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Chinesadas Europeias

desisto, vou dizer pela última vez que o que vem do UK não pode ser taxado. E acho estúpido alguém escrever um tópico a acusar uma empresa sem fundamento nenhum, sem provas nem o caraças. O dinheiro é teu fazes o que quiseres com ele, mas pagaste isso porque quiseste.

Há mesmo gente assim???
 

el-solitario

Well-Known Member
A ver vamos, chegas aqui a mandar papais contra a loja, a dizer que a encomenda vem da holanda e que tens de pagar 70€ e mais não sei o que. Não mostras provas de nada, tracking number por exemplo para vermos a proveniência da encomenda e dar uma maior ajuda, linha temporal da compra, é só "acusações" e que esta tudo contra ti.

De resto e não tendo nada a haver com isso, não sei que pneus e correntes compras-te, mas 50€ cada pneu, 50€ cada corrente, 30€ luvas e 9€ chaves (Estou a mandar valores a sorte para dar 240€). Ou são mesmo bons ou provavelmente arranjavas mais barato por cá sem tanta chatice.
 
Estás enganado, ou então posso ter passado mal a mensagem...
A primeira pedra que atirei foi a mim próprio pelo arriscar em encomendar alguma coisa vindo do UK.
A abertura do tópico, como acho que chamei a atenção várias vezes, foi de, primeiro perceber se esta situação já se tinha passado com alguém e de, segundo, a não se ter passado com ninguém alertar para a possibilidade de se poder vir a passar.
Até pelo acompanhamento inicial de quem foi respondendo, o interesse era perceber o que se ia passando no sentido de usar como experiência para futuras decisões que cada qual tenha.
A determinada altura afirmei que, por decisão do dono da carteira (eu), o meu único objetivo era pagar e tirar as coisas de lá, preciso delas mesmo. O resto do processo nem me interessava muito (tirando a tal experiência para a próxima). Posteriormente a ter as coisas interessar-me-ia pelas justificações do que aconteceu e iria até onde achasse que aquela quantia me devia fazer perder mais tempo.
Sobre a loja, posso estar esquecido mas não vim em momento algum lavar roupa suja da mesma. Acho que me referi apenas mais agressivamente à experiência de mandar vir coisas do UK.
Sobre os valores, apenas os mencionei porque já paguei taxas e taxas e estas parecem me exageradas. A questão era demonstrar a proporção numa área (taxas e questões aduaneiras) que, pelo que vi aqui nas intervenções é mesmo desconhecida para muitos. Também só agora neste processo tenho conhecido o que se passa.
Depois disto a conversa já não me motiva porque há desvios e não alinho. A malta quer dar o seu juízo sobre a decisão de cada qual no que diz respeito ao tratamento do dinheiro, a malta quer desconfiar de tudo e todos e medir pombinhas.... tou longe.

Como já disse, o sentido era partilha de info. Não quero partilhar mais porque a partir do momento que as encomendas entram no processo qualquer tracking number que venha partilhar aqui trazem todos os meus dados pessoais associados no processo a decorrer.

AInda tentei explicar o objetivo, manter sobriedade e tentar retocar alguma mensagem mal passada mas ... Basicamente estou me a cagar para desconfiados ou ajuizadores...
Por isso novamente Saudações e Boas Voltas.
Sobre isto, olhem usem a info se quiserem e como quiserem.
 
O importante é que agora tem um recibo de só 70€ que pode mostrar à mulher!!
Apesar de conseguir perceber que tentas a ironia ou o mal dizer, acabo por olhar para esta conversa e sorrir porque é mesmo isso. E é tão isso e tão conhecido esse efeito que nem precisa falar mais....
 

el-solitario

Well-Known Member
ZeOliveira, chegaste aqui, lançaste os foguetes e agora apanhas as canas e vais embora.

A única coisa que disseste foi, encomendei, paguei porque estava com pressa, ladrões, não o volto a fazer.

Não contribuíste em nada para se perceber o que passou, só deixaste o pessoal na espectativa quando lançaste os foguetes e deixas o pessoal na mesma com esta saída com as canas na mão.

De resto, ainda bem que o material chegou e estas satisfeito, quanto ao tópico, vou apanhar as minhas canas e sair também.
 

