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Adventure, Gravel, touring bikes

JBG

Well-Known Member
Até agora está em 670
650b byway 47 120
650b wtb wheel TCS 123 27.5 200
richie ventura max handlebar. 75
manípulo sram cx1 130
fita 25
garfo rígido 120
As que gosto são muito caras perto dos 4000. Forte abraço

Vais do 8 para o 800 num ápice, não é preciso gastar 4000€ numa bicicleta para ficares bem servido.
Vais gastar uma pipa de massa para no final ficar com um trambolho.

1 - Usas essa tal como está ou muda apenas a forqueta, mas não inventes
2 - Vende essa e compra uma bicicleta apropriada
 

JBG

Well-Known Member
Bem bonita @gfrmartins !

CBOOPICKRIV22HRD_P1.jpg
 

Zei

Active Member
Um projecto bastante interessante. Também não percebi porque vais mudar as rodas para 650. Vais dar cabo da geometria toda. Rodas 29 parecem-me excelentes para uma gravel bike. Mais valia pores uns pneus 29x1.8 por exemplo.

Qual a transmissão que tens? Encontrarás manetes de estrada compatíveis com resto do conjunto de mudanças de BTT?
Dá a sensação que vai gastar mais dinheiro a trocar tudo menos o quadro do que se comprasses uma bicicleta já feita.
Transmissão sram 11 speed 10/42 pedaleira 30t. Forte Abraço
 

Zei

Active Member
Por ser mais pequena permite montar um pneu mais alto e caber na forqueta ; )
Mas estas opções normalmente vêem-se em quadros de estrada, o quadro de BTT deve ter espaço mais que suficiente para pneu largo.
Agora a forqueta rigida é que não sei.

700c-or-650b-truth.png
Também tenho dúvidas. Tudo isto é para ponderar. :) forte abraço
 

romaosl

Active Member
Por ser mais pequena permite montar um pneu mais alto e caber na forqueta ; )
Mas estas opções normalmente vêem-se em quadros de estrada, o quadro de BTT deve ter espaço mais que suficiente para pneu largo.
Agora a forqueta rigida é que não sei.

700c-or-650b-truth.png

Sim, num quadro de estrada preparado para rodas de estrada 700, faz sentido essa redução do aro, mas neste caso, a o quadro é para rodas 29 de BTT. Já tem espaço de sobra :)
 
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Zei

Active Member
Outro detalhe - travões - quase de certeza que tens hidraulicos, como é que vais fazer?? Fazes um downgrade para cabo p/conseguires comprar uns STI's a bom preço, ou compras uns STI's hidraulicos? Atenção á compatibilidade c/os desviadores.

Tenta colocar tudo num papel para não haver dúvidas, e não teres surpresas no processo.

Obrigado pela dica mas os meus hidráulicos eram on ou off e por isso parti um braço. Mandei por discos mecânicos e estou super feliz com eles.
 

Zei

Active Member
Não ligues só ao nome das coisas.

mas se já tens a tua opção tomada, força e boa sorte
Tens razão mas não é só pelo nome das coisas é que a geometria das bikes de cross são muito mais racing e eu quero algo mais relaxado para os meus bem velhos ossos e músculos já bem gastos.;) Ainda não tenho nenhuma opção tomada e as vossas dicas têm me ajudado muitíssimo. Muito obrigado pelo apoio. Forte abraço
 
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