• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Adventure, Gravel, touring bikes

Zei

Active Member
Percebo a ideia mas não consigo perceber a razão para, quando és confrotado com a hipótese de comprar um bike nova, dizeres que as que gostas são 4000€. Isso quer dizer que o que esperas conseguir com essa adaptação é o mesmo que conseguirias com uma bike de 4000€? Nunca irás conseguir e com uma bike de 1500€ ficas muito melhor servido.
Se venderes essa por 1000€ e juntares os 650€ que contas gastar com a adaptação ficas com um excelente orçamento.
A ideia era, se adaptar a minha e funcionar bem fico com uma bike de gravel bem económica lógico que não será uma espingarda em comparação com as de fábrica ou até pode ser:p. E se não gostar vendo as peças que comprei e o prejuízo seria minimizado. Forte abraço
 

JBG

Well-Known Member
Mas agora pergunto @Zei , quantos kms tens nas pernas?
Convém teres alguma experiência e preparação fisica para te meteres no touring.
Sinceramente, para começar, a de BTT com as sacolas tal como está e não mexia nada.

Mais para a frente, esquecia as alterações e compraria uma bicicleta adequada.
 

Zei

Active Member
Mas agora pergunto @Zei , quantos kms tens nas pernas?
Convém teres alguma experiência e preparação fisica para te meteres no touring
Tenho alguns km não muitos 3 anos a andar, também já não sou muito jovem (60 anos) mas mais ou menos fui activo a vida inteira. Sabes, em 2013 quis descer o Tejo de canoa (descer não é um termo correto pois o Tejo são tudo barragens por isso não há corrente e é sempre a remar) desde Espanha como não tinha companhia fui sozinho e sem apoio eu a canoa e mais cerca 80 kilos de carga e um carrinho de mão de transporte de garrafas de gás transformado, para puxar isto tudo na estrada quando havia barragens. e também nunca tinha remado muito, só umas brincadeiras. Em Madrid onde vivia na altura tentei treinar bastante para esta aventura. Consegui chegar até Belver e não continuei, porque sozinho não consegui passar o material para o outro lado do rio. Bem tentei ajuda junto de uns pecadores, mas uns tinham uma "asiática" nas costas, outros eram coxos, outros demasiado gordos o que é certo é que tive lá 12 horas e ninguém me ajudou a galgar uns pedregulhos que impediam o caminho. Por isso e com muita pena cancelei chamei o transporte e vim embora mas foram desde Alcántara en Espanha até Belver, 4 dias e três noites de dores, de desespero e de alegria por o ter feito e realmente fisicamente não estava preparado para um esforço tão grande mas fiz. Isso diz me que nunca estamos preparados para nada se não o tentarmos e depois se conseguirmos é uma alegria. Se em bici não posso fazer 100km faço 50km e estou cansado, descanso e se estourar dou um bocadinho mais até encontrar mesmo o limite. E se partir a bici então paro. Não há limites além daqueles que nós criamos. Bem hajam e um forte abraço
 

JBG

Well-Known Member
Boa, têm muito bom ar, pena não serem lisos no meio mas são uma excelente opção. A melhor que vi até agora em 700c. Forte abraço

Olha que não, aquele piso para terreno compacto com areias soltas, o chamado estradão, é o que vai evitar de ires ao tapete ; )
 
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gfrmartins

Well-Known Member
https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-adventure-ti/
adventure_ti_rival__side.png
 
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romaosl

Active Member
Vi agora que tens sram 11v na tua stumpjumper, ou estou a ver mal? Se assim for atenção que o desviador de 11v de BTT não é compativel com a manete de 11v de estrada, os de 9v e 10v eram, mas enquanto o de 11v de estrada se manteve igual, o de BTT mudou portanto basicamente ignorando as capacidades dos desviadores:

Manetes BTT de 9v e 10v e Manetes estrada de 10v e 11v funcionam com desviadores BTT de 9v, 10v e de estrada de 10v e 11v
Manetes BTT de 11v só funcionam com desviadores BTT de 11v

Por acaso eu estou a usar na minha BTT 11v com um desviador de 9v, como? Usando os shifters Sram Apex de 11v para flatbar ;)

Também tenho essa ideia, que a partir das 9v ou 10v deixou de ser possível misturar desviadores/manetes entre BTT e estrada. O "pull" do cabo é diferente. Acho que o maior problema nesta conversão vai ser aí.
 
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vhugocosta

Well-Known Member
Quanto à transmissão deixa fica as manetes atuais e coloca-as no topo do guiador como se fosse um flat bar.

Já tentei fazer isso numa outra conversão e no meu caso não funcionou.

Julgo que os flatbar tem um diametro diferente dos dropbar para o acoplamento das manetes.
 
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Aslume

Well-Known Member
Participando neste tópico, até por que tenho algum interesse, o que pensam desta bicicleta da Cannondale, que pode levar pneus até 42

2s7fg2q.jpg


Características
https://www.cannondale.com/en/Europ...pstone-en&utm_campaign=topstone-launch-europe

Na província com estradas deficientes, sargetas, pequenos troncos vindos dos pinhais, paralelepípedo, bermas com raízes parece-me uma proposta apropriada, sendo adquirida numa loja física.

Continuação de boas pedaladas
 

Zei

Active Member
@Zei...olha aí!

3T-Exploro-LTD-Shimano-Dura-Ace-R9100-Complete-Bike-01.jpg


Assunto resolvido!
Ficas é com assuntos por resolver lá em casa! :D
Hahaha... :p:D:D:DEssa é um sonho, com essa ficava resolvido de vez nada a dizer 5 estrelas, só tem um ligeiro defeito nada de especial, que é o preço.:eek:o_O:D
 
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