J_Junqueira

Active Member
Estás enganado, ou então posso ter passado mal a mensagem...
A primeira pedra que atirei foi a mim próprio pelo arriscar em encomendar alguma coisa vindo do UK.
A abertura do tópico, como acho que chamei a atenção várias vezes, foi de, primeiro perceber se esta situação já se tinha passado com alguém e de, segundo, a não se ter passado com ninguém alertar para a possibilidade de se poder vir a passar.
Até pelo acompanhamento inicial de quem foi respondendo, o interesse era perceber o que se ia passando no sentido de usar como experiência para futuras decisões que cada qual tenha.
A determinada altura afirmei que, por decisão do dono da carteira (eu), o meu único objetivo era pagar e tirar as coisas de lá, preciso delas mesmo. O resto do processo nem me interessava muito (tirando a tal experiência para a próxima). Posteriormente a ter as coisas interessar-me-ia pelas justificações do que aconteceu e iria até onde achasse que aquela quantia me devia fazer perder mais tempo.
Sobre a loja, posso estar esquecido mas não vim em momento algum lavar roupa suja da mesma. Acho que me referi apenas mais agressivamente à experiência de mandar vir coisas do UK.
Sobre os valores, apenas os mencionei porque já paguei taxas e taxas e estas parecem me exageradas. A questão era demonstrar a proporção numa área (taxas e questões aduaneiras) que, pelo que vi aqui nas intervenções é mesmo desconhecida para muitos. Também só agora neste processo tenho conhecido o que se passa.
Depois disto a conversa já não me motiva porque há desvios e não alinho. A malta quer dar o seu juízo sobre a decisão de cada qual no que diz respeito ao tratamento do dinheiro, a malta quer desconfiar de tudo e todos e medir pombinhas.... tou longe.

Como já disse, o sentido era partilha de info. Não quero partilhar mais porque a partir do momento que as encomendas entram no processo qualquer tracking number que venha partilhar aqui trazem todos os meus dados pessoais associados no processo a decorrer.

AInda tentei explicar o objetivo, manter sobriedade e tentar retocar alguma mensagem mal passada mas ... Basicamente estou me a cagar para desconfiados ou ajuizadores...
Por isso novamente Saudações e Boas Voltas.
Sobre isto, olhem usem a info se quiserem e como quiserem.

Eu sou daqueles que agradecem a informação. Vou usar o que aqui foi mostrado, para num futuro, ter atenção a encomendas vindas desse site.
Agradeço ter partilhado.
 

jppina

Well-Known Member
Eu também acho que esta história está mal contada... já fiz encomendas do Wiggle (que é dona da Chainreaction) e Merlin já depois de 1 de janeiro, e não paguei taxas nenhumas, aliás está lá explícito que não se paga mais nada para além do valor que está no cesto.

O que aumentou sim, e quase para o dobro, foi o valor com que se tem portes grátis (e o preço de alguns artigos também aumentaram...).

Gostava de ver documentos desta trapalhada toda...

Será que ele não comprou na chainreactioncycles e sim na https://www.chainreaction.com/??!?!?!?
 

jcca

Well-Known Member
Eu também acho que esta história está mal contada... já fiz encomendas do Wiggle (que é dona da Chainreaction) e Merlin já depois de 1 de janeiro, e não paguei taxas nenhumas, aliás está lá explícito que não se paga mais nada para além do valor que está no cesto.

O que aumentou sim, e quase para o dobro, foi o valor com que se tem portes grátis (e o preço de alguns artigos também aumentaram...).

Gostava de ver documentos desta trapalhada toda...

Será que ele não comprou na chainreactioncycles e sim na https://www.chainreaction.com/??!?!?!?

Grande @jppina repete lá o teu post mas com uma citação do rapaz para ele receber uma notificação e voltar só para confirmar essa tese, USA é mt diferente do UK apesar do Boris até ser parecido com o Trump em mta trampa.
Pois falando por mim recebi duas caixas do UK esta semana com dois dias de diferença (que foi a diferença de dias da partida na origem) em ambas tem lá um autocolante a dizer "zero a pagar", a única diferença é que demoraram mais 3 dias que antes.
 
