• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bianchi B4P "1885".

Status
Not open for further replies.

Filipe M

Well-Known Member
Sim Daniel,fiz cerca de 60kms,é cedo para tirar conclusões mas também tive essa sensação de mais conforto e achei as mãos e braços menos tensos.
 

Filipe M

Well-Known Member
Ontem acordei cedo e com vontade de dar uma volta sozinho,estava frio e muito nublado,confiei nas previsões de não chuva e lá saí de casa.
Saí de casa,passei na pastelaria aqui ao lado para tomar o pequeno almoço.Arranquei em direção a Amarante,aqui passou-me pela ideia de ir conhecer a ecopista do tamega que liga Amarante a Arco Do baúlhe. Os primeiros Kms algo chatos com várias barreiras em que é preciso contornar,mas a paisagem e envolvente natural acabavam por compensar,posso dizer que fiquei um pouco maravilhado pelo percurso,mesmo os cerca de 5 kms de terra batida se fazem muito bem com uma calmaria extrema...dei comigo já em Celorico De basto,continuei mais uns kms até Mondim De Basto e aqui pegou-me uma ideia maluca... e que tal tentar subir o Monte Farinha? Nunca a tinha feito,na verdade nunca fiz algo semelhante,mas como estava ali mesmo ao pé,bora lá. Sei que sou novo nestas andanças mas foi uma experiencia incrível. Sempre com um ritmo calminho e sem pressa lá consegui chegar ao alto da Srª Da Graça melhor fisicamente do que estava á espera. Uma das coisa que me preocupava era o carreto 25 não me chegar,na verdade não precisei de mais e ainda utilizei o 23... fiquei com o sentimento que a subida não é assim tão dura como dizem,desde que se encontre um ritmo confortável.
Para descer também é preciso uma boa dose de confiança,caso se queira descer rápido. Com o tempo húmido e algumas partes molhadas os travões estiveram sempre á altura.

IMG_5952.jpg


IMG_5956.jpg


IMG_5955.jpg


IMG_5950.jpg
 

Filipe M

Well-Known Member
Entretanto hoje recebi uma coisa que me fartei de procurar,mas por vezes o ebay é nosso amigo :cool:

Rodinha para o trainer por um valor ui ui...,apesar das pistas estarem muito gastas,os aros estão direitinhos no que diz respeito a empenos,cubos impecáveis e cassete com pouco desgaste igual á que uso. :D :D

Agora falta o trainer mesmo!!

IMG_5957.jpg
 

GMQ

Well-Known Member
Pelo relato filipe. Acho que a primeira vez que se defronta um obstaculo desse género deve ser sempre feito nas calmas para sabermos como a subida é, onde se pode recuperar, acelerar etc. Agora outro tanto é a velocidade a que prós passam por lá.
 

fcsaimon

Well-Known Member
...dei comigo já em Celorico De basto,continuei mais uns kms até Mondim De Basto e aqui pegou-me uma ideia maluca... e que tal tentar subir o Monte Farinha?

Boa volta FilipeM.

Realmente subir ao Monte Farinha é qualquer coisa fora de série. É um local com muita mística e impõe respeito mesmo a várias dezenas de quilómetros… Sem duvida que o melhor é adotar um andamento confortável que, para além de permitir apreciar as vistas, ainda permite chegar la acima com os pulmões inteiros eheheh
A descida também é fantástica sem dúvida.
Fotos à maneira, venham mais relatos.



Agora falta o trainer mesmo!!

Já deve estar quase :confused::cool:

Boas pedaladas
 

Filipe M

Well-Known Member
Depois de alguns dias "perdido" por espanha,eis que chegou ao destino.

Não é nenhuma máquina mas penso que me vai dar para umas suadelas valentes por uns tempitos.

IMG_5968.jpg


IMG_5972.jpg


IMG_5975.jpg


IMG_5977.jpg


A minha decisão recaiu neste trainer porque já tinha experimentado um igual,tendo em conta o preço,agradou-me a progressividade da resistência á pedalada,pareceu-me bastante estável e não me pareceu muito ruidoso,o local é uma sub-cave,menos dentro de casa (1ªandar) não se houve. A única comparação é com um Btwin 300 que experimentei uma vez,por isso a minha experiência com outros trainers é nula. Espero que me sirva para me "entreter" um pouco em casa.
 

