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Spartacus - 10 mil km depois

torui

Well-Known Member
Este Sram Red já tinha rolamentos cerâmicos.
Não tinha seguro mas vou começar a pensar nisso, pelo menos no de responsabilidade civil, nem quero imaginar se no meio da queda ainda tivesse ido contra outro carro.
Tens sempre o da Federação Portuguesa de Ciclismo, na condição de cicloturista...
 

pemartins

Well-Known Member
Tens sempre o da Federação Portuguesa de Ciclismo, na condição de cicloturista...
Esse é só responsabilidade civil certo? É o tal que fazemos em Janeiro e é válido até Dezembro? Mesmo que seja feito noutro mês só é válido até Dezembro, é essa a ideia que tenho.
 

torui

Well-Known Member
Esse é só responsabilidade civil certo? É o tal que fazemos em Janeiro e é válido até Dezembro? Mesmo que seja feito noutro mês só é válido até Dezembro, é essa a ideia que tenho.
Tem a vertente de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Eu costumo tratar da renovação anual ainda em dezembro, assim, quando chego ao dia 1 de janeiro a minha atividade já está coberta até ao dia 31 de dezembro.
 

Bruso

Well-Known Member
No UK o que não faltam são seguros de bike. podes personalizar aquilo como quiseres, até cobertura para roupa e dentes podes pedir.

Em Portugal pelo menos a Liberty seguros terá seguro para bikes.
 

pemartins

Well-Known Member
Com a queda o meu Garmin Forerruner 235 estalou um pouco o vidro. Ele funciona bem e o que estalou não interfere com o uso mas tenho receio que entre humidade. Sabem me indicar algum sítio onde façam reparações?
IMG_20200807_140610.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Havia aí algures um link de alguém no olx (ou outro site semelhante) que faz reparações em Garmin...
 

pemartins

Well-Known Member
O relógio já está como novo! Eu tinha colocado uma película de vidro temperado quando o comprei, assim o que partiu foi a película e não o vidro do relógio. Retirei a película partida e coloquei outra que tinha aqui de stock. Menos uma despesa. Agora fica a faltar tratar do desviador e do dropout.
 

pemartins

Well-Known Member
Depois da queda a Spartacus ficou com pequenos toques a precisar de intervenção.
Então na semana passada foi para fazer manutenção.
Foi trocada a caixa de direção, pedi para verem como estava visto já ter 6 anos e por vezes apanhar com chuva, resposta da loja foi que tinha de ser trocada, contava apenas que fosse preciso limpar e lubrificar mas o mecânico disse que tinha que ser trocada. Como não sou entendido acabei por aceitar. Já agora que tipo de caixa leva este quadro?
Levou uma corrente nova, igual à de origem. Roldanas do desviador novas visto ter partido uma na queda. O cabo do desviador também foi trocado, estava em mau estado na zona terminal porque raspou no chão. A nível estético, espaçadores de direção em vermelho e fitas de guiador em cinza, neste caso optei por manter as fitas anteriores por baixo para dar mais volume. Vou ver se gosto e se me adapto, caso contrário, sai a de baixo e ficam as cinzas. Os pedais que já tinham alguma folga foram também alvo de intervenção por parte do mecânico e neste caso posso dizer que ficaram melhor, apenas o esquerdo parece muito apertado mesmo após ter dado folga no respectivo aperto.
IMG-20200921-104957.jpg
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Depois da queda a Spartacus ficou com pequenos toques a precisar de intervenção.
Então na semana passada foi para fazer manutenção.
Foi trocada a caixa de direção, pedi para verem como estava visto já ter 6 anos e por vezes apanhar com chuva, resposta da loja foi que tinha de ser trocada, contava apenas que fosse preciso limpar e lubrificar mas o mecânico disse que tinha que ser trocada. Como não sou entendido acabei por aceitar. Já agora que tipo de caixa leva este quadro?
Levou uma corrente nova, igual à de origem. Roldanas do desviador novas visto ter partido uma na queda. O cabo do desviador também foi trocado, estava em mau estado na zona terminal porque raspou no chão. A nível estético, espaçadores de direção em vermelho e fitas de guiador em cinza, neste caso optei por manter as fitas anteriores por baixo para dar mais volume. Vou ver se gosto e se me adapto, caso contrário, sai a de baixo e ficam as cinzas. Os pedais que já tinham alguma folga foram também alvo de intervenção por parte do mecânico e neste caso posso dizer que ficaram melhor, apenas o esquerdo parece muito apertado mesmo após ter dado folga no respectivo aperto.
IMG-20200921-104957.jpg
Viste como é que estava o guiador por baixo das fitas anteriores? Há relatos de surpresas desagradáveis por baixo de fitas antigas por causa do suor...

PS: Grande bike!
 

pemartins

Well-Known Member
Viste como é que estava o guiador por baixo das fitas anteriores? Há relatos de surpresas desagradáveis por baixo de fitas antigas por causa do suor...

PS: Grande bike!
Pois! Eu também vi esse relato algures mas só depois das novas já estarem aplicadas.

Quanto à bike, obrigado pelo elogio!
 
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