito gosto na velocidade. Nos passeios que já fiz acima dos 100 kms nunca senti dores... só cansaço !
 

Diogo112

New Member
Eu tenho a ultra 700 AF e estou bastante contente, na altura ate me ficou mais barata ficou a 750 euros.
Tem em atenção que na ULTRA a pedaleira é SHIMANO RS 500

Na minha opinião (vale o que vale) os 200 euros não valem a diferença.. não só pelo conjunto 105 mas também pela garantia vitalícia, um amigo meu tem a mach 740 com o mesmo quadro, já andei na dele e sinceramente por muito que me digam que existe uma grande diferença entre ESSE quadro de alumínio e ESSE quadro de carbono não notei nada de especial.
Sinceramente estes carbono gama baixa quase ao preço de alumínio tem muito que se lhe diga .

PS: Ainda sou um novato nisto.. as minhas sensações não são as mesmas de um ciclista com 10/20 anos de ciclismo.

JLuis o quadro de carbono da mach é gama baixa???

cá para mim há aí algum equivoco!
 

Diogo112

New Member
Bem vamos cá por partes:

Ultra 700AF e Mach: De longe a qualidade existe em ambos, mas no caso da mach sei que só o quadro à parte custa 900€, isto eu sei porque vi o preço do quadro na listagem da loja, porque conheço algumas pessoas que lá trabalham e tive acesso a essa informação, o estranho é que estes quadro de carbono são feitos em França, não na China ou Taiwan, os de Aluminio são feitos um pouco por toda a Europa. As forquetas a Ultra 700AF é uma forqueta "mista" pernas de carbono c/ pivot de alumínio a Mach é totalmente de carbono, logo dissipação de vibrações superior do que na Ultra AF.

Nas transmissões poderão haver algumas diferenças RS500 para 105, aqui dou de barato, rigidez e leveza é mesmo apanágio na Mach desenvoltura idem, mas também muito mais agressiva para o corpo a Ultra AF mais vocacionada para o endurance será mais confortável.

Garantia: Ultra AF quadro com garantia vitalicia, Mach quadro com grantia de 5 anos.

Mais valias: A ter em conta em caso de venda o quadro de carbono sai sempre valorizado face ao de alumínio.

Agora depende da carteira se podes comprar a Mach boa, se optares pela Ultra AF também vais bem servido.

eu tive uma Btwin Facet7, e actualmente tenho uma mach em montagem Red, não há nenhuma igual, são 7kg de bike devido a algumas transformações mesmo com um quadro mais pesado 150g, face ao Facet7.
 

MigC77

Well-Known Member
JLuis o quadro de carbono da mach é gama baixa???

cá para mim há aí algum equivoco!

Diogo112, sinceramente como é classificarias um quadro de carbono cuja montagem completa se vende por 1100€? Ou seja mais barato que muitas de alumínio... O facto de darem apenas 5 anos de garantia nesse quadro não te indicia nada? Por favor não me compares com as Canyon nem com as Cube GTC porque para mim é tudo carbono "rasca"...

Vamos lá "chamar os bois pelos nomes", cada um compra aquilo que quer e sobretudo que pode e respeito muito isso. Mas acho que cada um, deve fazer uma escolha informada, consciente e sem ilusões, e se alguém vos disse que esses quadro em carbono eram de grande qualidade enganou-vos. Provavelmente não darão problemas nos primeiros anos, mas passados uns 3, 4, 5 anitos eu passaria o tempo a ver se o carbono não estava a abrir rachas... Não há milagres... por esse preço, as fibras e as colas não podem ser de grande qualidade!

Podem-me chamar maluco ou aquilo que quiserem mas eu na decathlon não teria problemas em comprar uma bicicleta em alumínio, já em carbono não obrigado... Se não posso caçar com cão, caço com gato :)

Abraço
 

Diogo112

New Member
Diogo112, sinceramente como é classificarias um quadro de carbono cuja montagem completa se vende por 1100€? Ou seja mais barato que muitas de alumínio... O facto de darem apenas 5 anos de garantia nesse quadro não te indicia nada? Por favor não me compares com as Canyon nem com as Cube GTC porque para mim é tudo carbono "rasca"...

Vamos lá "chamar os bois pelos nomes", cada um compra aquilo que quer e sobretudo que pode e respeito muito isso. Mas acho que cada um, deve fazer uma escolha informada, consciente e sem ilusões, e se alguém vos disse que esses quadro em carbono eram de grande qualidade enganou-vos. Provavelmente não darão problemas nos primeiros anos, mas passados uns 3, 4, 5 anitos eu passaria o tempo a ver se o carbono não estava a abrir rachas... Não há milagres... por esse preço, as fibras e as colas não podem ser de grande qualidade!

Podem-me chamar maluco ou aquilo que quiserem mas eu na decathlon não teria problemas em comprar uma bicicleta em alumínio, já em carbono não obrigado... Se não posso caçar com cão, caço com gato :)

Abraço

Marca própria e sem intermediários, monomarca na venda!

Isso reduz imenso os custos!
 

Diogo112

New Member
caro MigC77, quando comprei a minha Btwin facet7, com montagem Sram Red custou 3089€, com um quadro que esse sim era leve e pouco rígido contudo e em processo de garantia veio um Mach Evo e ainda bem que veio, pois muito mais rigida com fibras melhores e até à data de hoje nunca deu problemas.

Acha que por 3089€ pago a PP, não poderia ter optado uma qualquer outra bike que fosse Scott, Canondale ou outra qualquer marca?

E bikes de estrada já tive várias de alumínio já tive Scott e Decathlon, ah e ainda tenho lá em casa uma de alumínio forrada a carbono, de BTT já tive outras tantas actualmente só tenho Cannondale F29 de carbono e uma Scott de aluminio.
 