Filipe M

Well-Known Member
Ainda é cedo para tirar conclusões e ainda me estou a ambientar ao treino em rolo. Mas para já o chega e sobra para me dar cabo do corpo,que tem reagido bem em voltas maiores ao fim de semana...
O trainer em si,não o acho ruidoso,tem uma boa estabilidade mesmo a pedalar em pé,tem boa progressividade. Para já o único contra aponto o aperto de roda que apesar de ser firme,podia ser de aperto rápido.
Se o trainer é bom ou mau,isso não sei porque não tenho comparação com outro. Mas para mim serve perfeitamente.
 

Filipe M

Well-Known Member
Para acabar o ano uma valente queda com a menina :(
Desviador partido,selim e aperto do selim partidos e fita do guiador rasgada. Quadro e rodas aparentemente intactos.
Vai começar o ano no "estaleiro".
 

Filipe M

Well-Known Member
O dono está bem,obrigado. Agora resta esperar para saber como se vai resolver as custas por parte do seguro do automobilista...
 

Filipe M

Well-Known Member
Pois bem,fui informado que amanhã á tarde a bike vai ser alvo de peritagem. Estou ansioso por saber como vão eles atribuir um valor aos componentes...

Após uma analise mais profunda,vão ser substituidos:

- Desviador Veloce
- Selim Fizik arione cx
- Espigão Fsa Sl 250
- Avanço Reparto Corse (placa cedeu um pouco)
- Fita do guiador
 

MigC77

Well-Known Member
Filipe, para além dos componentes da bicicleta, não te esqueças dos danos que possas ter tido na roupa e no capacete… Despesas médicas/farmácia. Apresenta factura de toda e qualquer despesa decorrente do acidente.

Para a peritagem documenta-te com os preços de tabela (não os preços com desconto das lojas online) de cada um dos componentes para que possas ter uma base de discussão com o perito. Tem em conta que provavelmente o perito que vai avaliar os danos da bicicleta não é realmente um perito em bicicletas. Vai tentar que a seguradora que representa pague o menor valor possível.

Boa sorte e um abraço!
 

GMQ

Well-Known Member
Não aconselharia melhor que o MigC77. Tudo documentado com preços de loja fisica. Não facilites que as seguradoras não vão facilitar. Se tiveste danos em roupa, calçado ( nem que tenha ficado apenas arranhado) bota para a frente.

As melhoras e muito boa sorte. Grande abraço
 

Skyforger

Active Member
Pois bem,fui informado que amanhã á tarde a bike vai ser alvo de peritagem. Estou ansioso por saber como vão eles atribuir um valor aos componentes...

Após uma analise mais profunda,vão ser substituidos:

- Desviador Veloce
- Selim Fizik arione cx
- Espigão Fsa Sl 250
- Avanço Reparto Corse (placa cedeu um pouco)
- Fita do guiador

Filipe, já passei por uma situação semelhante há uns anos. O perito do seguro não percebia um chavo de bicicletas e não fazia a menor ideia do valor dos bens danificados. Basicamente quis ver o que ficou danificado (de uma forma muito superficial) e pediu-me dois orçamentos para a reparação ou compra do mesmo material ou de material de preço equivalente. Chutei os orçamentos para a frente e pagaram-me tudo, sem obstáculos ou complicações. A parte mais chata foi o processo arrastar-se por 6 meses e, claro, toda a chatice que dá andares com papeladas, orçamentos e burocracias para trás e para a frente. Mas posso dizer que correu bem. Se tive sorte? Não sei, felizmente foi a única vez que passei por uma situação destas.

E, tal como o Miguel refere, não tenhas problemas em apresentar tudo aquilo que tenha a mínima marca ou relação com o acidente. Componentes, quadro, vestuário, despesas de médico, farmácia, etc...

Boa sorte e rápidas melhoras!
 
Status
Not open for further replies.
Top