• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Porto - Casa (Alenquer) - Ajuda no Trajecto

Paulofski

Well-Known Member
Durante os dias da semana qualquer estrada tem muito mais movimento e a N109 não foje à regra. Em certos locais a circulação de camiões é mais intensa na ansia de fugirem à portagens. Fazes bem em optar pelo sábado, muito mais tranquilo.

Quanto ao combóio, o IC é claramente a opção mais adequada. É cómodo e prático. Terás lugar reservado mesmo ao lado da bicla. Podes comprar o bilhete online ou na bilheteira, tens sempre de mencionar a bicicleta. Depois de içares a bicla para a carruagem basta pendurar a roda da frente no gancho. Procura de alguma forma estabilizar a bicicleta porque ela vai abanar (principalmente se estiver só no compartimento).

Na foto a minha bicla no IC desde Faro, após a minha tirada pela EN2, o compartimento das biclas é compartilhado com bagagens dos outors passageiros. Vim sempre com mil olhos a ver como colocavam as malas mas assim aproveitei as para que amparassem a bicla nos balanços da nossa magnífica e superfofa estrutura ferroviária!!!

en2-93.jpg
 

Ricardo93

Active Member
Paulofski muito obrigado pelo feedback! Não fazia ideia que a bicicleta ia na vertical, mas sendo o lugar ao pé da bicicleta fico muito mais descansado.

Fazendo um update à minha aventura decidi adiar para a Primavera ou Verão. Isto porque Sábado preparei a bicicleta com o setup que levarei para o Porto e fui dar uma volta. Embora tenha corrido tudo bem (fisicamente e logisticamente), saí de casa às 5h e a certa altura apanhei muito nevoeiro e frio, o que não foi nada divertido. E sendo eu apenas um ciclista recreativo se não for para me divertir nem vale a pena sair de casa.

Assim vou adiar para quando o tempo estiver melhor e os dias maiores, de modo a conseguir desfrutar o mais possível da aventura.

Já agora aproveito para dizer como surgiu a ideia de fazer Porto-Casa. Eu ando a seguir um plano de treino do Carmichael e como agora não há Grandfondos eu queria utilizar a minha boa forma (para aquilo que é a minha realidade) em alguma coisa, foi então que surgiu a ideia de ir até ao Porto e vir até casa de bicicleta. Assim sendo, vou utilizar as próximas duas semanas entre melhorar os meus RP no Strava e algumas corridas no Zwift.

Mais uma vez obrigado e assim que tiver nova data volto a dar notícias. Fica abaixo a foto da minha bicicleta antes da volta de sábado.


photo uploader for website
 
Top