• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

2009 Trek Madone 5.2 > 2013 Trek Madone 5.9

edununo

Well-Known Member
Obrigado Carlos.
Quanto às distancias, também não são centenas........ De vez em quando dou umas voltas maiores (121kms foi o meu máximo) mas o meu normal são voltas de 60/80kms.

Na próxima semana estou de férias e quero bater essa distancia. :)
 

edununo

Well-Known Member
Ontem foi dia de record pessoal. Fiz 161kms a solo com cerca de 2050m de acumulado. Fiz Maia - Ponte de Lima e regresso. Fui por Barcelos e regressei por Braga. No final o cansaço era grande mas o facto de ter conseguido superou esse facto.
O regresso custou bastante principalmente pelo calor. Sempre entre os 34 e os 36º segundo o meu Garmin.
 

edununo

Well-Known Member
Os Shwalbe Ultremo R1 não duraram muito. O de trás teve um encontro imediato com uma tampa de saneamento e ficou com um corte. Resumindo,lixo.
Encontrei uma promoção na Decathlon de 2 pneus Vittoria Rubino Pro Slick e 2 câmaras por 45.95.
Comprei e amanhã vou testar.
Já algum de vocês usou estes pneus?
 

edununo

Well-Known Member
Os Rubino estão a portarem-se bem. Não rolam como os Ultremo mas são melhores no desgaste e mais resistentes. Ainda não furei.

Comprei um extensor de valvula da Pro que pode vir a dar jeito. Em caso de azar dá para usar uma camara de válvula curta caso já não tenha mais de válvula comprida.



Troquei as manetes Athena por umas Chorus 11s e mudei toda a cablagem. Como as Chorus têm manetes de carbono (as Athena apenas pareciam carbono já que eram de aluminio) houve uma perda de cerca de 30g. Não fui para as Record porque as Chorus são virtualmente iguais - até o peso é igual - e não iria dar mais 50 euros pelo logotipo Record.

Ao montar a fita Fizik que tinha a coisa ficou péssima e resolvi trocar a fita. Escolhi a Lizard Skin 2.5 da qual já tinha lido maravilhas e coloquei-a. Fui dar uma volta e realmente é mesmo muito confortável. Possivelmente a mais confortável que experimentei.

Umas fotos:



 

edununo

Well-Known Member
Obrigado :)

Não sei se é da troca de cabos ou se também é da melhoria das manetes mas a troca de velocidades está bem mais suave e precisa.
Estou a gostar.
 

edununo

Well-Known Member
Os Rubino continuam a portarem-se bem e sem furos. A fita Lizard Skin está mais que aprovada. O conforto é excelente.
De resto, espero fazer este ano 5000kms. Seria a 1ª vez que atingia essa marca num só ano. Não é muito comparado com outras pessoas mas para mim seria uma grande marca. :)
 

RTC

Moderador
Staff member
Eh lá, quadro novo? :D


Seis meses depois que resumo fazes das rodas? Consegues identificar e partilhar o melhor e o pior dessas Vision?
 

edununo

Well-Known Member
O melhor das rodas:

Rolam bem, são rigidas e não empenaram. O menos bom para alguns poderá ser o peso. Eu admito que não noto diferenças face às Zonda. Não noto as 200 e tal gramas a mais.

Quanto às novidades, ainda estou à espera........
 

Morg

Well-Known Member
Boas notícías.As minhas têm 1 mês.
Nos dias de temporal tenho utilizado na frente a antiga de perfil 22mm.
No meu caso a diferença para as que tenho de baixo perfil são 400g.

Não notas diferenças acima dos 30km/h?
Não sei se são mais rápidas mas a condução é diferente.
 

fjota

Member
Só vi agora a tua bike, e é mesmo qualquer coisa...esse azul da TREK não deixa ninguem indiferente...só os ''anti-azul' :)
E as rodas vision tambem são mesmo fantasticas.
Quanto a rolar, e ao que dizes, acho que é essa a ''função'' dos aros de perfil maior, mais facilmente mantem a velocidade, eu não tenho experiencia, só li isso, para alem disso é o ruído característico.
 
Top