O problema dos foruns, que acaba por ser vantajoso para alguns intervenientes, é que estando a trocar impressões entre muitas vezes desconhecidos, a conversa acaba por descambar para um tendência de, em cada intervenção, o timbre pessoal vir sempre com uma nota de "mostrar um conhecimento mais vasto" ou por vezes denegrir o lado de lá.
Vou tentar manter me fiel ao início e tentar manter o teor informativo deste post, sacando claro aquilo que possam ser contributos válidos também para esclarecer a minha situação (lol depois de receber a encomenda claro, lol).
Tenho plena noção (foda-se disse isto bem diplomaticamente para o tom de gozo que andou aqui...) que a wiggle é dona da Chain Reaction ou se quiserem chamar owner ou partner ou qualquer coisa que vos faça sentir superiores. Acho que também tenho noção de onde nasceu, vive, opera, etc etc. Também tenho noção de que existem imensos alertas no site que alertam para o tax free ou já convertido ou o que mais uma vez quiserem chamar. Também tenho noção de que nos passos de pagamento registo moradas etc etc faz qualquer um verificar preços finais, preços de transporte, etc etc etc. Acho que também qualquer um que se preze consegue fazer uma pesquisa rápida e ver os termos que se seguiram pos Jan com UK e tirar algumas perspetivas.
AGORA.... Depois disto tudo, e a acompanhar a encomenda veifiquei que parou para controlo aduaneiro. E até que nos papeis de comunicação que se seguiram tem como origem Holanda. E que tudo isto é esquisito e bla bla bla. Mas o que é certo é que com razão ou não a encomenda ficou/fica retida. E que a minha intenção de "resolver" foi maior do que esperar e resolver eventualmente com razão.
Agora, e para terminar, e que no fundo era o que queria deixar aqui. Tenham em conta se quiserem ou não esta experiencia.
Com os interessados no desenvolver desta situação partilharei o resultado final, sendo este quando tiver os documentos produzidos pela alfandega com os numeros e taxas que se referirem. Pelo desenvolver disto até posso perder a paciencia para por aqui, se assim for mandem me msg que até pro mail vos mando para se esclarecerem.
Deixem me só acrescentar duas coisas: O suporte da Chain tem acompanhado isto desde inicio (desde que parou na alfandega), dizem que não é suposto e mais uma data de merdas que não senti que me fizessem chegar aquilo mais rápido. Com eles também tenho comprometido e ticket aberto que qd tiver acesso ao que se passou eles querem saber.
A ultima coisa porque as tantas descambou para preços, quando referi valores foi para se ter uma ideia das absurdidades previstas e praticadas nas taxas. Para os curiosíssimos, 2 pneus gp5000, 1 corrente ultegra e 1 corrente kMC gold, 1 luvas giro simples e 1 conjunto chaves allen...
 

elchocollat

Well-Known Member
Confesso que também me lembrei logo de ser da chainreaction errada...
No lado da alfândega, deram-te alguma justificação? Porque se há a pessoas que não parou, porque parou a ti?
E se da própria loja dizem que não é para pagar nada, porque parou? Informaste a alfandega que não era suposto pagar nada?
 

pedrodbo

Well-Known Member
O que acontece muitas vezes é em encomendas da China acima de 22€ pode ficar preso na alfândega...a partir de agora acho que mudou: tudo o que vem de fora penso que paga taxa de importação seja abaixo ou acima de 22€.

Voces até podem encomendar da loja que o user falou, não são todas as encomendas que param na alfândega, vocês podem mandar vir dessa loja e terem sorte de não ficar com nada retido...mas claro com estas mudanças do brexit ja ouvi muita coisa...mas eu não arriscava pessoalmente se soubermos que o armazém de onde vem a encomenda está no UK.
 

jppina

Well-Known Member
Aqui não há ninguém que se sinta superior a ninguém, não sei onde foste buscar essa sensação...

Agora com essa explicação já mais detalhada esclareceste muito coisa, que ainda não tinhas feito. A CRC disse-te que não era suposto pagar nada (e é assim que deve ser, eles já pagam as taxas) e se te estão a pedir novamente (e aqui ainda não esclareceste, quem é que te pediu o pagamento? CTT
? Transportadora?) alguém meteu água, e a mim palpita-me que não foi a CRC...

