• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

À Administração do Fórum

FSilva

Well-Known Member
penso que se está ja aqui a entrar num ambiente pouco saudável o @Admin nao se quer desfazer do forum e apenas temos de respeitar, e agradecer por ele manter esta comunidade com as eventuais despesas.

Penso que se está aqui a fugir um pouco ao problema, temos de nos focar é no problema de SPAM e arranjar uma solução foi sugerido aumentar o numero de Xerifes penso que isso ja ajudaria para irem limpando estes posts.
Concordo com o Duke. Acho que ja chegamos a uma conclusão sobre o assunto.
O admin não vai passar a pasta, resta a todos seguir como até aqui com respeito e como uma verdadeira comunidade que todos valorizamos durante os posts deste topico e não caminhar no sentido inverso ;)
 

Francisco Costa

Well-Known Member
A conversa está a desviar-se daquilo que realmente interessa.

Quanto às questões da posse do fórum, isso deve ser negociado de forma privada e nunca por aqui (minha opinião), claro que tem que haver vontade das duas partes, quem cede e quem aceita, sendo certo que um fórum tem valor (não apenas sentimental).

Quanto à questão de moderação, para além da disponibilidade, o mais importante é que a equipa que for nomeada deve ser unida.
Qualquer decisão tomada por um moderador, deve ser assumida por todos os outros, mesmo que determinada decisão prejudique o amigo do A ou do B.

Já tive a minha dose de moderação durante uns 5 anos e chega!

Venham daí os voluntários para manter esta casa limpa e organizada.
 

cutkiller

Well-Known Member
Isto vai para aqui uma guerra! :)
Quem pensa que andar a moderar uma forum é fácil é porque nunca por lá passou...
E neste meus amigos.... Quem for para a moderação vai sofrer um bocadinho.. Ai vai vai... O forum tem andado "sem controlo", "sem babysitting" e no dia que isso voltar vai doer a muita gente... A começar pelas palavras - asneirada, faltas de respeito - que se vão usando/vendo por aqui.

Agora verdade seja dita... que é precisa é... Nunca esqueçam é a doutrina mais importante na moderação: COERÊNCIA!


BTW: Grande update ao forum... E já agora.... haja coragem para actualizar isto para a versão mais recente e sem "grandes provas" dadas :D Ou vai ou racha! LOL
 

GMQ

Well-Known Member
É interessante ver como se desviou o assunto para a temática da moderação! O seu ao seu dono. Cada um deve velar pelos seus bens próprios. Abraço
 

lgass

Well-Known Member
já encontrei noutros fóruns onde tive uma figura com maiores limitações que os moderadores mas que conseguiam fazer essas pequenas tarefas de arrumação de tópicos.

tenho estado menos participativo no fórum em termos escrito mas tenho lido o que por aqui anda.

deixo alguma da minha disponibilidade ao critério de quem for escolher os moderadores, como já o fiz antes.

agora devo dizer que não vale a pena tentar assaltos ao poder. o admin olha para o fórum com carinho e percebo que assim seja

gostava de ver um admin com respostas mais instantâneas, mas muito disto ficaria resolvido/mitigado com uma equipa de moderadores adequada.

5 a 7 moderadores com tópico fechado para discutirem as suas questões do fórum chegaria para ordenar a casa.
 

RTC

Moderador
Staff member
j
5 a 7 moderadores com tópico fechado para discutirem as suas questões do fórum chegaria para ordenar a casa.

Este fórum actualmente não tem a participação de outros tempos pelo que não se justifica, na minha opinião, esse número de moderadores.
Actualmente, se não fosse o spam, eu quase daria conta do recado. Mas é uma tarefa que não gosto de desempenhar sozinho. Volta e meia surgem situações em que preciso de trocar uma opinião e ter mais um moderador dava muito jeito. Neste momento somos 3 e tenho a certeza que somos suficientes para ter a casa arrumada e "limpa" de spam, que pelo que verifiquei esta manhã, não é um problema que tenha sido resolvido com esta actualização.
 

cutkiller

Well-Known Member
Exemplo de boas práticas de admin nesta plataforma (noutro forum onde participo - e sem SPAM)

admin.png



Não me parece "rocket science" por isso não há desculpa para este SPAM todo :D


Já validaram estas configurações??? Noutro forum onde participo estas configurações são suficientes para não haver stress com spam!!! E a plataforma é a mesma!!!
 

moshinho

Well-Known Member
Ao menos nesta plataforma já se consegue aceder e ler as coisas no smartphone sem lupa, já que não se aderiu ao tapatalk anteriormente.
Embora no tapatalk seria melhor a leitura e afins.
 

cutkiller

Well-Known Member
Essas configurações já estavam validadas antes, são bastante "default" do xenforo.

