• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

A mítica Estrada Nacional 2

GMQ

Well-Known Member
Duas palavras: Simplesmente espectacular. Não obstante as contingências, deve ter sido uma aventura de encher. Tivesse eu disponibilidade para o efeito.
 

Skyforger

Active Member
Após a verdadeira delícia que foi ler o relato do Valter de fio a pavio, e não destoando, só me ocorre dizer uma coisa....

FUODASSSEEEE!!! ;)
 
Depois de ler com atençaõ estes dois relatos de André e Valter digo só....E CHE CAZZO!!!:D... assim esta expressão surge espontanea depois esta viagem virtual que esta leitura proporciona!! Ficai com dores de perna:))...Mesmo brutal....BRAVI!!
 

GMQ

Well-Known Member
É uma zona bonita. Por aqui temos pouca montanha, mas esta n2 tem umas paisagens deslumbrantes. Fazê-la de carro é que é lixado se levarmos miúdos. Já fiz de bike e de facto é impressionante.
 

fogueteiro

Active Member
Quero aproveitar para dar os meus mais sinceros parabéns a estes 3 corajosos. Seria algo que que me fascinaria fazer porque também sou fã dessas longas tiradas.

Mas como já o disse ao André, não vos perdoo terem passado a 3 kms da minha casa, em Pedrogão Pequeno, e não me terem dito nada. ;)Tinham tido uma refeição e alojamento de graça fossem as horas que fossem.

Como conheço a subida de Góis e o sobe e desce por estas zonas.

Abraços e continuem...
 

Armando

New Member
Eu não vou dizer "Fuodasse" até porque sou bem educado, mas digo que após a leitura até me começaram a doer os joelhos!

Parabéns mais uma vez a estes "Super-Homens".
 

andaapé

Member
Boa noite.
Não vou descrever nada que tenha feito, venho é oferecer logística a quem precise, que queira e que eu possa ajudar. Como vivo num local de passagem/paragem estou ao dispor em Montemor-O-Novo. Estejam à vontade, podem contar comigo. Em sebastião a amaro "arroba" gmail.com (retirar espaços).
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,
@andaapé o objectivo deste topico é mesmo esse recolher as ajudas e apoios do terreno ... não monetários ... não de estatuto ... não de excelência.

Quem quiser ajudar com um caldo verde ... com um pão com xouriço caseiro ... com o que quer que seja ... sabe o trajecto (em afinação) mas na antiga EN2 preferencialmente!

Depois outra das possibilidades é participar na medida das possibilidades individuais de cada qual ... não podem fazer 738.50k fazem 735k ou 50k ou 10k ...

Obrigado pelo contacto, será conservado em arquivo. Abraço,

JPLopes

PS: este ano o rapha #festive500 serviu um pouco para antecipar aquilo que já aí vem ... boas lições tiradas dos 2 dias ainda que não sejam comparaveis pelo enquadramento ambiental e outras caracteristicas. O 3º dia comecei-o com a sensação que me ia lesionar na perna direita pelos excessos cometidos no 1º dia ... mas com calma e média mais baixa tudo se compõe. Este ano o vento sul não facilitou nadinha :p
 

vhugocosta

Well-Known Member
Espero que todos tenham passado umas Boas Festas!!!

Obrigado pelos elogios, mas pensem que este tipo de aventuras estão ao alcance da grande maioria de vocês; a razão deste relato mais do fazer uma exposição do que foi uma jornada desta dimensão e tudo aquilo que acarreta, desde logistica pessoal, infraestrutura de apoio, preparação, etc, serve para motivar (tal como me aconteceu a mim no passado, e continua a acontecer no presente) a fazerem-se á estrada, sairem das chamadas "voltas de conforto" e criarem memórias, desafiarem-se. Boas pedaladas.

Lopes

A intenção não era ficares agoniado.. lol. Gostaste do relato? Preparado para o que te espera? Certeza que sim, agora é só preparar as trouxas e arrancar. E sim, Até Vila de Rei é sempre a dar-lhe, deve ser uns +6000d, e apartir da Régua é sempre a puxar ferro.

@GMQ

Foi, imagina que na semana seguinte sentimos necessidade de marcar um jantar "decente" para podermos estar descansados e discutir a visão e cada um.

