• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Acumulado de subida em tempo real Android?

Carolina

Well-Known Member
Até o Quintana usa isso nas provas. Lembro-me duma vuelta qualquer onde no final da subida ele estava a passar as páginas no garmin. Salvo erro foi na edição que ele ganhou. Muito bom
 

jpacheco

Well-Known Member
Quando vais no desconhecido teres info para te orientares é importante para gerir o esforço. O que eu costumo fazer agora com esta moda do live tracking faço favorito nos segmentos das montanhas e se não perder sinal fico a saber quanto falta. O esforço é igual quer a pendente seja maior ou menor. Por isso o tempo real também não me parecer ser o mais importante, pelo menos para mim.

Mas um reconhecimento, até mesmo analisar altimetra em casa e imprimir um mapa, como fazem os pros no worldtour.....

Podes meter os kms das subidas quando começam e extensão e sempre que começares uma fazes uma LAP e já sabes quanto falta para o final.

Mas para isso é comprar material adequado como disse o @GuilhermeOliveira.. entre 100 a 200 paus já arranjas um GPS para te orientares.

Se queres mesmo o telemóvel, já existem modelos com barometro para medir a pressão e consegues saber em "tempo real" a pendente.
 

joseruivo

Well-Known Member
Curiosidade: qual é o interesse de ter o acumulado em tempo real e a inclinação das subidas?

Além de tudo o que já foi dito, tenho interesse em saber a inclinação no momento para poder comparar com o que me possa esperar numa volta numa zona que ainda não conheça.
 

joseruivo

Well-Known Member
Além de tudo o que já foi dito, tenho interesse em saber a inclinação no momento para poder comparar com o que me possa esperar numa volta numa zona que ainda não conheça.

PS - Por uma zona onde nunca tenha passado, mas já tenha visto o gráfico de altimetria. Por exemplo, no DouroGrandfondo, os 10% de inclinação ao km 96 do Médio Fondo.
 

cenazia

Well-Known Member
usa a app ghostracer, é free e faz tudo o que o gps faz, já tive gps mas como tinha de levar sempre o telemóvel passei a usar só este.
 

cenazia

Well-Known Member
Que eu saiba a inclinação real depende do sensor barométrico do aparelho e nunca é de fiar, se for por gps então esquece, alem disso da-te o que já passaste e não onde esta. O acumulado já é bem mais fiável desde que o aparelho tenha sensor barométrico, se for por gps é tão fiável como o strava correction.
 

Kongas

Active Member
Por acaso a inclinação real é das poucas coisas que nos Garmin funciona sem problemas e que a concorrência ainda não conseguiu alcançar (a Wahoo continua a tentar).

Tenho no meu ecrã principal e acho útil.
 

jppina

Well-Known Member
Não posso concordar contigo. Lembro-me perfeitamente de no garmin 520 o desfasamento ser brutal em relação aos dados da inclinação. Muitas vezes já estava a descer e o GPS dizia-me que estava a subir. É obvio que o valor que dá não é do momento, tem sempre de ir buscar dados anteriores, mas o atraso era enorme. E com o meu 800 isso não acontecia. Creio que depois corrigiram o algoritmo e melhorou... mas no Wahoo Bolt não há esse problema... funciona perfeitamente, aí até posso comparar com o 800, em que funcionava bem. Não percebo porque dizes que a Wahoo continua a tentar...
 

Kongas

Active Member
No 810 funciona bem, pensei que o algoritmo fosse comum a todos os Garmins. No que tenho lido sobre o Wahoo Elemnt e Bolt os utilizadores queixam-se da qualidade dos dados da inclinação, e já vi respostas da Wahoo a dizer que estavam a trabalhar no assunto. Se já está resolvido então optimo, até porque estou a pensar seriamente investir num Wahoo, o 810 tem o péssimo habito de nas voltas longas bloquear e perder todos os dados.
 

jppina

Well-Known Member
Bem, eu não me queixo disso, acho que sempre funcionou bem... até no BTT, naquelas paredes de inclinação bruta, em que os garmin deixavam de apresentar dados, o wahoo mostra, embora chegue a um ponto onde também deixa de apresentar... mas aí eu até percebo que os garmin e wahoo falham, vai-se tão devagar que deve ficar sem dados para poder processar...
 
Top