Tem havido spam desde a atualização? Se sim não tenho reparado.

Outra configuração - a ser possível pelo xenforo - era criar uma lista de palavras proibidas nos titulos... Do que me lembro muitos deles tinham links para sites ou seja "http" ou "https". Limitar a criação de titulos com estas palavras.. Mas isto já sou eu a divagar.. Não sei se dá! :D
 

Rveladas

Active Member
Já dá para usar o Tapatalk?
Ao utilizarmos a plataforma Tapatalk, quem tiver a versão premium, uma parte do valor reverte para os fóruns ( penso eu de que ), sempre ajudaria na manutenção
 

Admin

Administrator
Staff member
@cutkiller, sim, houve, o FSilva e o RTC limparam alguns.

Pode-se proibir as palavras nos titulos, pode-se restringir alguns endereços de e-mail que sabemos que à partida ninguém usa por cá (at)topmail.com ou no caso mais extremo, podemos passar à aprovação manual dos utilizadores registados, mas o ideal mesmo era que os mecanismos base que o xenforo tem e que o vbulletin não tinha, consigam dar conta do assunto.

Vou continuar a ler sobre o assunto e a perceber que afinações às configurações são possíveis para evitar ao máximo o registo e posts de spambots.
 

Admin

Administrator
Staff member
Caríssimos, a todos os que se possam ter sentido hostilizados com a forma mais áspera como respondi à @Carolina, fica um pedido de desculpas, tal como a ela também, a quem já tive oportunidade de enviar uma mp.

Atrás de um computador e de um teclado está uma pessoa, susceptível a factores externos, como seja a notícia de passar a tempo inteiro para tempo parcial no meu trabalho e com o futuro a curto prazo muito incerto.
Depois passar aqui umas horas a tentar resolver esta questão do spam e da actualização que estava pendente, quando a paciência e tolerância já não abunda, e em cima disso ser questionado ou confrontado com uma abordagem que não foi do meu agrado, resultou naquela postura mais hóstil da minha parte, que foi desproporcionada e até mesmo injustificada.

Não estou aqui para criar inimizades com ninguém nem arranjar mais chatices no meu dia-a-dia, já tenho outras preocupações.

Boa continuação a todos!
 

DMA

Well-Known Member
Tal como tinha dito num post sobre o spam, estou disponível para ajudar na limpeza desse mesmo spam. Não sou super assíduo, mas sempre que visitar o fórum, não me importo de perder uns minutos a dar uma vassourada no lixo.

PS: gosto do novo layout
 

Duke

Well-Known Member
já ha alguns dias que não vejo por aqui qualquer post de spam não sei se devido a actualização se a nova super equipa de moderação :D

o que interessa é que o problema esta resolvido parabéns a direcção :D

respect pela humildade do pedido de desculpas aos mais ofendidos


vamos esquecer este assunto e voltar a ser todos os amigos

se alguém estiver ressentido penso que neste forum só há uma forma de resolver o assunto... isto seria na estrada a pressionar os cranks e ver quem levava a melhor hehehe
 

FSilva

Well-Known Member
já ha alguns dias que não vejo por aqui qualquer post de spam não sei se devido a actualização se a nova super equipa de moderação :D

o que interessa é que o problema esta resolvido parabéns a direcção :D

respect pela humildade do pedido de desculpas aos mais ofendidos


vamos esquecer este assunto e voltar a ser todos os amigos

se alguém estiver ressentido penso que neste forum só há uma forma de resolver o assunto... isto seria na estrada a pressionar os cranks e ver quem levava a melhor hehehe

Acho que é um mix entre a actualização e os Spam Hunters :p

Concordo contigo, acho que há que passar esta página. O assunto foi debatido, justificado e penso que há que fazer um ponto final no assunto e voltar a trazer a mesma harmonia a este fórum que todos nós gostamos e aqui partilhamos a nossa paixão pelo desporto e aqui "perdemos" horas por dia do nosso tempo ;)
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Andam desatentos ou então não têm cá passado regularidade...

Ainda neste fim de semana voltou a proliferação de spam... mas sim, houve intervenção de limpeza. Mais que isso, para erradicar a virose, não tenho evidências...
 
Top