• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

É normal reagir assim quando se perde um sprint?

SLM

New Member
Sprinter que é sprinter tem feitio temperamental!

Falando mais a sério, penso que, em virtude dos resultados da época passada, o Cavendish foi elevado a um estatuto mediático que não conseguiu digerir da melhor forma. Começou a ganhar demasiada atenção e a dizer demasiados disparates para imprensa. A responsabilidade dele acaba aqui, pois o que se passou neste início de época já são sinais dos tempos. Tão depressa o bajularam, como o começaram a colocar em causa como corredor e pessoa, quando as vitórias não apareciam e as atitudes não eram as melhores.

Resumindo, não é uma atitude bonita de se ver, mas não me espanta... a certas alturas a tampa salta à todos e, do mal o menos, atirou a bicicleta ao chão e não contra outro corredor :)
 

paradawt

Moderador
O pessoal paga os quadros e os componentes a peso de ouro para eles fazerem isto ;)

Também é tanta pressão, tantas máquinas, tantas camaras, e ele é apenas um humano como os outros...

Colocaram demasiada pressão de resultados sobre ele. Na vida desportiva destes senhores, há momentos altos e momentos baixos e como o SLM disse sprinter que é sprinter tem nervos à flor da pele.

Pior foi a situação entre o Barredo e o Rui Costa.

Cumprimentos.
 

pedrofeijo

New Member
O puto teve uma birra,(fez-me lembrar a minha filha com três anos) e as amas secas foram consolá-lo porque o menino não ganhou.Por amor de Deus ,todos nós sabemos a pressão a que estão sujeitos,porém deveria-se exigir igualmente que fossem mais conscientes e responsáveis nas suas atitudes.Não é a mandar uma bicicleta daquelas para o chão,bem como o capacete pela porta do Bus,que demonstramos ser homenzinhos.
 

Burning Dogma

New Member
Falta muito de maturidade e carácter ao Cavendish. O que não faltam são episódios tristes na sua curta carreira. Do pelotão inteiro deve ser o ciclista que menos gosto e o que mais gostava que se fosse embora.
 

Akh608

New Member
Falando agora mais a sério. Que lhe falte maturidade, acredito. Não é bonito nem agradável de se ver. Mas se fosse o "patrão" (patrocinador, seja quem for) dele, não seria com isto que me preocuparia.

Uma coisa é garantida: pela reacção dele, sei com toda a certeza que ele deu o máximo, e pouco me importaria de ter uns homens assim a trabalhar para mim.
Antes isso que um homem que falha e pouco se importa porque não foi o dinheiro dele que voou.
 

pangare

New Member
Epah, a equipa trabalhou para ele durante uns 150km e ele não conseguiu "pagar" esse trabalho. É normal que fique frustrado.
 

kunha

New Member
não é bonito ver alguém reagir assim. mas pergunto, quantos de nós não tiveram já atitudes temperamentais das quais se arrependem, algumas talvez em publico? ele teve o bom senso de nada dizer e entrar directamente no autocarro.

não digo que concordo. vejo-o como a vontade de vencer própria de campeões.lembrem-se, o ciclismo é para "homens de barba rija"...
 

SLM

New Member
Digo mais, quantos de vós já não tiveram atitudes temperamentais...com 25 anos!!! Se há por aí muito jovem de meia idade que com uma bike xpto debaixo do corpo pensa que é vedeta, que dizer de um indivíduo que ganhou o ano passado quase tudo o que era sprint onde participava.

Claro que isto já sou eu a fazer papel de advogado do diabo. Colocam-se aqui outras (importantes) questões, como o facto de ele ser exemplo para muitos e de, por isso, se lhe exigir mais responsabilidade/maturidade, etc
 
Last edited:

Pepito

New Member
hmmm...mimado? eu fazia o correr com o quadro estalado no dia a seguir...talvez-se lembra-se de não voltar a repetir quando andasse a apanhar os dentes do asfalto!! :D
 
Top