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A garantia das CANYON

JohnnySTR

Member
O inicio do tópico já vai longe, mas relembro que só foi iniciado, nesta "rede" quando a Canyon Portugal me negou os direitos que me assistiam.
Implementei algumas sugestões aqui recolhidas, e só uma se revelou frutífera: Contacto com a Casa mãe via email directo a um responsável (info@canyon reencaminha para o país de origem).

À Canyon Alemã, nomeadamente ao Daniel Tuennessen e ao Sanel Huskic | Canyon Bicycles GmbH <SHuskic@canyon.com>, tenho que apresentar os meus agradecimentos pelo telefonema efectuado para avaliar e resolver o problema (de Portugal nunca ninguém me telefonou). Agradeço igualmente a resposta à minha solicitação para resolver um problema conexo que já não se encontrava em garantia.

A incoerência na avaliação e resolução dos problemas entre o Service Center em Portugal e a Canyon Alemã, é o ponto mais grave e gostava de deixar aqui sublinhado.

Abraço
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Quando pensei trocar de bike, nos primeiros tempos assim que ouvi falar na Canyon foi logo a minha primeira escolha. No entanto, depois de ler por aqui uma série de relatos...fiquei mesmo com o pé muito atrás.

Quando chegar a hora logo se verá, mas não acredito muito que opte pela Canyon.
 

miltonmix

New Member
Por experiência própria com a Canyon digo que o serviço de atendimento deixa muito a desejar. Nem vou falar mais do que aconteceu, senão vocês não vão parar de ler hoje.
Após perder uma quantia enorme de dinheiro por erros deles, optei por comprar numa loja onde tenho confiança.
Mas pior que essa marca é a Rose. Também alemã e via internet. Venderam-me uma bicicleta que vinha com defeitos na pintura e queriam convencera-me que era normal em qualquer quadro e que não há quadros perfeitos. Vinha com uma roda empenada e forqueta arranhada. Enviei--lhes fotos e pedi para trocar por outra, uma vez que tinha 30 dias para enviar para trás caso não estivesse satisfeito e eles negaram-se a enviar uma outra. Muito mau mesmo. Uma marca seria não pode ser só vender, tem que ter a humildade de trocar quando é defeito deles, caso contrário há inúmeras marcas mais para escolher.
 

vdr

Member
Viva Malta,

Venho partilhar a minha experiência com o suporte da Canyon / Mavic.
A bike que comprei trazia umas Aksium em que a roda na frente a união da pista de travagem não estava lisinha, ou seja ao travar tinha um som bastante chato. A bike mal tinha saído à rua.

9q3KkfW.png


Contactei a Canyon, pediram fotos e videos e depois de os analisar, propuseram o seguinte:

- Recolha da roda a cargo da Canyon e envio para a Mavic para análise;
- Se a Mavic accionasse a garantia, a roda reparada/substituída seria devolvida gratuitamente;
- Se a Mavic não accionasse a garantia, teria eu de suportar os custos de devolução -_-

Felizmente recebi a roda nova em casa gratuitamente :)

O processo desde o agendamento da recolha até à entrega da nova roda demorou sensivelmente 1 mês.
 
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