• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

4° Contra-Relógio por Equipas CB Samora Correia

FSilva

Well-Known Member
Estava lá quando um rapaz caiu logo após passar a meta, espero que melhore rápido :\

Mas não creio que o problema fosse o público, se bem que senti falta de alguém a avisar o pessoal que os ciclistas iam chegar em grande velocidade e podia ser perigoso.
Não vi mas também já me contaram que um rapaz da 2640 acabou por cair depois da meta e teve algum tempo a ser assistido.

Acho que se fecharem a zona da meta com barreiras e também com staff a "controlar" a zona para que esteja livre e a malta possa terminar e abrandar em segurança.
 

sickflick

Well-Known Member
.... e a mota da GNR a abrir caminho até a rotunda do "boi e forcado" . TOP
Os cruzamentos e curvas perigosas eram assinaladas com pessoas do staff com bandeirinhas amarelas e com apitos na boca (mesmo a PRO TOUR)
Parte final estava confusa sim e mal se cruzava a meta fechava um pouco para não falar de outras equipas que por la ficavam a confratenizar com os colegas. Para 2020 há mais. (será que teremos "contra relogio de 100 km :D)
 

jpacheco

Well-Known Member
Este ano também participei e confesso que gostei da experiência.

Mas para um CR de equipa com esta extensão ganhas imenso tempo se trabalhares bem a aerodinamica... pessoal com bikes roda tapada e cockpit TT ganham imenso as bikes normais. Mas é o que é.. e cada um leva o que tem :D e é giro por isso também.

Parte menos boa foi o malho de colega numa primeira curva apertada cerca dos 10km ... iamos mesmo devagar na curva mas mesmo assim caiu e não caimos mais por sorte. O piso nos primeiros 30km estava bem perigoso.

Mas no global os pontos a melhorar já foram mencionados, como o da chegada em que as equipas vêm já com pouco oxigênio no cerebro e ainda têm que contornar carros, pelo trafego existente em Samora. Eu sei que não é fácil fazer toda a gestão pelas autoridades e aí os participantes têm que ajudar e ter algum cuidado. Na chegada confesso que ninguém se atravessou a frente mas apoio a ideia de umas barreiras ou umas fitas já ajudava a que as pessoas olhassem duas vezes antes de passar.

De uma forma global, bons banhos, simples mas eficaz comida no final... muita fruta água quanto baste e a bifana por 1 euro :D Saimos satisfeitos de Samora e já andamos á procura de mais TTT.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Este ano devido à minha evidente falta de forma fisica não participei mas a minha equipa sim, eu fui no carro de apoio.

Para nós não correu muito mal, 17º Lugar, apenas uma queda numa das viragens de direcção fizeram perder um pouco de tempo.

Também achei que este ano estava melhor, mais apoio na estrada, mais gente nas mudanças, etc só achei (este ano também não fiz de bike) mas achei que o percurso este ano tinha mais mudanças de direcção e cruzamentos
 
Top