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A garantia das CANYON

JohnnySTR

Member
Em 2014 as ponteiras de alumínio evidenciavam corrosão pondo em risco a ligação ponteira/carbono, para além de ter saltado a tinta.
Na nova forqueta já são visíveis as linhas de rotura entre o alumínio e o carbono, repara nos angulos de ambas as fotos.
A partir de agora a situação é sempre a agravar.

JohnnySTR, apesar de não ser isto que está em causa, o que é que as fotos de 2016 mostram exactamente? Tinta lascada na foto da esquerda? Não consigo perceber.
 

Morg

Well-Known Member
Nada mais simples .... basta escrever neste PDF com a máxima atenção e juntar todas as provas ... esperar uns dias .

Comigo , em Portugal armaram-se em esquisitos com uma peça em garantia ... ainda antes do resultado da reclamação tiveram a ASAE a cercar as instalações em Portugal da CANYON , e tenho duas bikes dessa marca e vou continuar a ter dessa marca ... aguentem-se !

As instalações da ASAE ficam a uns metros da Canyon :)
 

Carolina

Well-Known Member
talvez seja do ângulo da foto, mas dá ideia que a ponteira de alumínio está a entortar para a esquerda, em vez de seguir a linha da forqueta.
 

Duke

Well-Known Member
É verdade que mesmo que tu não tenhas razão eles devem de apresentar sempre o livro de reclamações nem que te tivesses de deslocar a sede deles para escrever.

Mas por outro lado eles tem razão na parte que tu compraste a bike na "Alemanha" ou pelo menos a transferência bancaria foi feita para uma conta alemã por isso sinceramente não sei quem acaba por ter razão aqui :s

Em relação a forqueta, também tenho uma Canyon e realmente a minha forqueta também apresenta esse tipo de "desgaste" ou tinta estalada nesse local, é o único defeito que apresento a bicicleta nos ultimos 3 anos.

Nunca tinha pensado em ativar a garantia por aquele defeito, achas mesmo que aquilo pode por em risco a segurança da bike?

boas pedaladas!
 

JohnnySTR

Member
Reclamar logo que se observem os danos

Boas
Como podes constatar, aquelas forquetas têm todas esse defeito. Pode demorar mais ou menos tempo a revelar-se, mas não hesites em reclamar.
Se a tua bike só tem 3 anos, reclama já. Porque se aparecer novamente na nova, reclamas novamente ainda está dentro dos seis anos iniciais. E assim já evitas, pelo menos duas vezes, esta comédia em que eu estou envolvido.
Aconselho a tirares fotos com as rodas de origem, para evitar desculpas ...

É verdade que mesmo que tu não tenhas razão eles devem de apresentar sempre o livro de reclamações nem que te tivesses de deslocar a sede deles para escrever.

Mas por outro lado eles tem razão na parte que tu compraste a bike na "Alemanha" ou pelo menos a transferência bancaria foi feita para uma conta alemã por isso sinceramente não sei quem acaba por ter razão aqui :s

Em relação a forqueta, também tenho uma Canyon e realmente a minha forqueta também apresenta esse tipo de "desgaste" ou tinta estalada nesse local, é o único defeito que apresento a bicicleta nos ultimos 3 anos.

Nunca tinha pensado em ativar a garantia por aquele defeito, achas mesmo que aquilo pode por em risco a segurança da bike?

boas pedaladas!
 

MigC77

Well-Known Member
@Duke, sim Sr. muito bem… portanto tens uma forqueta nesse estado e achas isso “normal” ao ponto de não reclamares…

Pior do que isso é fazer o que já te vi muitas vezes fazer por aqui… que é gabares a qualidade da marca!!! Se tens essa situação numa bicicleta com 3 anos (independentemente dos kms que tenhas feito com ela) e não queres dizer mal do que tens em casa pelo menos não venhas para aqui gabar e incentivar outros a comprar quando a qualidade do que tens em casa está à vista!

@Johnny, lamento a tua situação sobretudo porque supostamente ao comprar uma versão SLX estás a comprar a gama de topo e não deve ter sido propriamente 2 tostões o que gastaste na bicicleta. Pouco tenho a acrescentar ao que já foi dito… no entanto deixo-te a sugestão de que também entres em contacto com a Defesa do Consumidor Europeia: http://www.evz.de/en/solving-your-problem/contact-us/

Boa sorte
 

JohnnySTR

Member
OBRIGADO MigC77

@Duke, sim Sr. muito bem… portanto tens uma forqueta nesse estado e achas isso “normal” ao ponto de não reclamares…

Pior do que isso é fazer o que já te vi muitas vezes fazer por aqui… que é gabares a qualidade da marca!!! Se tens essa situação numa bicicleta com 3 anos (independentemente dos kms que tenhas feito com ela) e não queres dizer mal do que tens em casa pelo menos não venhas para aqui gabar e incentivar outros a comprar quando a qualidade do que tens em casa está à vista!

