• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

100 anos do Tour de France: Vos, Pooley among riders leading petition for women’s Tou

angel@

Member
No ano em que o Tour de France celebra 100 anos, personalidades femininas mundialmente conhecidas como Marianne Vos, Emma Pooley, Kathryn Bertine e Chrissie Wellington, com méritos reconhecidos e inquestionáveis juntaram vozes para reivindicar o direito de participar no Tour de France já a partir de 2014.
Note-se apesar das conquistas femininas dos últimos anos em várias áreas desportivas (por exemplo, nos anos 60 as mulheres não podiam competir na Maratona), no ciclismo continua a verificar-se uma chocante desigualdade: menos oportunidades de competiçõs, sem cobertura televisiva, distâncias mais curtas e, portanto, mais desigualdade em termos de prêmios monetários.

http://velonews.competitor.com/2013...ing-petition-for-womens-tour-de-france_294885
 

angel@

Member
Muito bem, toca a assinar.
Quem sabe, um dia também teremos as nossas grandes ciclistas portuguesas (porque cada vez são mais) a participar no Giro, na Vuelta, no Tour e na Volta a Portugal :)
 

pratoni

Well-Known Member
mas ninguém está a falar tudo junto.

Seriam corridas separadas mas feitas no mesmo dia e trajeto...

Ou seja as mulheres de manhã e o homens mais tarde, ou vice-versa...
 

angel@

Member
Em certas provas de btt, de atletismo, por ex. partem todos juntos não é? e as classificações saem em separado. Nunca vi ninguem reclamar que ficava distraído/a e prejudicado/a nas prestações :D
Bem, de qualquer forma, está lançada a discussão e veremos se a petição traz algumas mudanças positivas.
 

iMiguel

Active Member
No BTT, com o chip não há stress nenhum (os que há são os proprios humanos que os fazem, nao as máquinas :p). No atletismo não sei, nao pratico... isto e, não vou a provas lol

Mas com aquela solução de partir 1h depois já não havia confusão... Digo eu
 
Top