MigC77

Well-Known Member
Ufff eu sinceramente nem sei se me devo meter nesta discussão porque nem sei se vão entender aquilo que vou tentar explicar... Portanto o facto de uma mesma empresa produzir, distribuir e comercializar em espaços próprios... faz com que os custos de distribuição e comercialização desapareçam????? Vcs conhecem como é que funcionam as relação entre fabricante e distribuidor? Entre distribuidor e revendedor? Os "riscos" que são passados de uns para os outros? Os custos de cada um, as margem brutas e as margem liquidas?

Isto em si é um tópico à parte... aliás mais do que isso, é uma explicação de um modelo de negócio e do funcionamento duma industria (neste caso das bicicletas)...

Acredita naquilo que quiseres...

Abraço
 

MigC77

Well-Known Member
caro MigC77, quando comprei a minha Btwin facet7, com montagem Sram Red custou 3089€, com um quadro que esse sim era leve e pouco rígido contudo e em processo de garantia veio um Mach Evo e ainda bem que veio, pois muito mais rigida com fibras melhores e até à data de hoje nunca deu problemas.

Acha que por 3089€ pago a PP, não poderia ter optado uma qualquer outra bike que fosse Scott, Canondale ou outra qualquer marca?

E bikes de estrada já tive várias de alumínio já tive Scott e Decathlon, ah e ainda tenho lá em casa uma de alumínio forrada a carbono, de BTT já tive outras tantas actualmente só tenho Cannondale F29 de carbono e uma Scott de aluminio.

Não conheço as características da btwin que refere mas sei que SRAM Red é bastante caro e que provavelmente uma parte significativa do que pagou foi pelo grupo... Claro que por esse valor tinha uma panóplia de outras opções... Como disse escolheu aquilo que quis e eu respeito essa escolha. Agora eu por esse valor teria ido para outra marca com outra qualidade de construção de quadros, com garantia vitalicia (a Scott por exemplo não dá), provavelmente com um grupo mais modesto... Mas isto são as minhas escolhas...

Abraço
 

Diogo112

New Member
Não conheço as características da btwin que refere mas sei que SRAM Red é bastante caro e que provavelmente uma parte significativa do que pagou foi pelo grupo... Claro que por esse valor tinha uma panóplia de outras opções... Como disse escolheu aquilo que quis e eu respeito essa escolha. Agora eu por esse valor teria ido para outra marca com outra qualidade de construção de quadros, com garantia vitalicia (a Scott por exemplo não dá), provavelmente com um grupo mais modesto... Mas isto são as minhas escolhas...

Abraço

A bicicleta era esta do link:

http://www.btwin.com/fr/velo-route/velos-route-competition/11229-btwin-facet-7-black.html
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bem vamos cá por partes:

Ultra 700AF e Mach: De longe a qualidade existe em ambos, mas no caso da mach sei que só o quadro à parte custa 900€, isto eu sei porque vi o preço do quadro na listagem da loja, porque conheço algumas pessoas que lá trabalham e tive acesso a essa informação, o estranho é que estes quadro de carbono são feitos em França.

O amigo Diogo... Tu pede irmão... Pede... Que pedir não custa... 900 euros? Custa mais que um quadro da Bmc, vocês pecam,... Que não há mal nenhum em pedir... E em pedir nunca se engravidou ninguém...

Agora pedir é uma coisa... Estar certo do que eles dizem e outra... Diz ao teu conhecido que trabalha na decatlhon para aprender primeiro o básico... Ou seja recomendar tamanhos certos a quem lá vai... E depois os custos de produção, vem a seguir... Agora 900 euros?? Eles que peçam que agente da...

Fabricado em França?? Não amigo... Nunca na vida... Acabado e pintado ou linha de montagem em França... Talvez... Mas carbono feito em França... Nem a look nem a Time, nos dias de hoje...

E podem meter o que eles dizem... Que é tudo tanga... Estes quadros são fabricados onde se bebe chá de cornos e arroz chao chao....

Grande abraço...
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu sempre li e ouvi dizer que um quadro de carbono é vitalício desde que bem tratado e que o alumínio ao longo dos anos sofre de corrosão e desgaste. Mas já ando confuso à algum tempo com esta do carbono de gama baixa aguentar só uns 4/5 anos. Alguém para esclarecer isto?
 

Janas

New Member
eu tenho uma bicicleta a 5 anos......e nao penso em trocar.....

mas tambem existe fadiga do material, mas não a 4 ou 5 anos, de 20 a 25 anos em carbono bom (sobre tudo as colas) e 15 a 20 em carbono de menor qualidade, nesse tempo o carbono podera perder rigidez e desempenho mas não ira propriamente partir.

Carbono a lascar e a "desfazer-se" nao é carbono, é um monte de fibras com cola, nunca deveriam ter construido uma bike com ele, isso sim é o problema.

Existe tambem a possibilidade de a rigidez e desempenho do carbono ser mais reduzida, para entre 5 a 10 anos, mas ai estaria-mos a falar de peças que são sugeitas a elevadas atividades de contacto, por exemplo de remos, sempre com agua salgada, tambem em peças de carros, com um constante contacto com oleos diluentes e combustives.

Conselho será limpar sempre bem tudo com agua abundante,sem detergentes daqueles abrasivos, mesmo o limpa correntes tem de se ter cuidado.

Sejam carros motos ou bicicletas os oleos e lubrificantes e massas sao para andar em contacto com o ferro, não com o carbono.
 

MigC77

Well-Known Member

Janas

New Member
esse grupo é igual ao meu.....ja tem prai uns 3 anos. isso não é uma bicicleta recente,

Como diz um TOC ja deve estar abatida financeiramente e tudo, tudo o que possam fazer com ela são proveitos financeiros.....
 
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