@Johnny, lamento a tua situação sobretudo porque supostamente ao comprar uma versão SLX estás a comprar a gama de topo e não deve ter sido propriamente 2 tostões o que gastaste na bicicleta. Pouco tenho a acrescentar ao que já foi dito… no entanto deixo-te a sugestão de que também entres em contacto com a Defesa do Consumidor Europeia: http://www.evz.de/en/solving-your-problem/contact-us/

Boa sorte
 

Martins

Well-Known Member
Que (des)garantia do car##$lh$%

Situações chatas acontecem a todos em TODAS as marcas.

A diferença está no modo como cada marca (e/ou representante) resolve ou não o problema ao cliente.

Espero que tudo se resolva pelo melhor

Abraço
 

JohnnySTR

Member
É mesmo aí que está a diferença.
A Canyon está pouco importado com o Johnny e muitos outros indivíduos. Pode dar-se ao luxo de não querer clientes.
Uma marca com distribuição normal em loja já não é bem assim.
Eu compro um bike de x em x anos, as lojas encomendam todos os meses !!


Que (des)garantia do car##$lh$%

Situações chatas acontecem a todos em TODAS as marcas.

A diferença está no modo como cada marca (e/ou representante) resolve ou não o problema ao cliente.

Espero que tudo se resolva pelo melhor

Abraço
 

JohnnySTR

Member
Resposta da Canyon Alemã

Fiz email para a Alemanha e quem respondeu foi a Portuguesa.
Esta marca está cada vez pior.
Já nem analisam centralmente as situações quando o cliente discorda das suas "delegações".

email:

Estimado João Almeida, (já estou farto de ser chamado estimado)

O seu e-mail foi-nos reencaminhado. Informamos que as respostas anteriormente fornecidas são provenientes da Canyon na Alemanha, sendo este um procedimento da marca em qualquer país em que se encontra representada.

Em caso de dúvida pode utilizar os contactos existentes no link abaixo:

https://www.canyon.com/pt/legal/imprint/

Com os melhores cumprimentos,
xx
A Equipa Canyon
 

Carolina

Well-Known Member
Portanto, se percebi bem, nem sequer consegues entrar em contacto com a canyon alemã, porque eles se limitam a reencaminhar os emails para a canyon portuguesa... Isto vai de mal a pior.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Portanto, se percebi bem, nem sequer consegues entrar em contacto com a canyon alemã, porque eles se limitam a reencaminhar os emails para a canyon portuguesa... Isto vai de mal a pior.

Esse procedimento já acontece à um tempo, ou seja não se consegue falar com eles directamente pois Portugal é sempre intermediário, e o apoio de portugal é o que é, têm o desplante de dar as respostas que dão e no fundo não têm poder nenhum. (ainda por cima com respostas daquelas em que dizem que a compra foi feita na alemanha por isso se quiseres pedes o livro de reclamações a alemanha que eles não têm nada a ver com isso) Então servem para quê se não criar ainda mais uma barreira à resolução de problemas?

Acredito que seja desesperante
 

Carolina

Well-Known Member
O redireccionamento para Portugal faz sentido, o problema é fazerem-no de forma automática. Aliás, isto acaba por ser irónico. A canyon portugal diz para o cliente reclamar com a canyon alemã e quando o cliente envia email para a canyon alemã, é redireccionado para a canyon portuguesa...

0B3XD2.gif
 

Fredsalvado

New Member
Que vergonha, vai de mal a pior.

Olha experimenta falar no chat, no próprio site. Pode ser que eles te consigam encaminhar.

Boa sorte, parece que vais precisar.
 

JohnnySTR

Member
O Chat tb está reencaminhado

Hoje em dia é fácil os programas saberem a origem das mensagens de email e de chat, e reencaminham logo.

O Chat tb está reencaminhado

Eu abri este chat, não para julgar a Canyon em praça/forum público, mas para informar sobre as suas praticas em Portugal.
Quem estiver a pensar comprar deve, cada vez mais, estar informado dos problemas que surgiram com outros e como foram, ou não resolvidos.


Que vergonha, vai de mal a pior.

Olha experimenta falar no chat, no próprio site. Pode ser que eles te consigam encaminhar.

Boa sorte, parece que vais precisar.
 
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