Também esclareceste que quiseste pagar para ter o material mais rápido e que tu também sabes que não o deverias ter feito mas não quiseste esperar embora sabendo que tens razão. O Ticket com o CRC vai ter um desfecho, não sei se te vão pagar as taxas ou acabar por pedir a quem as pediu (erradamente a meu ver) que te reembolse (aliás, isso terás de ser tu a fazer se for o caso disso, tu é que pagaste...). Como alguém aqui já disse não pode haver dupla tributação...

Em relação à proveniência da documentação ser da Holanda, ainda não percebi bem essa parte... no entanto, em termos de rota para chegar a Portugal, é natural que vá dos UK para a Holanda, diria que é a rota normal... hoje em dia passa quase tudo pela Holanda.

Vai mantendo a par e esclarece lá ainda os pontos mais dúbios SFF!
 

ajsn91

Active Member
Bem... acabei de fazer duas encomendas da CRC há 2 dias e só agora vi isto, uma de 160€ a outra de 100€, posso estar descansado? :rolleyes:
 

jppina

Well-Known Member
Bem... acabei de fazer duas encomendas da CRC há 2 dias e só agora vi isto, uma de 160€ a outra de 100€, posso estar descansado? :rolleyes:

Eu acho que podes estar descansado, mas agradecemos, todos, que venhas relatar aqui também a tua experiência.

O Zé Oliveira já disse que pagou para ter as coisas mais rapidamente, acredito piamente que se não o tivesse feito e a situação fosse esmiuçada e contestada não teria de pagar nada, mas provavelmente a luta seria longa para perceber de onde vinha o erro, e ele não esteve para isso. Ele ainda vai aqui vir esclarecer uns detalhes para todos podermos perceber o que aconteceu e de quem afinal foi a culpa, se da CRC ou se de alguém na alfândega ou outra...
 

bullspot

Well-Known Member
Tendo em conta que a transação comercial foi feita com uma empresa de UK, o facto de vir da Holanda não significa que não se paguem taxas.
Agora, se a CRC já inclui as taxas aduaneiras e de desalfandegamento no preço final e mesmo assim a alfândega cobrou, alguma coisa não terá corrido bem certamente...
 

elchocollat

Well-Known Member
Estava aqui a ouvir o último programa do Irritações, e foi falado num caso de burla que me fez lembrar este tópico.
Situação relatada no programa:
a Carla Quevedo tinha uma encomenda para receber, e ligaram-lhe supostamente dos CTT que para levantar a encomenda que tinha para desalfandegar tinha que pagar 30€. Isto foi uma gravação ou o que foi, e penso que ela até avançou... Depois parece que se pôs a pensar e algo não lhe fazia sentido. Ligou então para os CTT e lá disseram-lhe que os CTT não funcionam assim, que provavelmente era alguém a fazer-se passar para tentar fazer uma burla.

Ora, a situação neste tópico é em muito semelhante, mas é com email o que me faz acreditar que poderá ser mais fácil identificar o remetente do contacto (não esquecer que o layout do email não conta, é necessário ver quem envia o email).

Quero acreditar que:
-são 2 situações distintas
-o user garantiu que eram mesmo os CTT a contactar

Achei por bem vir aqui alertar, pois nunca se sabe. Para evitarmos ser burlados, temos que pensar como é que um burlão pode burlar.
Para quem quiser ouvir, atenção ao cabr"!$o do Nónio. Abram em private.
https://expresso.pt/podcasts/irrita...-todos-no-voyeurismo-que-os-paparazzis-captam
 

Velhadas

Well-Known Member
Apesar de conseguir perceber que tentas a ironia ou o mal dizer, acabo por olhar para esta conversa e sorrir porque é mesmo isso. E é tão isso e tão conhecido esse efeito que nem precisa falar mais....

Nao é bem assim. Eu sei do que estás a falar e sem que a lei pode ser facilmente interpretada de duas formas.
A verdade é que se os Pneus fossem fabricados no UK não tinham de pagar imposto. Vindo eles de fora do UK se vendidos para fora do UK pagam imposto. Nem que tenham sido fabricados no mesmo mais do comprador.