@Lo Scalatore

Obrigado, mas atenção, o André ainda não fez o relato...aquilo foi um warm-up; ele tem centenas de fotografias para partilhar complementadas pela sua visão "especial" desta viagem que deverá transformar em um relato conforme nos tem vindo a habituar. Acho..

@Bernalve

Sem dúvida, partilho da mesma opinião, o Caldeirão é qualquer coisa de especial, foi daquelas surpresas que nos fez abrandar (não só pela subida) mas também pelo visual, as estradas, uma boa surpresa para ser revisitada em breve.

@fogueteiro

Da minha parte obrigado, seja pelo elogio com o pela disponibilidade. Tens um quintal bonito!
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,

nem de proposito ... 2ª paragem em Montemor-o-Novo ... o plano logistico foi iniciado ... e terra de bom tinto!

mais um brinquedo novo para ajudar a enfrentar a distância ...
936599_1005928952763673_2836535786022984518_n.jpg


Valter ... este rapha festive500 deu-me mais bagagem para esta aventura ... 1ª lição ... não dês tudo o que tens no 1º dia ;)
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Mas que pppp ... de sova que o novo formato de selim me deu ontem nos 170km 4000D+ ... :p

... é mesmo assim sofrer para chegar ao fim ...

ontem mais duas passagens pela famosa EN2 ...

1ª proximo de Góis ...
1723559_1006787359344499_1748073679894565796_n.jpg


2ª proximo da Portela do Torgal ... mesmo antes da localidade "Picha" km 308 ...
1474587_1006790426010859_5907517386864408867_n.jpg


começa a tomar forma a logistica da travessia ... montemor-o-novo parece ter varios bancos de jardins reservados para os participantes ... com climatização incluida!
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,

resumindo, "vocêses" estão umas motas!!!!!!!! :cool:

Fernando
não somos motas ... se fossemos chegávamos de dia à Lousã :eek: ... mas a etapa estava há muito programada e só faltava agenda para a fazer ... eu voltei a fazer a estrada que fiz há 3 anos atrás e estava já avisado das dificuldades locais não assinaladas pela organização ... para apimentar adicionei uns pozinhos de inovação e fiz uma subida nova para mim de castanheira de pêra ... que diga-se de passagem mesmo do agrado do pessoal do norte ... amantes das estradas secundárias das secundárias ... não inseridas em percursos explorados por determinadas entidades com fins lucrativos ...
off-topic ...
Média muito fraquinha ... por muitas paragens e por uma paisagem de certa forma 100% absorvente ... não havia quase nenhuma parte do percurso que pela circunstância não prendesse o olhar e levasse a mais uma foto ... tirei umas 200 e tal :eek:

O que importa é que foi um bom treino para a N2_dia1 ... montanha a dar com um pau ... o dia2 já tinha tido a longa distância por aveiro ... agora os 220 do dia3 vão ser "piners" ... ainda por cima com o caldeirão a fechar ...

vamos lá a actualizar o grupo de potenciais interessados:
===========================
JPLopes_73
Medroso#78
vhugoCosta
Trepadores da Figueira
Afonsobtt- faz tudo de uma vez e volta para trás sem transporte de apoio ...
José Garcia

Loudiogo(?)
Albertosemcontador(?)
===========================


posso-vos garantir que esta aventura vos vai deixar de boca aberta ... pelo menos uma semana ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Amigo Lopes,

a média não é o que importa! O importante, é ir, e de preferência terminar. :D

Boas Fernando,
já o escrevi mas vou repetir ... o ritmo do grupo será o possivel ... se não for em 10+10+10 ... será em 11+11+11 ou 12+12+12 ...
mas caso se ultrapasse muito as horas de viagem diaria ... mais cedo se começa e mais tarde se termina a etapa ...

Sem grande stress ... e como sempre coloco as coisas ... aos primeiros sinais de animal ferido ... há muitas pedras na berma para o abater!
O Ricardo esta terça-feira teve mesmo de me aturar ... ele dizia que vinha a gerir as forças ... mas eu insistia que vinha em sofrimento ... logo teria de ser abatido para reduzir a dor!

Calha a todos ...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@JPLopes

Caro Lopes e aos outro companheiros da Travessia da N2, é com enorme mágoa minha que vos informo que não vos irei fazer companhia.
Com muita pena minha mas dá minha parte terá que ficar para uma outra altura.
Peço desculpa


JPLopes a partir de hoje não me incluas na listagem ok
 
Top