Isto pode parecer estranho mas é a verdade aqui na Irlanda. Como o Acordo foi feito igual para todos os países da união europeia acredito que as mesmas regras estejam a ser aplicadas em PT.

alás ja pus esse link algures neste forum em que é explicado detalhadamente o que paga e o que nao paga
 
Boa noite. Perdoem me mas nem vou ler o que foi escrito depois do meu último post e vou fazer o meu último update da situação que pretendi descrever desde início.
Penso poder afirmar que, com base nas diversas informações que fui recolhendo dos diversos serviços que fui contatanto, neste momento proceder a encomendas online acima de 22euros, mesmo dentro da UE, mas principalmente vindo de UK claro ou afiliados comerciais ao mesmo, é entrar numa situação que penso continua a ser esperada limpinha mas está-se a correr cada vez mais o risco de alguma trapalhada surgir que te meta em mais trabalhos.
Como fui refeferindo ao longo das minhas intervenções, o objetivo principal está alcançado e fui informado pela autoridade aduaneira que ainda hoje o meu pacote seguia caminho. Verifiquei ao fim do dia no seguimento da encomenda e realmente já foi expedido.
Agora o restante que penso ter deixado claro que iria dar o devido interesse que achasse ajustado na procura dos meus direitos nesta questão e informar-me dobre o que realmente se tinha passado concretamente.
Da parte da autoridade aduaneira: A mesma pessoa que me informou durante o dia que a minha encomenda seguiria caminho, informou-me que desde o final de Janeiro esta situação tem sido recorrente, o processo legislativo e aplicação de taxas tem parado imensos remetentes que não era normal e que o meu pacote, apesar de devidamente identificado como origem na Holanda, pela documentação que o acompanhava foi submetido a analise e dai ter resultado no pagamento das taxas que vim a pagar. Não sendo conhecedor de grandes complexidades legislativas, foi me dito que as taxas aduaneiras que um produto seja sujeito são pagas no pais de destino, daí o burburinho de muitas encomendas vindas de UK e companhia com a garantia de as taxas estarem incluidas no preço pago no site. Sobre isto nem quero perceber o fundamento. Foi me dito e engoli.
Da parte do Site: Desde início mostraram interesse no desenvolvimento da questão. Como penso também ter referido aqui. No sábado enviei o último mail com os últimos detalhes, comprovativos do pagamento, seguimento da encomenda que eles proprios tinham como remetentes e verificaram o tempo que a mesma esteve parada neste processo.
Hoje recebi mail do site, referindo que:
A questão das taxas iriam esclarecer internamente mas como tinham comprovado, o interesse estava na minha encomenda e que a mesma tinha sido sujeita a taxas aduaneiras. Assim sendo, creditaram-me 4,50 euros dos portes que tinha pago, e mediante o comprovativo do pagamento dos tais 69,95 euros de taxas, que já enviei, disseram-me que creditariam essa quantia no meu cartão de credito que tinha usado para o pagamento. Esta quantia como os portes seriam creditadas no meu cartão porque neste momento não iriam dar me a possibilidade de usar essa quantia como credito no site porque temporariamente iriam suspender os envios para as zonas onde estavam a ser apresentadas mais queixas deste tipo, e que mesmo segundo o site não eram poucas nestes ultimos 30 dias.
Da minha parte fica a situação resolvida. Já nem sei se é informação pertinente para aqui ou não. Para mim serve como experiência.
Comprovativos de tudo isto até os tenho como é óbvio. Já referi também que a haver uma extra curiosidade em verificar no proprio site dos CTT o trajeto que aqui foi falado até mando por mensagem porque houve aqui alguns verdadeiramente interessados e preocupados com alguma decisão que estão para tomar.
Perdoem-me não printar logo aqui todos os meus dados pessoais com os documentos que me chegaram (factura recibo, etc e declaração aduaneira) porque nem acho importante, claro há aqueles que mostrarm o seu desagrado intenso por estes não virem logo inicialmente, mas acho que perceberam o que ligo a esta gente...
Saudações e boas voltas.
 
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